terça-feira, setembro 09, 2003







Eu gostaria de colocar imagens em cada post... mas não tenho tempo (online).

Eu gostaria de escrever mais neste blog... mas não tenho paciência, não tenho forças.



Neste final de semana teve o Encontro Regional dos cursinhos pré-vestibular populares. Foi um desânimo. O Encontro estava ótimo. O que me desanimou foi que apenas uma professora da ong participou ativamente do evento. Um outro professor participou durante parte de uma tarde. Os outros 20 e tantos, nada. Justamente os 20 e tantos que acham que cursinho popular é pq. é para quem não pode pagar um curso tradicional, jutamente os 20 e tantos que acham que nós ajudamos eles, justamente os 20 e tantos que preparam um material didático igual ao de um cursinho tradicional, justamente os 20 e tantos que não tem experiência nenhuma ou discussão alguma relacionado a educação popular, justamente os 20 e tantos que não querem saber de política, justamente os 20 e tantos que nunca andaram pela comunidade onde trabalhamos, justamente os 20 e tantos que acham que não precisamos refletir sobre nossa prática pedagógica, que acham natural ficar 1h30 sentados durante a aula (enquanto professores!!!), que acham que tem proximidade, intimidade com os alunos pq. estes têm seu "email e número de celular"... como é que pode alguém assim ter coragem de dizer que trabalha numa ong voltada para educação popular?



Fico desanimada com isto. Dá vontade de dizer tchau, apenas, e trabalhar só nos projetos mais sérios. Mas isto não resolve o problema, seria apenas assinar um atestado de incompetência. E será que eu tenho competência? Num grupo de quase 30 educadores (???) uns 5 podem ser, de fato, assim chamados. Não são 5 que necessariamente compartilham de minhas idéias e ideais, mas 5 pessoas coerentes, e com melhor noção do trabalho que têm que fazer, que se propuseram a fazer, melhor entendimento do que deveria ser nosso trabalho.



Isto aqui tá virando uma empresa.



É interessante como estão ficando algumas relações... como algumas pessoas "agradecem" a outras, por "favores".... como se todos não fossem trabalhadores num mesmo nível hierárquico para a mesma entidade. Ok, existe uma hierarquia legal, sim, no sentido de lei. Mas então eu deveria estar agradecendo. E não estamos tratando de leis aqui, então não tem porque ficar neste "por favor" que não indica apenas educação, mas sim, "faça uma trabalho que não é o seu, com o qual nem tens nada a ver com isso, como um favor?". Porra, todo mundo tem a ver com tudo o que acontece nesta entidade!!!!



E ai, eu tenho que ouvir uns discursos mal elaborados, mal argumentados, de senso comum, pobres, vindo de pretensos educadores!!!!



Desanima, e desanima muito.



Agora fico sabendo que a greve terminou em Salvador. Não, eu não quero voltar. Não tão cedo. Já me programei para voltar dia 30 de setembro. Que seja lá, então. Agora, não.



Ligo para ssa. Comunico-me com a universidade. Espero um fax. Não chega. Pra variar.

Desanima.



Conversa no MSN, depois de séculos, como se nada tivesse acontecido. Digo que talvez eu volte para ssa neste final de semana. Não vai, fica! Pra que, pergunto. pelo menos eu sei que estás por aqui, sei lá.



Ahhh vai pra puta que pariu, né?



Desanima e desanima muuuuuuito.



Fui pegar as grades do simulado lá do Superação, que foi semana passada. Corrigi. De 38 alunos, 10 responderam às questões referente ao meu tópico da matéria. Detalhe, não que tenham respondido errado os outros 28.... é que sei lá eu porquê, eles só fizeram até a questão 20, acho que esqueceram que a prova ia até 30 - sendo que meu tópico ia das questões 27 a 30. Santa burrice!!!!



Desanima.



Tem Fulltronic este final de semana. 20 reais. Desanima horrrooooores. :-)

Porra, 20 mortinho da Silva!!!



Mas, quer saber? Eu quero mais é ir pra Fulltronic e dançar até não aguentar mais. Acho que eu mereço, já que não tenho persepctivas animadores em todas as outras áreas.



Ah, pelo menos aqui em casa as coisas parecem estar melhorzinhas... mas elas já estavam entrando no nível saturado. Até ontem, quando mommy soube que eu iria voltar pra ssa, provavelmente, nesta semana ainda. Daí acho que ela percebeu quão efêmera é minha permanência aqui e resolveu voltar a ficar o doce que estava desde que eu cheguei e até há umas 2 semanas atrás.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...