sexta-feira, outubro 17, 2003

Festival Gastronômico ou Feliz Aniversário atrasado


Ontem à noite, mais ligações... a última, foi da Raquel. Hoje pela manhã... acordei com o telefone tocando, era a Cláudia. Depois ligou a Marisela, dizendo que estava saindo de casa pra vir aqui.

Levantei, tomei banho, café, bla bla bla... logo depois ela chegou. Conversamos um pouco e fomos para a rodoviária, comprar passagem para ela voltar para o interior. Depois fomos no Iguatemi, que é em frente à rodoviária. Andamos, andamos, fizemos algumas compras - virtuais, claro! - e decidimos almoçar. Ah, eu comprei 9 cd?s, um perfume, um óleo para o corpo "morango com champagne" + creme na mesma fragrância... e por aí.

Então fomos comer no "meu restaurante preferido do shopping", é um lá metido a diet e light, claro. Ah, que delícia, me esbaldei... sushi, salada verde com tomates secos, tofu grelhado com gergelim, couve chinesa grelhada, yakissoba e não resisti a um pedacinho de peixe grelhado com molho de alcaparras.

Comemos e papeamos, papeamos, papeamos....

Volta e meia, o assunto não poderia ser outro: a seleção do mestrado. Agonia, tensão, apreensão, medo, planos...

Resolvemos tomar um café, e passamos para as cadeirinhas dum café ali pertinho. Tomei um expresso com uma mentinha. Neste café eu vi umas trufas que são de Porto Alegre, e até pedi para minha mãe comprar e mandar para eu presentear minha landlady... pq em Porto a moda é chocolate com pimenta, devido à novela, e tem esta trufa com pimenta tb. Então comprei uma trufa pra mim e outra para Maristela.

Já era 5 e pouco da tarde... eu disse que precisava ir, porque tinha combinado com a Thaís de ver um filme na Aliança Francesa hoje... então saímos, não sem antes dar uma passadinha nas Americanas e comprar mais umas coisinhas - sim, virtuais.

Peguei um ônibus e me encontrei com a Thaís, que já estava vendo o filme. Bem bacana o filme, por sinal. Uma comédia francesa.

Saímos de lá e passamos num dos meus cinemas preferidos da cidade, o Bahiano. Sentamos lá no café e ficamos de papo. Depois fomos até o shopping Barra, passeamos e papeamos um monte. Saímos e comemos um acarajé - que, aliás, vinhas procurando um barato pelo caminho. Daí ela avistou o Habib?s e me arrastou pra lá. Ela comeu esfiha e pastel de belém, eu pedi um frapuccino. Hmmmm delícia!

Estava em dúvida se voltava a pé ou de ônibus pra casa... como já era tarde, resolvi pegar o ônibus... fui até a praia, dei uma caminhada ali de cima mesmo, sem ser na areia, fui para a parada e peguei meu ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...