quinta-feira, julho 10, 2003

Festa no Sunga???

Quinta, 10 de julho de 2003, 17h40

Piscinão de Ramos reabre neste sábado



A reabertura oficial do Piscinão de Ramos, neste sábado, às 11h, contará com a presença da Governadora Rosinha Garotinho e do Vice-Governador e Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Paulo Conde. Torneios esportivos, apresentações de teatro e shows musicais vão marcar o início de uma série de projetos ambientais, educativos e esportivos, voltada aos moradores das comunidades próximas ao Piscinão de Ramos.

A área de lazer de 147 mil metros quadrados, incluído o piscinão, será palco também de programas educativos e profissionalizantes, focalizando recuperação e preservação do meio ambiente e formas de desenvolvimento auto-sustentável, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), em parceria com a Petrobrás.



Durante o evento, será lançado o projeto Jardins Didáticos de Restinga, coordenado pelo Instituto Terra Nova, que visa à recuperação da vegetação original da praia de Ramos. Os jardins serão aproveitados para o processo de educação ambiental, com visitação de escolas e do público em geral, e também para a produção de mudas e geração de renda pela sua comercialização, tornando o paisagismo, ao mesmo tempo, educativo e produtivo.



A Governadora Rosinha Garotinho e o Vice-Governador Luiz Paulo Conde plantarão duas das 300 mudas (nos canteiros no entorno do Piscinão) de espécies de restinga que vão compor o jardim, inicialmente. Alunos de escolas da região também vão ajudar no plantio.



A partir da próxima semana, estarão abertas as inscrições, gratuitas, das escolinhas esportivas e oficinas culturais. Crianças e adolescentes poderão participar de escolinhas de futebol, vôlei e capoeira, enquanto a turma da 3ª idade vai manter a forma em aulas de ginástica e hidroginástica. As oficinas culturais, realizadas pelo Grupo Numa, vão oferecer aulas de teatro, dança e arte circense.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...