sexta-feira, julho 11, 2003

O que é um peido pra quem tá cagado...

Economia

Passagens de ônibus interestaduais ficam 17,48% mais caras

Sexta, 11 de Julho de 2003, 20h43

Fonte: Agência Brasil





Quem quiser viajar para outro estado ou para fora do país, de ônibus, a partir de terça-feira vai ter de pagar 17,48% a mais. É que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o reajuste. A resolução estára no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira.



O reajuste autorizado não valerá para as passagens das linhas semi-urbanas, que são linhas interestaduais e internacionais com extensão igual ou inferior a 75 quilômetros e com característica de transporte rodoviário urbano.



É o caso, por exemplo, das linhas da região do Entorno do Distrito Federal e de algumas outras áreas do país, em divisa de estados, e também em região de fronteira com outros países. O percentual do reajuste das passagens das linhas semi-urbanas deverá ser anunciado nas próximas semanas.



Este ano, a ANTT utilizou-se de uma nova planilha de custos para calcular o valor do reajuste das passagens. Os parâmetros dessa nova planilha foram definidos a partir de estudos elaborados pelos técnicos da Agência.



A atualização possibilitou a reavaliação de alguns itens que compõem a planilha de custos, que foram adequados à atual realidade da operação de transporte de passageiros. A planilha anteriormente utilizada vigorava desde 1989.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...