quinta-feira, agosto 21, 2003

METROSSEXUALIDADE





Não bastasse a variedade de gêneros sexuais disponíveis no mercado, está surgindo uma nova espécie: o metrosexual. Trata-se de homens, supostamente heterossexuais, que gostam de usar cremes, fazer compras no shopping, e depilar certas partes do corpo. O representante maior dessa nova tribo é o pop-star disfarçado de futebolista, David Beckham. Esse cidadão, já apareceu com as unhas pintadas e teve revelado por sua digníssima esposa o hábito de usar suas lingeries. Reza a seu favor o fato de ser casado com uma das ex-Spice Girls - por sinal, a mais bem ajambrada.



Essa conversa de "homem moderno" não passa de um grande embuste. O que estão querendo fazer, na verdade, é testar quais são os limites de frescura que a sociedade suporta antes de classificar o cidadão de pederasta. Não entendo o motivo, já que hoje há muito mais tolerância e compreensão com aqueles que gostam de atender pela porta dos fundos. Já foi o tempo em que o homossexual era motivo de vergonha para família, que escondia seu ente bizarro no quarto dos fundos junto com o faqueiro de madrepérola, os uniformes de escola e tudo mais que a família gostaria de esquecer. Hoje os gays saíram do armário (forrado de rosa) e organizam passeatas que juntam centenas de milhares, entre praticantes e simpatizantes.



No entanto, o metrosexual não pode ser comparado ao homossexual, já que, apesar do comportamento duvidoso, é consumidor de vaginas e outros orifícios femininos. Se fosse só isso, estava resolvido pois já existe a categoria dos bissexuais. Mas acontece que o "homem moderno" não mantém relações sexuais com outro homem. E agora? Onde termina o heterossexualismo convencional e começa o metrossexualismo? O que vai restar como características do homem clássico, com H? Será que só poderemos ser reconhecidos na rua pelo fato de manipularmos a genitália (por cima das calças, é claro) em público? Termos que cuspir no chão e arrotar constantemente, para mostrar qual a nossa opção comportamental?



As mulheres devem estar festejando toda essa modernidade. Aparentemente, significa a ampliação do universo hetero, e conseqüentemente do seu mercado consumidor. Agora existe uma chance de travar um relacionamento íntimo com aquele amigo que a-do-ra filme de arte e sabe as últimas do mundo da moda. Pode ser que ele não seja gay, apenas... metrosexual. Juntos poderão ir ao salão de beleza, à cartomante. Enfim o companheiro ideal! Será? E quando a testosterona se faz necessária? Quem é que vai dar um jeito no vazamento da cozinha, já que os dois estão com o esmalte das unhas secando? Quem vai falar grosso com o mecânico, quando ele vier com uma conta absurda pela troca da repimboca da parafuseta? Na casa do Beckham, por exemplo, quando aparece uma barata, eles precisam chamar o zelador do prédio para matar. Isto é, somente depois que a Spice Girl toma coragem para descer do sofá e consegue fazer o marido parara de gritar histericamente.



Tio da Limpeza- VIP III

http://banheirofeminino.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...