quarta-feira, setembro 10, 2003

De quatro







É o CD da cantora Muni. Fui num sarau hoje lá no Solar dos Câmara, com a intérprete. Fantáaaastico. Na saída, comprei o cd. Amei.



Quem não conhece e gosta de mpb. Vale a pena conferir.



--------------------

Muni é natural de Porto Alegre, com uma carreira artística iniciada em 1982 e estreando como cantora em 1985 com o show “Fica Lúcida”; seguindo com “Desvairada” (1986); “Quem tem um sonho não Dança” (1987), “O Abacaxi” (1988 a 90), “Por que Não” (1991), entre outros. Trabalhou com os Diretores Teatrais: Luciano Alabarse, Delmar Mancuso, Nestor Monastério e Irene Brietzke. Participou de vários festivais de música: 1° Carijo da Canção, Califórnia da Canção, e destacamos os três festivais Carrefour de Música Popular Brasileira, em nível nacional onde, no 2º Carrefour (1992) classificou a música “Portal”, de Jerônimo Jardim, indo para a final no Maracanazinho/Rio de Janeiro. Muni atuou em vários espetáculos teatrais e musicais, juntamente com nomes como Nestor Monasterio, Luciano Alabarse, Delmar Mancuso, Irene Brietzke, Adriana Calcanhotto, Flora Almeida, Luciana Costa, Geraldo Flach, Arthur de Faria, Geraldo Fischer, Simone Rasslan, Zé Adão Barbosa, Denize Barella, entre outros.



Em 1988 Muni recebeu, do Clube dos Compositores de Porto Alegre, o Troféu Clave de Sol como melhor cantora do ano. Em março de 2000 Muni participou do 5° Porto Alegre em Buenos Aires apresentando, em primeira mão, algumas canções do CD “De Quatro”, entusiasmando os argentinos. Em 30 de novembro de 2000 lança o CD no show “Muni de Quatro”, com Direção Geral de Luciano Alabarse e Direção Musical de Marcelo Delacroix na Usina do Gasômetro, inaugurando o piso do Teatro Elis Regina, com a participação dos músicos que gravaram seu CD e convidados. Participou de diversos Festivais de Música, com destaque o Festival Nacional Carrefour. Em março de 2001 Muni ganhou o "Troféu Açorianos de Música - edição 2000 de Melhor Intérprete MPB", em Porto Alegre.



Excelente intérprete, sempre preocupada em ampliar os limites da música brasileira, Muni carrega em sua vasta bagagem um repertório de fina escolha, onde as baladas e o rock aparecem através de grandes nomes da música brasileira. Nesse recital, Muni estará acompanhada do instrumentista Zé Flávio (violão/guitarra) interpretando canções de seu CD “De Quatro” e outras músicas de seu repertório como “O amor é velho e menina”, do baiano Tom Zé, junto com preciosidades de Luiz Tatit (no Decorrer da Madrugada), Totonho Villeroy (É Onde o seu Lugar), Nei Lisboa (Por um Dia) e Adriana Calcanhotto (Abril). Terá, também, a participação especial da cantora e compositora Luciana Costa, onde interpretarão duas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...