terça-feira, outubro 07, 2003

Ehsse U Ehsse







Acordei ruim hoje, ainda... apesar de ter conseguido dormir. Bem, levantei, lavei roupa... inclusive fiz a proeza de lavar meu roupão, bah, tri pesado.



Mas continuava me sentindo mal... tudo que fazia me cansava. Verifiquei a temperatura: febre. Pô, denovo!



Resolvi ir na farmácia comprar Resfenol. Aí pensei... este negócio de febre, de peito chiando... me sentindo cansada demais... é muito estranho. Resolvi ir no hospital - que é em frente à farmácia. Fui na emergência. Uma consulta particular sairia 65,00. Perguntei quanto era se não fosse emergência, a mocinha não sabia, só poderiam me dar a informação no andar de cima. Ô burocracia.



Subi, 60,00 a consulta particular. Daí perguntei onde tinha hospital que atendesse pelo SUS... e como funcionava. Considere que eu só usei o SUS uma vez, em Porto Alegre, no HPS, e foi um atendimento "mega", como diria a Flávia. Foi ótimo, rápido, eficiente, gentil e gratuito. Enfim... ela me explicou e disse que eu também poderia consultar ali pela "tabela", pagando 30 reais. Não entendi. Daí ela explicou denovo, dizendo que eu poderia pagar 30. Tá mas não é 60? É mas pode pagar 30.



Aham, tá... falcatruas à parte, marquei consulta com a médica... fui no mercadinho, comprei um lanche, voltei pro hospital e esperei até minha consulta. Fui atendida por uma médica super simpática. Sem aquela coisa de "oi e tchau", sabe? Aqueles atendimentos a jato? Não, foi bem legal.







Daí ela disse que eu estou com uma crise asmática, veja só... depois de mais de 10 anos sem ter uma crise!!!! Ela então me receitou alguns remédios, solicitou uns exames... e foi isto. Aproveitei para me pesar, pedi para ela para usar a balança... o bom deste mal estar todo, aliado ao spa-salvador, é que emagreci 2kg desde sexta-feira.



Passei na farmácia, comprei os remédios, faltou um. Cheguei em casa liguei pruma farmácia... comprei o que faltava. Total da brincadeira: 50 reais em remédios. Foda, né? Ah, sim... mais os 30 da consulta... 80 pila. Desde que eu fique bem e nunca mais tenha crise de asma, beleza. Pq., definitivamente, eu não quero ter estas coisas denovo.



Ah, e isto é mais do que psicossomático, tá? Toda esta ziguezira, pra mim, é resultado de gripes mal curadas... lembra aquela super tosse que tive nas primeiras semanas em ssa? Gastei uns 3 vidros de xarope? Depois fiquei tri gripada em poa, me entupi de resfenol e fiquei "boa". Em seguida, mais tosses em poa... tomei xarope. Sim, tudo auto-medicação. Ainda bem que vi agora e dá para tratar destas perebas, né?



Acho que a febre tá passando, tô começando a sentir calor.



É, baixou 0,8 grau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...