quinta-feira, outubro 16, 2003

O mundo é gay


AOL - 14:17 - 15/10/2003
Mulheres tendem mais ao bissexualismo, diz estudo


Pesquisa realizada nos Estados Unidos comprova que elas "respondem sexualmente" a estímulos hetero ou homossexuais, enquanto os homens reagem de acordo com a própria orientação sexual


Para estudar as diferenças entre a sexualidade masculina e a feminina, cientistas da Universidade Northwestern, de Chicago, foram para o sofá com 38 homens e 52 mulheres. Exibiram filmes pornográficos e monitoraram as reações psicológicas e fisiológicas dos voluntários às imagens mostradas, divididas em três categorias: sexo entre casais, sexo entre homens e sexos entre mulheres. Os pesquisadores concluíram que as mulheres, sejam hetero ou homossexuais, "respondem sexualmente" às imagens de todo o tipo. Já os homens só se mostraram excitados ao verem imagens correspondentes à própria orientação sexual (ou seja: heteros reagiram principalmente às cenas protagonizadas por mulheres e gays àquelas protagonizadas por homens). Os resultados comprovaram que elas, ao contrário deles, têm um padrão de excitação bissexual.


"Essa descoberta sugere que há uma diferença fundamental entre o cérebro masculino e o feminino", avaliou o coordenador da pesquisa, o psicólogo Michael Bailey, que há anos estuda as influências ambientais e genéticas na orientação sexual. É dele o estudo que mostra que a homossexualidade masculina pode ser explicada pelos genes.


"Se as mulheres se sentem atraídas por ambos os sexos, por que elas optam por um ou outro? Provavelmente por razões que não têm a ver com a excitação sexual", disse o pesquisador. Para a autora do estudo, Meredith Chivers, os resultados serviram principalmente para "deixar claro que é necessário que os cientistas estabeleçam modelos de análise diferentes para cada sexo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...