sexta-feira, agosto 01, 2003

Pipoca no cinema

Este assunto merecia um post isolado, sozinho, só pra ele. Num dia único... e com muita atenção, não com sono, como estou agora. Mas não poderia deixar de comentar algo que me entristeceu (e revoltou) muito hoje: gente comendo pipoca no cinema da Casa de Cultura Mário Quintana!!!



A razão de eu não ir no Cinemark não é o preço, pq. pago mais barato lá... e o cinema é extremamente confortável e o som maravilhoso... mas pode-se comer pipoca. Mais, come-se pipoca, bebe-se refrigerante, é uma algazarra gastronômica. Cinema não é lugar de comer!!!! Ah, e no Cinemark, mesmo que ninguém esteja comendo pipoca - ou sorvendo refrigerante do copo, ruidosamente, com o canudinho - há o sempre presente cheiro nauseante da pipoca. Não, eu não sou a neurótica anti-pipoca... adoro pipoca... adoro o movimento compulsivo e impensado... e o sabor salgadinho na boca... e aquele barulhinho... crek créeeek, crek. Mas a pipoca do Cinemark fede a pipoca sabor manteiga para microondas, sabe? Aquele cheirinho que é bom no início mas depois se torna insuportável? As salas de cinema lá se confundem com este odor.



Alguém come pipoca no teatro? E salgadinho? E num concerto?



Qual o mal???? O mal é o barulho infernal dos pacotinhos... a falta de respeito para com os demais expectadores.



Os celulares já são abomináveis... pelo menos as pessoas, qdo deixam um celular tocar, ficam morrendo de vergonha. Mas a pipoca... elas comem e nem ruborizam, e acham lindo, pior, normal!!!!



Desde quando comer no cinema é "normal"... a cultura americana da comilança é tal que as pessoas nem percebem da total falta de educação (e de propósito) que há em comer no cinema. Uma barbárie.



Quem é que já não teve vontade de comer sorvete vendo tv, direto do pote? E quem teve vontade de fazer isto quando criança???



Desafio que alguém tenha tido vontade de ficar vendo tv e comendo sorvete dentro do pote qdo criança!!! Isto é coisa de filme/seriado americano... não é da nossa cultura alimentar. E a gente compra isto com uma facilidade, digo, compra esta idéia assim... na boa... como se fosse a coisa mais natural da face da Terra.



Por que eu gostei dos cinemas do Circuito Sala de Arte em Salvador, e da Walter da Silveira??? Não tem pipoca. Eu considero, em muito, sobre a possível qualidade dos filmes que passam num cinema pelo fator pipoca.



Pelo menos o Guion continua proibindo que se coma pipoca no interior da sala de cinema.



Alguém aí sabe se o Arteplex também tem pipoca???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...