quarta-feira, outubro 22, 2003

Às vezes eu não sei se escrevi ou não uma determinada coisa no blog... porque tem tanta coisa que penso em escrever... tem vezes em que estou na rua e fico pensando no texto para por aqui, mas em 90% das vezes eu acabo não escrevendo.

Eu contei de sábado à noite, por exemplo?

Então, no sábado passei o dia em casa... depois liguei para o Hotel onde uma colega de serviço da minha mãe estaria hospedada. Quando liguei ela tinha acabado de chegar e disse que ia descansar um pouco... era por volta das 15h. Então eu fui almoçar... fiz um miojinho básico, e um guisadinho de proteína de soja (falando em soja, vou procurar receita de tofu na internet esta madrugada, isto se eu não ficar de papinho com carinhas babacas, perdendo meu tempo). Bem, depois fui lá no Hotel... estava a colega mais uma amiga da colega. Daí eu peguei a encomenda que minha mãe mandara... tinha duas caixas de bombons, uma para mim e outra para minha landlady , e dois cartões, um para cada uma de nós, tb. e um cd do Nando Reis (A letra A). Ah, sim, e meu Prosilk.

Ah, não fica pensando que é qq. bombom não... é um mega super hiper ultra maravilhoso bombom que tem em Porto. Humpf e eu digo que é "da minha terra", qual minha surpresa quando eu vejo que o troço é feito em São Paulo!! Tá, deixa pra lá.

Eu sei que fiquei de papo com as meninas no hotel e perguntei se elas ficariam o dia todo lá dentro... então saimos rumo ao Pelourinho, a pé. A amiga da colega ficava o tempo todo fazendo comentários do tipo "no Maranhão é assim", "em Brasília, quando eu fui, era assado", "na europa não sei o quê"... comentários desnecessários e com uma pitada de esnobismo. Deixa quieto.

Fui comprar uma água mineral num mercadinho: R$ 1,50. Ah, não pago. Daí a amiga... "ai, pra quem já pagou dois dólares por uma água... pq. na Argentina foi assim". Bem, mas daí é diferente, né? É preciso saber o valor das coisas em cada lugar, aqui um e cinqüenta é caro pruma água e eu não pago.

E ela seguia falando dos museus da europa e não sei o que... e a colega perguntou para mim... "mas tu estivestes por aqueles lados, né?"... sim, eu morei em Londres. A amiga "ahhh, Londres é uma maravilha, né... ai, tem aquele museu de cera é uma loucura. E a pobre aqui... bem, eu não fui no Madame Toussaud, mas sou apaixonada pelo British Museum... quando fui lá a primeira vez, fiquei emocionada, cheguei a chorar. "é.. eu não fui neste daí... não deu tempo".

Sim, tempo pra ir no de cera, ver personalidades de cera e pagar uma fortuna, ela tem, agora, para ver parte milenar da produção humana...

Chegamos no Pelourinho e elas queriam comer alguma coisa... e a amiga exclamou "ai, só tem acarajé aqui"? Santa ignorância, né? Daí eu fiz um comentáriozinho de que é provavél que ela encontre uma cozinha internacional muito mais variada aqui do que em Porto Alegre, em função do turismo, e que no Pelourinho tem dezenas de restaurantes, para todos os gostos. Ok, fomos para um lá... naquele estilo "restaurante especialmente para turista", nas meses, vinho Almadén (tá, né!). Eu não estava querendo gastar mas, já que é inevitável, relaxa e....

Durante a janta, uma música sofrível, ao vivo. Nossa, o cara cantava mal pra caramba. Com tanto restaurante com musiquinha legal, a gente foi parar justo naquele... mas elas não tinham mais paciência para procurar algum lugar.

Isto me faz lembrar porque eu gosto de viajar sozinha... pior coisa que tem é cia errada em viagens. O Diego pode ser o maior chato (ai tadinho), mas ele é uma super cia para viajar... porque a gente pensa igual para muitas coisas. Economiza no que tem que economizar, gasta no que tem que gastar. Olha só, eu gastei mais pra comer bolinho de bacalhau - que se come em qq. lugar - do que para almoçar comida japonesa no iguatei num lugar bacaninha no outro dia. Dá para acreditar???

Calma, calma... eu tô reclamando porque faz parte da natureza do meu ser... eheheheh

A noite foi tri boa... foi bom ficar lá de papo sentada no Pelô, Baccardi & Coke, bolinho... não fosse pela qualidade da conversa, seria comparável ao dia que fiquei de papo com os meninos que moram em londres e encontrei aqui, lembra?

Sim, qualidade da conversa pq. ao longo da janta me vi obrigada e engolir, com a ajuda do Baccardi & Coke, o papo de se separar de São Paulo para baixo fica bem melhor, porque o sul é muito mais rico e aquela coisa de que nordestino é preguiçoso... fiz umas intervenções, claro, mas eu juro que me aguentei pra não iniciar uma discussão de verdade. Sabe como é... tem gente que se ofende toda e toma as coisas como pessoais.

Por isto eu gosto de discutir com o Sandro, por exemplo... dá pra discordar um monte, quebrar o pau... e é tudo no nível argumentativo, e, mesmo sendo homem, ele não apela para a elevação da voz, muito comum em discussões com os espécimes masculinos.

Depois ainda assistimos a uma batucadinha bem bacana... um bloco com uma percussão a toooooda. Tri legal.

Deixei-as na parada de ônibus delas e fui pegar meu busum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...