domingo, agosto 10, 2003

ok...

Eu sei, eu sei que tenho andando ausente no blog.



Tá, pra quem eu tô me justificando, hein? Eu escrevo quando quero, e quando posso. E era isso!



A semana:



Na segunda-feira fui com a Lu na gráfica pegar as apostilas do extensivo. Ficaram lindinhas... depois passamos no xerox e pegamos as apostilas do intensivo. Fomos para o Gema e deixamos os materiais lá. Ela ficaria no Gema, eu ficaria no Tubino. Quando eu estava saindo do Gema, vi a Miriam descendo do ônibus... buzinei... ela nem tchum. Fiz o retorno, voltei na escola... ela resolveu umas coisas que tinha que fazer lá. Depois foi comigo para o Tubino. Entreguei as apostilas para os alunos lá... o Domingos ligou... estava no centro... daí, como a Miriam e eu estavamos com fome e já estavamos indo para a Lancheria do Parque, convidamos o moçoilo para nos encontrar lá. Comemos cachorro quente e batata frita... e tomamos refri. Ele tomou uma ceva. Pensei em ligar pra Flávia, já que ela e o Fabiano moram ali pertinho, agora, mas como era rapidinho e era segunda-feira, e eles haviam se mudado no domingo... nem liguei. Deixei a Miriam em casa, na Glória... depois deixei o Domingos em casa, em Canoas. Aí, fui até São Leo e fiquei lá, de papo, até as 3 e pouco da manhã.



Na terça, eu tinha horário marcado com o Délcio o provável futuro contador. Acabei desmarcando. À noite, fui para o Gema, tivemos uma atividade bem legal, lá. Foi um debate sobre as cotas para negros nas universidades públicas. Presidi a mesa, por ser presidente da instituição, mas não gostei muito idéia. Não pela tarefa em si, que eu gosto de fazer, mas pelo não preparo para a tarefa e falta de suporte. Eu lembrei dos tempos de ETC, do curso de secretariado... das organizações de eventos que fazíamos... e me senti a mais incompetente das criaturas presidindo os trabalhos, pq. eu fiquei sabendo da atividade um dia antes - mas não seria eu quem presidiria a mesa - daí, na hora do debate, resolveram que eu iria fazê-lo. Sim, eu não sabia nem quem seriam, exatamente, os componentes da mesa ou qual a duração da atividade. Para meu conforto (ou desespero) nem os organizadores do debate sabiam!!! No final foi um "sucesso". Os alunos gostaram, a diretora da escola adorou e eu me diverti, apesar da tosca estrutura.



É engraçado... umas alunas do extensivo - e do ano passado - chamaram meu nome, no pátio da escola, e eu dei oi e disse "só um pouquinho", pq. ao mesmo tempo, na outra direção, vinha um dos convidados para o debate, o vereador Raul Carrion. E eu fui cumprimentá-lo, pq o Getúlio, líder estudantil que convidou o vereador, havia me chamado. (aliás, bem legal o vereador... e gatinho) Depois fui para falar com as alunas... só que, eu ouvi uns comentariozinhos, neste meio tempo, por parte delas, algo como eu estar cheia (para quem não foi gaúcho, leia, metida, marrenta, fazida).... o que é absolutamente uma inverdade... mas eu tava de terno, camisa... (como muuuuuitas vezes, diga-se de passagem) e não estou mais em sala de aula.... mas apareço vez que outra em atividades que representam a instituição. E é engraçado, também, que tanto os alunos quanto alguns professores acham que eu, sim, euzinha aqui, tenho dinheiro. Não é cômico??? Tipo... tinha carro, todo ano eu viajo pra são paulo, morei em Londres, agora estou morando em salvador... daíiiii as pessoas pensam que eu tenho dinheiro... só que elas não sabem que todo ano eu vou para sp subsidiada pela usp, que paga pela minha passagem e hospedagem, que eu fui para Londres trabalhar, sendo paga para isto, e tendo minha hospedagem paga pela universidade (de lá), que eu fui pra salvador pra me matar estudando pra tentar passar numa prova, moro numa favela (para os meus padrões gaúchos) e economizo até com um chiclé. E, durante o debate, quando eu falei que trabalho desde os 14 anos, alguns fizeram casa de surpresa. Será que o povo acha que eu ganhei em alguma loteria ou raspadinha? Só pq. eu não faço o estilo coitadinha de mim então eu não preciso de grana? Tem vezes que eu fico pensando quando eu conseguirei comprar um imóvel para mim. Isto parece algo de outro mundo... pq. eu penso nas perspectivas de trabalho e salário... e vejo propagandas de imóveis nos jornais... e penso que para comprar um daqueles ap´s legais, num bairro confortável, só ganhando na loteria, mesmo.



Quando fui atualizar meu currículo, outro dia, fiquei pensando... como é que os caras querem que a gente escreva "só o que é relevante para o emprego pretendido"... o que é considerado relevante? Talvez eu ter trabalhado numa biblioteca por 3 anos não seja relevante para, sei lá, ser professora de física. Mas será que não dá para ler nas entrelinhas e ver que, ao mesmo tempo que era cursado o ensino médio, eram realizadas duas outras atividades... ou seja, que trabalhava à tarde em um lugar e à noite em outro, e juntar isto com a idade... ou seja, que fazia isto aos quinze anos... e pensar então que, talvez, isto revele mais características de perfil do profissional do que escrever palavrinhas bonitinhas lá em "qualidades" e "defeitos"? Eu acho que os profissionais de recursos humanos são tão tontos, na maioria das vezes. É tão dificil encontrar empresas com equipes qualificadas, que fazem um trabalho sério de seleção.



Credo, como eu divaguei. Eu tava falando do quê, mesmo?



Ah, o carro? A gente comprou pq. foi um seguro de vida recebido em vida, devido ao fechamento da empresa.



Quarta-feira eu fui para Canoas, no shopping... iria ao cinema, supostamente. Marcamos para 15h30. Eu cheguei no shopping 14h50. Às 14h57 recebi uma ligação dizendo que haveria um pequeno atraso.

Às 17h eu desisti e estava indo embora do shopping, liguei para dizer que estava indo embora. Aí me foi dito que em 15min estaria no shopping. Às 17h30, finalmente, chegou. Como não ficar absolutamente puta com uma coisa destas??? Não tem como!!! É irritante a falta de consideração, de respeito. Se o objetivo era que eu começasse a nutrir um ódio... o objetivo foi alcançado. Com êxito. Acabou com o resto do meu dia. Dia completamente inútil. Eu tinha outras coisas para fazer, e nem pude. Pior, não vi um filme sequer.



Na quinta fui jantar com a Miriam, o Aldo - noivo (a esta hora marido) da Miriam, italiano, chegou na quarta à noite no Brasil -, a Lu e o Mário. Eu não estava querendo ir... digo, estava querendo ir, mas não estava querendo gastar. Pq. era um restaurante, ou seja, sem muitas opções de escapar de pedir um prato e ficar só de aperitivo ou lanche. Acabei indo... a Lu havia combinado com a Miriam para 8pm. Eu cheguei lá às 9h30 e a Miriam tava desde às 8h, ela e o Aldo, sozinhos. Eu cheguei 9h30 já pensando que eles já teriam jantando... no mínimo pedido e eu não precisaria ter que comer, mas não. A Lu foi a última a chegar, apareceu ali pelas 10h30. O Mário chegou ali pelas 10h. E nós ali... e a Miriam e o Aldo loucos de fome, já. É um restaurante italiano, super bom, Spina, é o nome, na Lima e Silva, uma quadra antes da Venâncio, sentido bairro-centro. E não é caro. Uma lasanha serve 3 pessoas, na boa... e custa 12 reais.



Sexta-feira fui num aniversário. Niver da Ane, (que é) colega da Mari, (que é) amiga da Eliane, que me disse que a histórinha começaria às 21h. Vinte e uma horas, lá estava eu. Era uma lancheria (lanchonete, para não gaúchos)... hmmmm de anos e anos atrás. Falei com a Flávia no tel... ela e o Fabiano iriam para o Ocidente, me convidaram. Eu deveria ter ido. Bem, pelo menos tinha uma tv, fiquei vendo a novela (sim, a das 8 que começa as 9). 22h chegou a eliane. Adoro gente pontual. Mããããsssss como eu já disse, tava curtindo a novela. Ficamos lá, salgadinhos e bebida à vontade... fazia tempo que eu não via a tratante da Eliane, desde antes de eu ir pra ssa. Ela tá numas de se recusar a ler o meu blog. Qdo eu tô na cidade, até compreendo... mas, eu estando em ssa, ahhh pára, né... custa ler uma vez ou outra? De 15 em 15 dias, que seja. É foda contar tudo o que acontece individualmente para as pessoas.... o blog cumpre este papel. Sem contar que eu tenho email, telefone (celular, fixo, de poa, de ssa), icq, msn... uma porrada de meios para as pessoas se comunicarem comigo, quem não o faz, é pq. não tá interessado.



Enfim, vim para casa, cheguei às 4 e pouca da madruga... um frio do cão, de cortar a alma... um vento gelaaaaaaado. Aí fui ver meus emails, responder... aquela coisa básica. Fui dormir às 5am.



8:30am, relógio desperta. Digo, celular desperta. Inferno. Fico nesta tortura de desperta, coloca no modo silencioso, desperta, coloca no modo silencioso, de 10 em 10 minutos, até às 9h. Daí levanto, não tomo banho, pq. tá muito frio, tomo um café, queimo meu dedo com o leite quente, me entupo de roupa e vou na casa da Flávia. Ah, e o ônibus ainda faz o favor de passar 10s antes de eu chegar na parada (é, é... ponto de ônibus para os não gaúchos). Aí fiquei naquele frio mutilante esperando o busum. Fui na Flávia e fomos para o centro, fazer comprinhas. Fomos lá na Gal Malcon, 12o andar... comprar lingerie. Ela adorou. Bem, eu amo aquele lugar. Dá para fazer várias compras e gastar bem pouquinho. Depois ela queria uma bermuda para ginástica, daí fomos no Hipo fábricas. Depois fizemos um lanchinho lá mesmo, no 7o andar. Cachorro quente, meio a meio. E um chocolatinho. Ela ainda comprou umas coisinhas na feira ali ao lado da parada (ai, é, é... parada, tá!) de ônibus e comprou umas berinjelas pra mim. Vim pra minha casinha e dela não saí até então.



Ah, mas tem a novela casamento da Miriam. Que foi hoje. Sim, minha amiga Miriam casou-se hoje, às 10h30, lá em Três Coroas, no templo budista. Havíamos combinado na janta de quinta que a Lu falaria com um primo dela que aluga casa lá em Gramado... daí iríamos todos no sábado à tarde e no domingo pela manhã, iríamos para o templo... depois, encheríamos o bucho de fondue. Sexta... e nada da Lu confirmar se tinha conseguido a casa. Sábado pela manhã... e nada. A Miriam ligava para a casa da Lu e ninguém atendia.... o celular do Mário (marido da Lu), só dava desligado. Daí eu disse pra Miriam ir e ficar numa pousada, que depois eu veria o que iria fazer.



Ontem, sábado, à tardinha, liguei pra Miriam, e soube que ali pelo meio dia conseguiu falar com a Lu, e foram todos para uma pousada em Gramado. Eu disse que iria ver e, de repente, subiria hoje pela manhã. Aí fiquei pensando... putz... pegar o carro... ir atéeeee lá, ceeedo da manhã, depois tem o almoço... e assim, a cerimônia seria com a Miriam, o Aldo, a Lama e um intérprete. . É a portas fechadas. Ou seja, eu nem veria nada da cerimônia da benção. Achei tri frustrante isto. Tá. E subir (é serra, tá? é alto... então é subir, mesmo), gastar com gasolina, depois o fondue... well... é uma grana que tem que ser considerada. E tenho certeza que ainda sairemos aqui em Porto, antes do Aldo voltar para a Itália, ou seja, terei que gastar novamente. Claro que, para ele, é tri bacana o passeio, ir pra serra, comer lá... mas faz 3 meses que fiz isto, da última vez. Hmmm fica pra próxima.



E hoje, depois de muito tempo, finalmente consegui postar... sentar aqui, online... e escrever... sem ficar de papo no icq ou msn.



Falando em papo... hoje conversei com um italiano que mora na Bahia, a 200km de ssa. Muito legal ele... já haviamos trocado alguns emails... e hj conversamos online.



E falando em italiano... hmmm o vinho que o Diego deu para a minha mãe... é tri bom!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...