sábado, julho 12, 2003

Nada como um dia após o outro

Hoje saí do francês daí fui dar uma andada no pelourinho. Cheguei lá e fui num pedaço que nunca tinha ido, vi um museu da baiana... entrei... saí... tinha uma baiana de acarajé ali, e dois guris, um comendo um acarajé... eu perguntei se tinha abará (que não é frito) e ela disse que sim, eu disse que queria um.



Depois ela perguntou se o outro menino preferia um bolinho recém frito, e vi que ele não entendeu... traduzi. Pronto, daí ficamos de papo. Eu acabei comendo um acarajé (meu primeiro na Bahia!) pq. ela disse que o abará tava frio e não estaria bom.



Os guris comeram dois acarajés cada um. Eu, só um. Foi meu almoço. Eu achei muito apimentado e um deles foi comprar água e trouxe uma pra cada um. Depois entramos denovo no museu da baiana (é triiiiiiiii pequenininho) e saimos andando pelo pelourinho.



Um deles é inglês e mora em Londres! Em Hampsted (NW) o outro é indiano e também mora em Londres. Tri, né? Daí sim ficamos de papo e andando a tarde inteira. Fizemos (eles fizeram) compras no pelourinho e pechinchas e tal. Acabamos indo para a Barra... fomos no farol e depois eles queriam pq. queriam ir num shopping daí a gente foi pro shopping Barra, no caminho, paramos num bar, tipo um daqueles da Goethe, sabe? Várias cadeiras de plástico na rua. É, um copão da vida. Daí eu comi bolinho de bacalhau e tomei um coquetel de frutas, o indiano (que é vegetariano, mas come frango) comeu salada e tomou café, e o inglês comeu escondidinho de frango (aliás, tava tri bom o tal do escondidinho, é um frango lá com aipim e queijo... bah, espetáculo) e tomou água.



Eles me convidaram pra ir numa sessão de candomblé, que eles já haviam agendado para esta noite... olha só... 35 reais!!!!!!!



Aí, povo, aproveitem em vão em tudo que é terreiro aí... pq. eles cobram dos turistas aqui pra ver sessão de candomblé!!! E disseram que este foi o mais barato que eles encontraram, vê se pode!



Bem, eles perguntaram se eu queria sair hj, depois da sessão de candomblé deles. Eu disse que tudo bem... se eles quiserem, pra dar uma ligada qdo sairem do programa (eheheheh) deles.



Daí deixei meu fone. Ah, os nomes são Joseph (o inglês) e Anand (o indiano). Os dois têm 23 anos cada. Uns bebês. eheheheh O Anand me lembra muito o Maureen, pq. tem aquele jeito de guri, sabe? Tipo... de crianção, mesmo e pelo tom de pele. O outro tem cara de inglês, mesmo. Mas tri legais eles. Eles vão embora na segunda-feira.



Só sei que o dia foi bom hoje. Bem bom. Mesmo que eu não veja mais os guris... a tarde foi bem divertida. Sabe? Gente sem malícia... pq. os caras aqui de Salvador são todos cheios de terceiras intenções... e estes dois guris são bem esta coisa mochileira, mesmo... sair, conhecer gente, na boa. Sabe?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...