domingo, outubro 19, 2003



Hoje minha landlady convidou-me para ir a igreja. Ela já havia feito este convite várias vezes, hoje, após muita insistência, aceitei. Ela é evangélica, fomos na Igreja Batista da Graça.

Interessante. Não a ponto de eu querer repetir a experiência, claro. Teve cantoria, coral, um pastor gatinho falando... e ele disse que o mal é da natureza do Homem, que é da natureza humana: roubar, a mentira, adorar imagens, a bebedeira, a orgia, a inveja. Mas temos que buscar a natureza do Espírito. Mais cantoria, orações, a igreja cheeeeeeeia, as pinta tudo na beca e eu de Havaianas e cheeeeeeeeia de fitinhas do Nosso Senhor do Bom Fim, no pulso e amarradinho na alça da bolsa, de enfeite. Eu tava bem humana pra eles.

Quando voltávamos para casa, conversando e tal, surgiu a questão, tá, mas qual a minha religião. Daí eu expliquei que era agnóstica. Pra que, né! Bem, daí ouvi, ouvi e tal... mas continuei dizendo, que nenhum daquelas argumentos eram válidos para me dizer que Deus existe. Ela tava tentando me convencer, por exemplo, que a concepção só existe por causa de Deus... e eu dizendo que era o óvulo e o espermatozóide, ou que o homem veio do barro. Bem, com o homem vindo do barro eu nem discuto, né... só ouço.

Eu não tento convencer quem quer que seja a ser agnóstico, por que as pessoas tentam me convencer a acreditar na religião delas? (seja ela qual for.)



Entenda o caso

Ateu: que ou que não crê em Deus ou nos deuses aquele que não revela respeito ou deferência para com as crenças religiosas alheias. etmologia atheus ou atheos adaptado do grego atheos, os, on que não cre em deus

Agnóstico: relativo ao anosticismo ou que é seu partidário ou seguidor

Agnosticismo: doutrina que reputa inacessivel ou incognoscivel ao entendimento humano a compreensao dos problemas propostos pela metafisica ou religiao (a existencis de Deus, o sentido da vida e do universo, etc), na medida em que ultrapassam a comprovação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...