segunda-feira, outubro 06, 2003

Somatizando









Ontem à noite, fui dormir, deitei por volta das 22h30, dormir cedo para acordar cedinho. A prova da seleção era hoje.



Viro prum lado, pro outro. Reviro. Quem diz que consigo dormir. Meu nariz começa a congestionar. Começo a respirar pela boca... sinto a garganta secar. Bebo da minha clássica garrafinha ao lado da cama. Viro. Reviro. Nada de dormir.

Levanto e pego um rolo de papel higiênico, coloco ao lado da cama. Pego meu cheirinho de eucalipto - que, dizem as más línguas, tem propriedade de desobstruir as vias aéreas - e coloco ao lado da cama.



Viro, reviro na cama. Nada de dormir.



Cochilo, acordo. Mudo quinhentas vezes de posição, a pilha de papel higiênico cresce ao lado da cama. Sinto-me terrível. Levanto, olho no relógio, são 3 da manhã. Preparo um chazinho Vick Pyrena. Tomo um Resfenol. Volto a deitar.



Continuo na dança da cama, cochilando e acordando, até que percebo que o sol já raiou. Deve ser umas 5 e pouco da manhã.



Durmo um pouco, mas fico com medo do relógio não despertar, acordo toda hora para ver se já não está tarde.



Durmo. Relógio desperta. Acordo sonolenta, desligo o relógio. Volto pra cama. Consigo dormir mais um pouco, por uns 5 min, mas que pareceram um tempo maior. Acordo. Celular 1 desperta. Desligo. Levanto e aumento a pilha de papel higiênico ao lado da cama.



Ouço barulho na porta, é a adolescente chegando. Fico sentada à beira da cama. Levanto, ponho água pra ferver, faço um café com leite, pico bananinha e mamão, pego duas torradas bauducco.



Meus intestinos resolveram se manifestar. Corro para o banheiro.



Ligo o rádio e vou tomar café. São 7h30.



Dou uma lida rápida em um texto, enquanto tomo café. Banheiro denovo. Só tem um livro da bibliografia da seleção do mestrado que eu não consegui. Não tinha na biblioteca aqui, não consegui cópia, foi roubado da biblioteca na UFRGS. Rezo para que não caia nada sobre este livro, apesar de eu ter lido sobre o assunto - ter escrito minha monografia sobre o assunto, diga-se de passagem.



De volta ao banheiro.



Tomo banho, me arrumo. Banheiro.



Estou me sentindo muito mal, a esta altura do campeonato, tomo um Tylenol e tenho vontade de ir ao banheiro, denovo, quando estou na porta, prestes a sair. Azar, não vou não!



Cheguei lá na sala de aula... sentei, encontrei alguns colegas, bate papo... bla bla bla e meu rolo de papel higiênico do lado.



Recebo a prova, primeira questão: claro, Deus é pai, é justamente sobre o livro que eu não li. Ah, que ótimo. Segunda questão, não me interessava, não peguei a bibliografia para esta linha de pesquisa. Terceira questão: eu me amo, eu me adoro!!! Escrevi, escrevi, escrevi... tinha tanto para falar sobre o assunto, que, modéstia a parte, eu domino... mas o tempo era curto.



Agora, me diz... quem inventou este negócio de rascunho, hein, hein? Fui passar a limpo, não ia dar tempo de passar tudo a limpo. Idiota, burra, imbecil, quem mandou fazer rascunho, bem feito! Não falei tudo que eu gostaria sobre o assunto, tinha tanto discorrer... ainda bem que, como eu, outras pessoas não conseguiram passar a limpo o rascunho, então nos foi permitido anexar o rascunho à prova. Uhhhh... menos mal.



Sim, eu fui bem na prova... mas isto não quer dizer muita coisa. Agora é rezar para que outros não tenham ido tão bem quanto eu. Dia 14 (ou 15) saberei se vou para a terceira fase da seleção, ou não.



Dados: 87 inscritos na primeira fase

40 selecionados para a 2a fase

20 selecionados para a 3a fase

15 selecionados para ingresso no mestrado.

03 bolsas





Bem, eu não estava nervosa para fazer a tal da prova, mas não foi o que meu nariz e intestinos me disseram. E ninguém me convence que este gripão que estou agora não foi resultado direto da tensão pré-prova. Fui para a aula à tarde, cheguei em casa por volta das 17h30. Eu estava até com febre!!!! Tomei um café com leite, um Tylenol e me deitei. Cochilei, acordei. Mas não consigo dormir direito devido a dois fatores: não consigo respirar pelo nariz e o colchão é uma MERDA.



O namorado da adolescente estava aqui em casa quando cheguei... daí eles foram pro quarto, fecharam a porta. Depois ela veio me pedir desculpas... disse que não aconteceu nada (muito preocupada que eu estou, né), que não era nada do que eu estava pensando... eu, deitada, com máscara nos olhos pra ficar tudo escurinho, sentindo meu corpo inteiro doer, com febre, iria estar preocupada com as visitas masculinas que ela recebe? Ah, sim, não, não... não é o mesmo namorado aquele de antes, agora é outro. Eu disse que não tava nem aí, e ela disse que não vai acontecer mais.



Tentei dormir novamente.



Estava ali naquele dorme não dorme... tocou o telefone. Era o Zé, com uma voz de locutor de rádio. Conversamos um pouco, depois levantei, preparei uma sopinha e fui ver novela.



Daí começou Xuxa Requebra, eu até queria assistir, mas a menina tá ali na sala estudando pq. tem uma prova amanhã... não vou ficar enchendo o saco. Vim aqui atualizar o blog e vou deitar. Minhas desculpas para quem estou devendo emails, é que meu mouse é altamente irritante, não consigo ficar no computador por muito tempo. Tenho que fazer a maior parte das funções com o teclado. E, para ajudar, o menino-todo-fofo-do-computador disse que não poderá vir amanhã. Aquele guri tá sempre me enrolando... enfim, tenho esperanças que ele apareça até sexta-feira. Ah, e tem o fator Telemar, realmente não entendo porque está assim, eu conecto, tudo funciona por 2 ou 3 min, depois não consigo abrir página alguma. Um saco.



Ah, manda um "alô", vai.... é 71 2355420.



Ainda mais agora que vou ficar neste semi-marasmo até o dia 14. Ok, que tem a cadeira do Bachelard e a de crítica da linguagem e ceticismo que, diga-se de passagem, tenho um moooooonte de coisas pra ler, mas mesmo assim... tenho um bom tempo livre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...