segunda-feira, maio 12, 2003

Para variar, um dia cheio e tumultuado, cheeeio de fortes emoções.



Ok, comecemos pela noite de ontem. Fui dormir, mas não conseguia. Domingo. Ok, liguei para São Leo, falei rapidamente. Fui dormir, ao som do meu vizinho trompetista - tem um menino aqui que é de São Paulo e é trompetista, ele tá no albergue também.



Depois acordei com o celular tocando, número de São Leo... eu tava meio dormindo, mas fiquei de papo ao telefone. voltei a dormir.



Hoje, acordei e fiquei esperando a ligação da Ciane, sobre o quarto no apartamento lá na Federação. Dormi, acordei, dormir, até que o celular tocou, era ela. Disse para eu falar com a mãe dela.



Saí de casa e fui ligar para a mãe dela, daí conversei com ela, que mostrou resistência em querer alugar o quarto por eu ser de Porto e não ter referências aqui, bla bla bla. Ok, dei tudo que é referência que eu podia dar, telefone de casa, do serviço da minha mãe. Ela perguntou como eu iria pagar o quarto. Convenhamos, se eu não quisesse pagar, poderia inventar uma história. E outra, eu esta disposta a pagar um depósito de qto fosse necessário.



Mas nisto eu já tava quase aos prantos no telefone... pq. esta cidade já estava começando a me irritar e este excesso de zelo em relação a minha pessoa... enfim, desliguei e fui falar com a minha mãe.



Depois fui olhar os cartões de visitas que tinha mandado fazer no sábado, aí aproveitei e pedi pro cara fazer meu currículo de forma reduzida... ele lendo meu currículo, perguntou a qto tempo eu tava em SSA, disse que desde quinta e ele "ah bom, com um currículo destes, se tu dissestes que estava há mais de um mês aqui eu não entenderia porque estás sem trabalho". Nisto entra uma mulher no xerox lá pra deixar uns negócios pra ele digitar e imprimir... e ele diz que ela é professora, e já me apresenta como amiga dele e diz que to procurando trabalho, ela já pede um currículo meu e eu dou um pra ela.



Enfim, saí de lá com o telefone do contador dele, que é contador de diversas escolas em ssa (leia-se Salvador, tá? "ésse, ésse, a" significa salvador).



Fui no campus, pq. tinha ficado de falar com o prof. Orlando. Daí olhei no mural vaga pra alugar ali perto. Falei com o professor, teria aula das 14h às 18h e das 19h às 21h. Tá. Ia ficar lá o dia todo então.



Então liguei pro número do anúncio pra ver a vaga. Vi. É um lugar simples, não morri de amores como do ap da Ciane... o quarto é maior e tal, mas achei o ap mais seguro. Sei lá. Enfim, eu tava esperando a ligação da mãe da Ciane pra ver se ia ou não rolar eu ficar lá e ela não ligava nunca. Eu peguei e liguei pra ela, então. Ninguém atendeu. Fui almoçar, liguei pra mãe e perguntei o que ela achava... daí acabei voltando lá na casa esta do anúncio e disse pra mulher que ficaria com o quarto. Vou pagar mais caro do que na Ciane, e gostei menos do quarto mas pelo menos a dona da casa foi mais querida comigo, não fiquei me sentindo a última das criaturas da face da Terra, como qdo falei com a mãe da Ciane, dna Diva.



Pô, eu sei que as pessoas precisam de um pouco de segurança pra alugar um quarto e tal, mas eu também preciso! E sei lá... do jeito que foi... fui no ap sábado, gostei, voltei no domingo, falei com Ciane, na segunda falei com a mãe dela... sabe? parecia que a mãe dela não me queria lá... eu me senti muito mal, por mais que eu entenda o zelo dela eu me senti humilhada.



O pior é que eu gostei das meninas, da Sheila e da Ciane.



Acertei tudo com a dona da casa. Fica bem próximo da faculdade, a uma quadra do ap. fica até mais perto da facul do que o ap. Me mudo amanha, ou na quarta. Vou sentir saudades do albergue. As meninas do albergue são legais, a viviane e a (esqueci o nome).



Fui pra aula... cheguei lá e fiquei esperando, esperando... já conheci uma colega. Ficamos esperando juntas. Resumo da ópera: nem o professor apareceu, não teve aula.



Ah, outra coisa, soube hoje pela manhã com o prof. Orlando que terei que pagar a matrícula: R$ 60,00. Pô, brincadeira, primeiro que eles nem falam dos custos das coisas, segundo, que as coisas têm custos... ai que saudades da UFRGS.



Olha a justificativa do cara lá da filosofia... ah, é que hoje é o primeiro dia de aula Imagina só, não ter aula pq. é o primeiro dia de aula!!!!



Nem vou entrar no mérito das condições físicas da universidade, ainda!



Sei que depois disso resolvi matar a aula da noite - sim, to entrando no clima baiano - e fui pro centro (campo grande, na verdade) comprei um cartão de cel e raspei o bagulhinho fui carregar e recebi uma info de que o cel não foi recarregado e que não dava para repetir a operação. Fiquei irada, voltei onde comprei e a mulher muito tosca me disse pra perguntar para alguém que tivesse celular. Daí peguei e fui no Center Lapa, e fui numa loja da TIM, falei pro cara a situação, mostrei que não disquei os números errados, já que nem mexi no teclado do telefone, deixei tudo como tava... daí ele pegou, ligou lá pra TIM demorou um pouco e tal, e acabou carregando meu cel. Bah, eu fiquei tri puta pq. imagina o monte de vezes que isto acontece e as pessoas nem fazem nada. Sim, pq. eu me senti, roubada, assaltada, aviltada, extorquida... e pelo que ele fez, parece que não é algo tão incomum assim de acontecer.

Comprei uma capa pro celular, DOZE reau. Um roubo.



ok, depois passei nas Americanas, comprei uma sombrinha, umas torradas Bauducco, barrinha de cereal, uma bucha vegetal - não consigo tomar banho só usando sabonete -, e fui no cara do xerox pegar os cartões (que eu tinha aprovado a arte pela manhã, e já tinha pegado um pouco deles).



Cheguei no xerox, levei um ano lá até alguém me atender, claro... mas já tô começando a me acostumar com a lerdeza daqui.



Depois paguei o que faltava dos cartões, peguei o resto, fiquei de papo com a menina do xerox... saí de lá com nada resolvido, mas já tava relax.



No caminho de volta, vi uma menina com umas sacolas e vi leite numa delas, perguntei onde ela comprou o leite e ela respondeu num português arranhado que tinham arrebentado. Então percebi que ela não entendeu o que perguntei, ou entendeu outra coisa, e perguntei em inglês onde ela tinha comprado o leite... sei que ficamos de papo.. ela perguntou onde eu morava, eu disse que originalmente no sul, em porto alegre, mas que agora estava em salvador para morar, bla bla bla, e ela perguntou mas de onde eu era! Eu disse que era brasileira, e ela disse que eu não falava inglês como brasileira. Ok, ok, ok, ganhei o dia.



Fui pro albergue, jantei... no meio da janta liga a mãe da Ciane, dizendo que se eu quiser mudar pra lá. tá tudo ok... daí eu disse que agora já consegui outro lugar.



PUTA QUE PARIU TÁ CHOVENDO E DEIXEI A SOMBRINHA NOVA DENTRO DO QUARTO NO ALBERGUE



Que merda. Chove muito aqui, vocês não têm noção. É muita, muita água.



Depois me ligou a Ciane e falou que tava ok... daí eu expliquei pra ela e disse que já tinha acertado com outra pessoa e tal. Então, quem sabe numa próxima oportunidade?



Ai, a vida...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...