quinta-feira, maio 29, 2003

Post primeiro



Este é o primeiro post na minha casa, no meu micro novo...



Sim, estou de micro novo... agora minhas entradas na internet voltarão a ser "normais". Leia-se normais no sentido pobre de quem não tem adsl. Mas, com licença tá... EUUUUU tenho um computador em casa agora. tá!



Poderei atualizar meu blog mais constantemente... poderei fazer pesquisas, leituras, participar de grupos de discussão, responder emails com certa calma, escrever as porcarias dos ensaios, resenhas, etc para as aulas... enfim, posso ficar off line trabalhando. E melhor, ouvindo música.



Trilha sonora: Adriana Calcanhoto.



Pena que a maior parte dos meus cds está em Porto Alegre, mas assim ó.. quem quiser me mandar presentes aqui... basta enviar um (ou mais) cd(s) ok?



Endereço:



Rua Caetano Moura, 118 - ss 2

Federação

Salvador - Bahia

cep 40210-340





Agora pouco recebi uma mensagem no meu celular que dizia algo como o quanto a pessoa sentia saudades de mim e de como ela era uma pessoa melhor quando eu estava por perto, ou algo assim. Bem, na hora eu respondi perguntando se a mensagem era para mim, ele disse que sim... bem que o Diego poderia mesmo vir fazer o mestrado em ensino aqui, né?



Claro que nós iríamos brigar um monte... mas também nos entenderíamos de vez em quando. :-)



Eu tenho que fazer minhas unhas. Aqui ando com as unhas das mãos e dos pés mais bem feitos do que em porto alegre... acho que é pq aqui os pés ficam mais expostos, sei lá. Ok, confesso, acho que é pq. aqui é mais barato fazer mão e pé. Por 7 reais, até 6, dependendo do lugar, dá pra fazer tudinho, completaço. E por 1,50, dá pra só pintar a mão. Tipo, não lixar nem fazer mais nada, sabe, só pintar... Pra mim, perfeito! Eu nunca deixo fazerem nada além de pintar minhas mãos. Então, me sai por apenas um real e cinquenta centavos. E dura uma semana. Bom, né?



Ontem apresentei um seminário na cadeira de Cultura-científico tecnológica no ocidente. O tema era: cultura científico-tecnológica na Idade Média. Eu li os textos lá que eram para serem lidos. Não todos, claro, mas um montão. Passei o domingo inteirinho estudando. Só parei para almoçar e ver Free Willy 2 na globo. Escrevi um monte... várias e várias páginas de caderno, sim, não tinha computador ainda para digitar... O seminário era em dupla. Eu estava preparada, minha dupla nem tanto.



Ao final da aula, uma menina veio falar comigo e disse "nossa, você fala muito bem! Você faz teatro? (não, eu respondi) Dá para te entender tão bem falando, você fala claro, e prende a atenção".



Preciso dizer que fiquei TOOOOODA boba? Neim, né?







Correios



Hoje recebi duas caixas dos Correios, com as encomendas que minha mãe mandou pra mim. Veio até um presente dentro. Quer dizer, veio um MONTE de presentes, mas teve um que me deixou boquiaberta: o Houaiss!!! Dá pra acreditar? Tri lindão. Me deu até pena de abrir. Mas agora qdo eu tava trocando mensagens com o Diego ele perguntou uma coisa e fui checar no dicionário. Ai, é até um pecado chamar o Houaiss de dicionário. O Houaiss é o Houaiss. Aí abri. Tá ali em cima da minha cama. A capa... eu toquei... tecido. uuuuuiiii. Eu sou muito chique, como diria meu amigo Gaspar.



Enfim, recebi pelos correios livros do GREF, o Halliday, Carl Sagan, Chalmers, notas da Fernanda, do Moreira, pastas, folhas A4, panelas, roupa de cama, de banho, camisetas, sopinhas, sopinhas, sopinhas. Dezenas de sopinhas. Sim, eu adoro sopas, né? Isto todo mundo sabe. Pelo menos quem me conhece um pouquinho. Eu tomo sopa praticamente todos os dias. E minha mãezinhafofaqueridadocoração, que virou rata de supermercado, mandou umas sopas novas... tô louca para provar uma de tomate que vi ali. Ela mandou vários suquinhos também. Imagina só, Eduardo, eu fazendo suquinho aqui em Salvador!!! Ai, como era bom... e diet, claro. Mandou aveinha, Petit Sablé... sim, tenho estoque de Petit Sablé até a próxima década.



Ai, ela mandou também minhas coisinhas fofas da escrivaninha, sabe? Bloquinho de anotações, porta-canetas, meu mural metálico...



Ai,ai, tanta coisinha... minha, sabe? Foi tri bom receber minhas caixinhas. Vieram duas. A mãe disse que tem mais 3 a caminho!!! Agora meu quarto tá ficando com mais cara de meu.





O micro



Sábado minha landlady veio aqui em casa no sábado e ficamos conversando um pouco, depois fomos nuns mercadinhos aqui da zona, ela tinha que comprar leite e farinha. Eu fui com ela. Aproveitei e peguei um Jornal para olhar os classificados. Quando estávamos voltando, tinham uns guris sentados, outros em pé, no caminho... e um me chamou e perguntou se eu não tinha ido na loja não-sei-o-que no shopping Lapa... eu disse que talvez... mas meio desconversando e andando... daí ele disse, "você não é do Rio Grande do Sul?". Bah, eu parei na hora. Aí ele foi um menino que me atendeu naquela quinta-feira que cheguei aqui e fui procurar uma loja para habilitar uma nam no celular com um número local, lembram? E que todos me diziam que não era possível.



Bah, que memória tem o menino, né? E que cidade pequena!!!



Depois vim pra casa, olhei os classificados. Nada de emprego. Olhei os micros... marquei alguns. Liguei. Vi um pentium 133 com mesa, cadeira e estabilizador por 1 + 2 de 190,00. Só que dizia para ligar só na segunda-feira. Ok, domingo fiz mais umas ligações, mas meu interesse tava no p133... até conversei no domingo com o Eduardo, pq eu tava com uma dúvida cruel se comprava um pc velhinho ou um mais novo e depois levava pra Porto. A questão era, claro, a grana.



Segunda-feira liguei pro cara da p133, perguntei a configuração: não tinha multimídia nem modem. Ahhh daí não rolava, né? Liguei prum anúncio dum p III, daí o menino disse que já tinha vendido, só tinha o pentium II. Perguntei a config, ok. Vinha com impressora. Daí eu perguntei se ele traria aqui em casa. Falei que eu não tinha mesa... tá, daí ele disse que traria aqui, e que sairia comigo para comprar uma mesa. Eu falei que na 2a não podia pq. tinha aula. Combinamos pra hoje. Daí ele veio aqui hoje, deixou o micro, e partimos em peregrinação para comprar um estabilizador, caixinhas de som e a mesa.



Conseguimos comprar tudo, e me levar a falência. Mas o menino foi super legal, tadinho. Tri paciencioso. Sei que foi isto, e agora tô de micro e impressora novos, e funcionando.





A internet



Aí fui conectar, quem disse que eu conseguia???? A linha telefônica com um ruído infernal. Liguei pra Telemar. Reclamei. Depois me ligou o técnico, o Alisson, e disse que vinha ainda hoje. Eu fico impressionada com a rapidez de atendimento da Telemar. O serviço de telefonia pode ser ruim, mas eles vêm numa velocidade incrível.



Tá, enquanto eu esperava pelo técnico, liguei pra Telemar e perguntei sobre o Velox, o serviço de alta velocidade - banda larga, adsl - deles. Bla, bla, bla... me cadastrei. Eles têm até 15 dias para instalar. Será que será como com a linha telefônica? Que eles tinham 14 dias e levaram menos de 2.



Quando eu tava ao telefone falando com a menina do Terra, o telefone parou de chiar. Assim, duma hora pra outra.



Conectei na internet. Mandei um email para a minha mommy.



Claro que quando o Alisson chegou, o telefone não estava mais com chiado. De qualquer forma ele olhou um monte aqui, viu a instalação lá fora, aqui dentro, lá no poste, checou tudo o que podia e não podia. Disse que era, com certeza mau contato na conexão que o seu luiz fez aqui (seu luiz é o eletricista, pedreiro, faz-tudo aqui da dna creusa).



Enfim, o Alisson deixou o telefone dele para ligar direto para a central aqui, qdo alguma coisa acontecer, e não precisar acionar a telemar. Qq. problema que der, é só eu ligar que ele vem. Ele que disse.



Depois conectei mais um pouquinho. E depois não consegui mais conectar. Digo, até conecto, mas nada funciona.



Ah, a máaaaaxima velocidade que consegui aqui foi 33333. Wow.



Não sei qualé que é esta do velox, não sei se vou ficar com ele afinal. A questão é que preciso estar conectada. Preciso pesquisar coisas... não me importo de estar a relativa baixa velocidade (33600, por exemplo) contanto que funcione. Nem que eu fique nas madrugas direto, e nos findis, mas que funcione.







Trust



Eu pedi pro Domingos fazer um favor pra mim, antes de viajar... claaaaro que ele ainda não fez!



Depois quando eu fico puta da cara daí é pq. eu sou estressadinha. Porra, para que comprometer-se a fazer algo se não pode cumprir???



Que raiva.





post script: Salvador, 27 de maio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...