quinta-feira, julho 17, 2003

Bom dia, céu, bom dia arvorezinhas, bom dia sol...

ué? que sol?



Só chove. Eu tô ilhaaaaaaaaaaaada. Aliás, antes estivesse ilhada... lá naquela ilhazinha européia... ai, que saudades do UK.



Povo diz que o tempo tá ótimo por lá. Em Porto, só faz friozão. Aqui, só chove. Onde eu fui amarrar meu burro!!!



Não adianta... eu fico esperando até meia noite pra conectar, mas não dá. Eu não rendo na internet depois da meia-noite... acabo não fazendo o que tenho que fazer, e só perdendo meu tempo, até altas horas. E no dia seguinte, fico quebrada, acordo tarde. Adsl é qualidade de vida!!! Mas, meu negócio é acesso discado e tarifas da Telepior.



Ontem o dia até que rendeu - claro, apesar da chuva - li uns negócios, liguei pro coordenador do curso, combinei de ir pegar um livro lá, que ele vai me emprestar para eu tirar cópia. Sim, sim... o ponto alto do dia foi, evidentemente, o feijão. Não, não simplesmente o feijão, mas o magnífico, fantástico, estonteante, babante (de fazer babar), feijão.



Não vou mais fazer francês, nem onde eu já tava fazendo, nem no curso novo. Eu faria no lugar novo se tivesse aula apenas aos sábados... mas 3 x por semana é muita passagem de ônibus pra gastar, acaba saindo quase o mesmo valor mensal do curso, só em passagem! Enfim, tô sem grana mesmo, melhor economizar. Já que esta porra desta greve não parece estar acabando.



Pelo menos o Lula volta hoje da Espanha...



Já que não tem The nanny... vou começar a assistir Anjo Mau... uma novelinha no Vale a pena ver denovo que começará em breve. Viu, o bom de não ver novelas é que agora tudo será novo para mim...



Minha landlady está aqui agora... veio falar do assunto do pedreiro... ah, sim, a novela da vida real... esta história do pedreiro já me encheu a paciência. E, sabe como eu sou, né? Eu trato bem, ok, na boa... mas se a coisa se enrola muito, eu nem tô, troco de serviço... não fico discutindo, implorando. Prestação de serviço pra mim é assim, é um contrato, eu faço minha partte, e espero que os outros façam a sua. Não fazendo. Foda-se, perdeu a cliente. A água mineral, por exemplo, eu pedia aqui... daí o guri não trazia... vinha trazer dois dias, um dia depois. Ahhh, aconteceu uma vez - num feriadão, eu reclamei. Aconteceu a segunda. Eu nem liguei pra reclamar, simplesmente pedi água mineral pra outro lugar... e se viesse a (primeira) água, azar... eu não iria comprar. E eles nem ligaram para avisar que não viriam nem nada... problema deles, perderam uma bambona... pq. esta aqui é emprestada deles.



Pelo menos se me aparecessem uns pedreiros gostosinhos, marombadinhos...



Falando em água... a mineral terminou. E, claro, que a housemate não pediu água, né... estamos sem água desde anteontem, eu acho... e ela nem se mexe... Pô, enche o saco, né? Quanto tempo eu tô morando aqui? Pouco mais de dois meses... ela nunca pediu água (e eu dei o telefone da água pra ela), e nunca tirou um saco de lixo! Sim, dá pra acreditar? Saco de lixo na cozinha e no banheiro... ela NUNCA tira. Mesmo que eu não tire, pra testar, e deixe estourando... ela nem se mexe.



Comprar um desinfetante? Pra quê? Produtos de limpeza para a casa? Ué, mas não precisa limpar a casa, né... Sim, pq. a landlady faz a faxina... mas pô, quem tem que comprar produtos para a limpeza? Somos nós, né? A housemate não se toca pra comprar estas coisas.



Papel higiênico. Eu comprava o Personal aquele.. folha simples... só que vi que gastava um monte... daí comprei o folha dupla, que custa mais caro, mas não chega a ser o dobro do preço, uns 50% mais, eu diria. E fiz o teste... dura duas vezes mais, no mínimo. Passei a comprar o folha dupla. Só que a beldade compra só o folha simples. Daí não dá, né? Eu compro 4 rolos de folha dupla e ela 4 de folha simples... Pô, as pessoas têm que ser mais observadoras, né!!! Será que ela não se toca?





Ok, fator gasto energético. Por onde eu passo eu apago luz. Que ela deixou acesa! Chuveiro elétrico? Uma hora "de relógio", como diriam os nativos. Tem necessidade de tanto tempo no chuveiro? Ok, justiça seja feita, ela só demora uma hora, 40 min. em dia que lava os cabelos. Dia sim, dia não. Nos outros banhos "normais", são apenas 25 min.



Eu tô cheia de pereba. Cheia de bolinhas. Tudo coça. Acho que é pq. tem arainha, formiguinha, mosquitinha... tudo que é inha aqui. Parece que tô no meio do mato. Agora a coceira é nos joelhos, nos dedos da mão...



Já comentei que vou explodir? Ainda não? Pois é... eu tô gorda, gorda, gorda, a punto (como diria minha hermana Arianna) de explodir. Também eu só como (e coooomo!) e fico deitada, sentada... lendo, vendo tv. Ah, tá... vai querer que eu caminhe na chuva, é? Subindo e descendo ladeira na chuva. Aham, tá bom.



Seeeeee eu morasse na orla... eu juro que caminhava na praia 3x por semana. Humpf, achou que eu fosse dizer que caminharia todos os dias, né? Beeeeeeeiiimmm capaz!!!



Acho que o tempo tá firmando... abriu um solzinho agora há pouco. Acho que este solzinho é só pra enganar os trouxas e fazer com que eles saiam de casa... daí, assim que colocam os pés na rua, bum, cai o mair toró.



Falando em toró... sabiam que aqui tem o Dique do Tororó... acho que é daí que vem a música... fui no tororó, beber água não achei, achei uma morena que no tororó deixei (ou beijei???).



Acho que vou lá no pelourinho no final de semana denovo... se fizer solzinho... vou lá comer outro acarajé. Com sorte, encontro outros turistinhas pra me fazer cia.



Fiz vários cartazes e panfletinhos para colar e deixar nos lugares ali no Campo Grande, próximo de várias escolas... vai que role alguma aulinha particular. Fiz na segunda-feira. Comprei fita adesiva. Mas não pára de chover!!! Como é que vou colar cartazes na rua com tudo molhado????



Agora não dá mais para mandar msgs no celular pela Tim, sem ser cliente. Tipo, pela internet, sabe? Eu tenho celular da Tim, mas não posso mandar msg pela internet para celulares da Tim aí de Porto. Vai entender!!!!



Vai rolar em floripa um encontro da galera de Londres que tá de volta ao Brasil. Como eu tô aqui do outro lado do planeta Terra (sim, em Salvador), e não tenho um puto centavo, então ficarei por aqui mesmo. Saco. Antes eu morava lá "pertinho" e agora que eles resolvem fazer o mega encontro internacional? (assim ó... é internacional pq. não estamos em Londres, entendeu? quem tá em londres faz mega encontro, quem tá no brasil, tá fora (de londres), por isto internacional. entendeu? ai, tá, tá... gente tonta é um saco!)



Vou almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...