quinta-feira, junho 27, 2002

Quarta-feira, 26 de junho de 2002 - Saida de Amsterdam e chegada em Londres



Diario de bordo



To escrevendo no papel para nao esquecer depois. Do aviao, avistei Londres, bem diferente de Amsterdam... um monte de construcoes la em baixo, relevo distinto... vi o Tamisa, grandao, parece uma serpente.



Uma dica, va ao banheiro (se estiver com muita vontade) antes de sair do aviao, pq o primeiro banheiro eh longe pra burro. E tem outra, vai antes de comecar o procedimento de aterrisagem, pq. ficamos 20 min. parados esperando "lugar pra estacionar".



Agora? To sentada aqui, podre de chique, comendo um sanduiche de 3,65 pounds (aprox. 15 reais) e um expresso, de 1.25 pounds (aprox. 5 reais), sentadinha no cafe aqui do aeroporto, do lado do desenbarque. Hmmmm o sanduiche tah tri bom.



Tah, mas o que to fazendo aqui que nao fui procurar um albergue? Bem, depois de passar pela imigracao (e o pessoal foi bem querido e simpatico) fui pegar minhas malas. A mochila e a mala de bordo, que decidi despachar, pra nao carregar tralha. Qual minha surpresa qdo fico sabendo que minha "tralha" nao desembarcou jundo comigo. Sim, sim, sim... minha bagagem foi extraviada. Bem, acontece, neh? Fiquei muito puta. Resumo da opera: ela provavelmente tah chegando no prox. voo de Amsterdam. Daih a KLM deu 5 pounds pra eu gastar no cafe aqui, em forma de vale. Por isto to calminha e podre de chique aqui. :-)



PQP eh bom este sanduiche (eh tipo u cacetinho - tah, pao frances, um pouco mais comprido, com mussarela, azeitona, azeite de oliva e tomate seco - tudo isto prensadinho, tipo torrada).



Bem, vou engordar horrores a contar por estes 3 primeiros dias, que soh passei bem, muito bem. Mas, ok. Farei deste sanduba de luxo, a minha janta.



A imigracao



Ai gente, eu tava meio nervosa, claro, mas foi assim super tranquilo, eles fizeram algumas (varias) perguntas, claro, mas nada que eu nao fizesse tb. Contaram meu deinheirinho e travellers e, apesar de ninguem saber o que fazer com o formulario da IAESTE - nem saber do que se tratava - disseram que para eles tudo parecia ok e pronto. O cara (oficial da imigracao) pegou este aderninho aqui, leu, revirou ( e tenho nomes e fones de pessoas em londres neste caderno) mas nao falou nada. Sinceramente, depois que passei pelo bicho papao da imigracao, fiquei pensando que as coisas nao devem ser tao ruins assim... Ganhei apenas 3 meses de visto.



Tah, das 2 horas e meia que eu tinha que ficar esperando, jah se passaram 2 horas. Soh espero que minha mala esteja neste voo. :-/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...