quinta-feira, junho 27, 2002

Quinta-feira, 27 de junho de 2002 - 2o. dia em Londres



Ok, peguei minha mala no aeroporto e parti para o metro. No elevador encontrei (mais) uma brasileira. O metro ateh que foi tranquilo, apesar do stress de que ele simplesmente nao parou na Earls Court, onde eu deveria fazer a baldeacao e a paulista (simone), deveria descer. Daih foi meio confuso e tal mas uma funcionaria lah foi bem legal e me indicou um outro metro para pegar. Tava atrolhado, ateh achei que nao fosse conseguir entrar, mas nao quis nem saber, dah licenca que eu quero passar!!!!



O albergue eh muito bem localizado, bem pertinho da estacao (Bayswater)... assim, uma quadra, daquelas bem curtinhas. Mais facil impossivel de achar. Na recepcao, beleza... eu nao tinha reserva!!! Ahhhaaaaa!!!! Ainda bem que eu tinha copia do email com a reserva. Dai ela me colocou num quarto c/ 8 camas (o que eu tinha reservado) por 1 dia, e depois prum outro de 6 camas. Soh sei que vou pagar o mais barato, como havia sido acertado na reserva. Uhhhuuu, beleza! Tah nao vou me esticar muito pq. to sentada no Hyde Park, taa tomando sol mas ele se foi. Tah fio pra caralho. Nao entendo este verao deles. Merda. Sao 9h30 e tenho que fazer hora ateh as 11h, qdo vou me encontrar com a professora lah da universidade. Jah fui lah, ja achei o predio... eh perto do albergue, uns 40 min de caminhada. PQP tah frio . Pq. nao peguei um casaco????



O albergue? Em linhas gerais, o quadro da dor! O quarto eh mixto (tem 5 guris e 3 gurias) o chuveiro em si eh tri bom, mas tb eh misto e nao tem lugar p/ trocar de roupa. Muito estranho. E eh separado, o banheiro (vaso, patente) dos chuveiros.



Sabe as torneiras que tem em shopping, que a gente aperta, sai agua e ela vai voltando pro lugar daih a agua para de sair? O chuveiro eh igual. Dai tem que ficar apertando toda hora. acredito que o objetivo (ai que friiiiiiiiiiiio!!!!!!!!!!!!) seja o mesmo, evitar que as pessoas deixem o chuveiro aberto. Ah, eh a gas, claro, mas as primeiras aguas saem gelada e nao tem espaco para se esconder delas. Depois amorna. Nao tem controle de quente/frio. Preciso achar o tampao do ouvido esta noite, pq. eh um saco, o pessoal faz uma barulheira no quarto. Pelo menos a minha mascara tava a mao e foi soh colocar e tal... ficou escurinho. Dai liguei o cd c/ aqueles sons de ondas do mar, e tentei dormir. Foi dificil. o cd acabou e eu ainda acordada. :-(



A cama eh bem gostosa, os lencois super limpos. 9h40 o tempo nao passa. Tem lugar lah perto do albergue com internet a £1 a hora (aprox 4 reais) vou lah depois. Eh "barato". Tomei uma agua ontem 60 pence (2,40 reais=. Depois ateh tava com sede, mas nao me animei a comprar outra.



O cafe da manha hj foi estranho, meio nojento. Assim, tem a cozinha dai as pessoas vao e preparam seu cafe. Tem garrafas e mais garrafas de leite e potes de cereal. tem agua quente, cafe granulado. varios sacos de pao de forma. e torradeira. tem mel e acucar. Fiz dois copod de cafe com leite e comi um pouco de cereal com leite, mas nao tava bom, daih joguei o resto fora. Depois de comer, cada um tem que lavar sua louca (loussa). Tem cameras de seguranca por tudo que eh lugar no albergue. isto eh bom. uhhhh sol de novo. Ontem ficava pensando, que porra de lugar eh este, que albergue horroroso. Entao tentei pensar que serao "soh" 5 dias E tentarei aproveitar o maximo fora do albergue, ainda bem que trouxe roupa para inverno, pq o verao desta gente eh muito estranho. Faz frio. A diferenca eh que amanhece... sei lah... as 4h30 e anoitece ali pelas 10h30pm. Muito estranho. Salve a mascara para dormir!



O Hyde Park eh lindo eh grande.



Se eu tivesse uma bicicleta, e soubesse andar, acho que levaria 10 min do albergue ateh o IC.



Espero que a profa. seja legal. Eh estranha esta coisa de estar sozinha na cidade. O mais estranho, na verdade, eh estar incomunicavel. se pelo menos eu tivesse um telefone. Eh que ateh tenho uns contatos em londres, mas preciso da combinacao internet +telefone para que tudo fique mais agil. (oh no, uma nuvem!!!) O tempo parece nao passar. Eh uma nuvem gigantesca. Nao aguento de frio. Vou andar para outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...