domingo, setembro 21, 2003

Casamento...







De um blog que leio...







::: Sobre casamento :::



Há muito tempo queria escrever algo aqui sobre casamento. Tudo bem que eu não sou a pessoa mais indicada para desenvolver algo sobre o assunto, com meus parcos 2 anos e 8 meses de casada, mas é que o assunto ultimamente tem permeado minhas conversas.



Tenho amigos que não são a favor de casamento, outros que fazem disso uma meta de vida, outros que até pensam nisso e ainda tenho amigos que não dão o devido valor ao voto, chegando ao cúmulo de casar em um dia e separar no outro. E não estou brincando, isso realmente aconteceu.



Eu acredito que casamento é um namoro 2.0, onde o exercício de convivência, respeito mútuo e compreensão recebe um upgrade - a rotina e mais um "patch" - o viver junto.



Não é fácil, mas posso garantir que é prazeroso, é confortante saber que há alguém do seu lado sempre, até quando você acordar no meio da noite. Não posso tecer comentários aqui sobre a parte ruim do casamento porque o meu casamento não é "comum". Não é mesmo. Não tem parte ruim! Desde quando nos conhecemos (pela internet) até hoje, a gente nunca teve uma briga. Ocorreram pequenas discussões, óbvio, mas a gente sempre resolveu tudo na hora. E levamos a sério o "se completar" na nossa relação, a gente se completa mesmo.



Casamento é, realmente, uma decisão séria a se tomar, um voto de amor, companheirismo e fidelidade, que deve ser pensado sim, porque é uma nova fase de vida, sem dúvida. Tudo muda. O namoro é mais gostoso, a vontade de ficar em casa juntinho é verdadeira, os "rocks" e as "baladas" deixam de ter aquela importância vital que tinham, os amigos passam a ser mais chegados, as preocupações tomam proporções maiores. Não é mais o dinheiro pro fim de semana que importa, é o dinheiro pra pagar água, luz, telefone... Tá, quem mora sozinho também padece com essas preocupações, talvez até mais, porque é sozinho, não tem um parceiro como no casamento.



Eu amei ter casado, nunca pensei que me daria tão bem nessa condição. E recomendo na boa. Se você está com alguém que faz você pensar algo do tipo "Tá aí, essa pessoa me completa...", vá em frente, pense nisso, faça planos, não deixe a vida dar mais um giro que possa fazer você perder a oportunidade e a pessoa. Quando dizem que o homem não nasceu para ser sozinho, não dizem isso a toa, pode acreditar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...