sexta-feira, maio 30, 2003



30 de maio, 11h38



Adivinha!

(desculpa, Raquel)



Tá chovendo lá fora... a cântaros

[cântaro * a cântaros em grande quantidade; torrencialmente, a potes <água jorranco a cântaros>]



Mãe, eu juro que tô tentando manter o dicionário bonitinho como ele veio... mas eu já prevejo o futuro deste dicionário... ficará como o meu Aurélio (que eu pedi para mandares e acabastes mandando este todo chique aqui). Pra quem não conhece meu Aurélio, coitadinho, já não tem capa, junto com o corpo do dicionário... já tá todo velhinho... parece se demanchando. Mas é que as folhas de dicionário são tão levinhas que dá a impressão de que elas estão todas se rasgando, mas não estão... Enfim, pra mim dicionário é livro de cabeceira. E eu uso direto. Então, Houaiss, creio que possa prever teu futuro.



Um bipe no celular (5198074630), era mensagem... eu sabia, sabia! Mensagem do Banrisul, para dizer que meu saldo é de R$26,00. Faz tempo que tá assim. Por mim... aliás, nem sei onde é a agência do Banrisul aqui.



Passei da metade do livro do Chalmers... quero terminar até amanhã antes da aula de francês. Para no sábado à tarde e domingo dedicar-me à leitura do Lakatos.



Tem o material de crítica da ling. e ceticismo para pegar... mas com esta chuva, como é que eu vou até lá???? Eu deveria ter ido ontem... mas ontem eu cheguei tarde (17h30), daí já tá escuro. E não dá pra ir lá na filosofia assim, no escuro. Fica ao lado do Calabar, que é tido como uma comunidade barra pesada. Na outra semana ainda tava lendo no Jornal A Tarde (lembra, a Zero daqui) sobre a (in)segurança nos campi da ufba. E citavam o Campus de São Lázaro, onde fica a filosofia (e onde eu tenho aula) e o da Federação/Ondina... eu tenho aula na parte da Federação. Caminhando, São Lázaro é bem pertinho daqui de casa, uns 10 minutos, eu acho. Mas abaixo de chuva??? Ah, não há condições. É que não dá pra ter idéia de como chove aqui... não é aquela chuva que dá pra pegar uma sombrinha, botar um casaco, sair e deu. Primeiro: não dá pra por o casaco, senão derrete. Segundo: acho que só guarda-sol impermeável para ajudar de fato, sombrinha se torna pequena, pq a chuva é muito intensa. Terceiro: chove por todos os lados. :-) Quarto: as ruas, calçadas ficam cheias d´água também, então, calças acabam molhadas, assim como os pés.



Viu, só me resta ficar em casa, alternando entre leituras, comida, escrever no blog e ver sessão da tarde.



Ah, tô ouvindo Lenine.



Eu já falei que preciso de mais cd´s por aqui? Ahhhh tá, só pra saber... só pra ver se alguém se comove com a minha situação e me manda uns de presente.



Eu queria ir ver os filmes do Mix Brasil hoje, lá na Biblioteca Central dos Barris, mas com este aguaceiro, não vai rolar. Vou deixar para amanhã, que tenho que sair pra aula, de qq. forma.



Pior que tenho que sair hoje, não adianta. Tenho que pagar a porra da Telemar. Sim, porra, porra, porra! (ah, fato interessante, aqui "porra" não tem o caráter tão pesado como em Porto... aqui todo mundo fala "porra" pra tudo que é coisa)



Oh, oh... a chuva tá enfraquecendo. Ah, agora azar, vou fazer comida e vou almoçar em casa, pra não gastar na rua. Depooooois do almoço, se tiver parado de chover, daí eu saio.



Vou cozinhar.



Ssa, 11h54.

pra quem ainda não sabe, ssa é a abreviação de Salvador





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...