domingo, junho 16, 2002

Tem pessoas que tem uma necessidade de criticar incrível. Não dá só para ficar feliz pela felicidade alheia? Não... tem que colocar empecilhos... começar a ver dificuldades...



Quando você estiver planejando fazer algo 'diferente', tentar uma coisa nova, sei lá.. uma mudança de vida, comprar um carro, cortar o cabelo... não consulte muito as pessoas, ok?

Elas vão dizer que sua vida pode ficar pior, que este carro tem defeitos de fábrica e o cabelo? Mudar pra quê? Tá ótimo assim... e, definitivamente, você não fica bem de cabelos curtos.



Sabe, eu acredito que as pessoas não façam isto por mal. É por insegurança, talvez. Medo do novo, do desconhecido, da ousadia. Elas argumentam - negativamente - para elas mesmas, para tentarem se convencer das razões pelas quais elas não conseguem tomar estas mesmas atitutes.



Pô, vocês não fazem idéia de quanto comentário "animador" em relação a minha viagem eu já escutei.



Acho que os "avisos" sobre a possibilidade de eu ser deportada são os mais freqüentes. Seguidos por coisas como eu me perder... ou não conhecer o lugar, ou não falar a língua local ou se meu inglês será suficiente... sim, pq. o sotaque britânico é diferente.



Tem ainda os que me lembram que europeu é muito racista.



Preciso mencionar a parcela que diz que tudo lá é muito caro? E que... será que meu dinheiro vai dar? Ou então os que dizem "ah, se é pra ir até lá, então tem que ir em tal e tal e tal país". Sim, porque já me fizeram vários roteiros. Sem contar os que implicam com minha ida à República Tcheca.



Falar que o povo inglês é frio... bah... aliás, parece que todo mundo que eu conheço já morou na Inglaterra, tamanha a experiência que têm sobre os costumes/dificuldades locais.



Ah, quase ia me esquecendo do fator conforto. Sim, como poderei eu ficar num albergue na Holanda, e dividir um quarto com um bando de gente... e se eles forem isto, ou aquilo, ou aquilo e outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...