sexta-feira, abril 20, 2007

Produtividade



Hoje acordei cedão, 6h30. Lavei a louça... a pia estava cheia, atrolhada. Depois comecei a trabalhar, trabalhar... e comer. Putz, estou comendo demais. Essa coisa de prazos, de compromissos, volume de trabalho, pressão, pressão, me faz comer. Às vezes eu penso que uma vidinha de trabalho do tipo de segunda a sexta, das 8h às 18h poderia ser interessante. Tem estas vantagens dos deadlines não serem assim tão deadly como o são na academia, além do que, chegou 18h, não há o que se possa fazer, e a vida é só sua. O mesmo com os finais de semana.

Devaneios [On] Off
Outro dia eu estava pensando...
se eu pagasse INSS desde que comecei a trabalhar, já teria 13 anos de contribuição;
que eu já morei em outra cidade, outro estado, outro país, sozinha, acompanhada, já dividi casa com pessoas diversas, já dividi quarto com uma norueguesa mala;
que eu já conheci gente de quase todos os continentes, faltou da Antártida. Mas nasce alguém lá?
eu pago as minhas continhas, luz, aluguel, condomínio, telefone, roupinhas, farmácia, ônibus, táxi, maquiagem, sapatos, comidinhas, restaurante, viagens, móveis, livros...;
eu tirei 9,0 (ou foi 9,5?) em Fundamentos de Mecânica Quântica;
eu já vendi artesanato (próprio!), lingerie, perfume, cosméticos, tupperware;
já trabalhei em biblioteca, tv, em bar, em festa, escola, universidade, prefeitura, órgão municipal, estadual, federal, no Brasil, no Exterior;
já emagreci 40kg - e engordei outros 10kg;
já usei cabelo curto, comprido, alisado, cacheado, pintado, trançado;
que já passei 22 anos dentro dos bancos escolares;
já ganhei, já perdi, já joguei muito...
Devaneios On [Off]


Não, trabalhar de segunda à sexta, das 8h às 18h, não.
Então como ficaria o dia inteiro com a bunda sentada e na frente do computador, resolvi fracionar bem minha ingesta calórica. Ou seja, comi toda hora, mas pouco. Não, não é bom, mas é melhor do que comer um boi toda hora.

Aí, para o almoço fiz uma salada delícia. Ficou ótima e já comi metade. Usei dois pés de alface americana, cortados em tirinhas. Azeitonas verdes em rodelas no azeite, azeitonas pretas em rodelas, tomates secos picados em azeite. Mistura tudinho, um pouco de sal. Hmmmm fácil, rápido e delicioso. Agreguei um hamburguer de proteína de soja e uma fatia de pão de cenoura.

Depois, a siesta. Dormi meia hora, o celular despertou, voltei a dormir. O telefone tocou... era a Ana Paula. Conversamos e levantei, fiz um café, voltei a trabalhar. Fiquei altamente tentada a comer meu ovo de páscoa hoje, mas resisti. Bravamente.

O dia de trabalho foi super produtivo, até estou feliz por mim. Nesse ritmo, mais duas semanas e termino tudo.

A noite de hoje será de filme, papo e vinho branco gelado. Ah, e ainda tem CSI e Monk, porque é sexta-feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...