domingo, maio 11, 2003

trecho de um email da Flávia, a esposa (ai, que estranho soa esta palavra) do Fabiano... o Fabiano do hospital de Clínicas... a Flávia de São Paulo... sabe? Não? Ah, então lê e não incomoda. :-/



Vi este texto num bog (http://www.uvanavulva.blogger.com.br/) e achei muito legal.... olha aí:



" Butches não são mulheres que desejariam ser homens. Butches são mulheres que se sentem mais à vontade com comportamentos tidos como masculinos, mas que na verdade podem ser praticados tanto por homens quanto por mulheres. Butches, verdade seja dita, sequer são sempre lésbicas, visto que muitas mulheres heteros preferem esse mesmo jeito simples e direto de se expressar e vestir.



Femmes , do mesmo modo não são mulheres à espera de um homem pra lhes mostrar as maravilhas da vida heterossexual. Femmes, são mulheres que se sentem atraídas por mulheres, e ao mesmo tempo gostam do papel tradicionalmente feminino criado pela sociedade. Muitas vezes, Femmes se sentem atraídas por Butches e vice-versa, mas simplesmente porque esta parece ser uma boa combinação de energias, e não porque desejem imitar modelos heterossexuais.



São dois tipos culturais que, é claro, não existem em estado puro, sendo cada mulher uma mistura das duas tendências de comportamento e aparência, ou nenhuma delas, como a androginia vem demonstrando."



do livro Sexo Entre Mulheres - Um Guia Irreverente, de Susie Bright (Edições GLS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...