sábado, junho 07, 2003

Gente, olhem que espetáculo...



Bilene, Moçambique... e sonho de consumo!




Esta imagem combina com o meu dia, pq. foi ótimo. Eu fui pro francês, ok, básico do sábado... masssss tem uma novidade tri boa pra contar: minha primeira aula particular!!!



Foi tri bom... dinâmica, uma aluna inteligente, no 2o ano... e tri querida. Dim Dim, Dim Dim





Ontem lavei roupa, fiquei com tudo limpinho, daí, claro, fui trocar a roupa de cama... e já foram mais lençóis, fronha pra lavar. :-(

E eu que pensei que ia ficar zeradinha.



Saí da aula particular e fui no Bom Preço, comprei salsicha, iogurte, pessego em calda, atum... um monte de atum, atum ao molho de tomate, atum com molho de ervas finas, atum com molho rosé. Tava em promoção, tá! Peguei maionese e catchup (ou o que tu achas que vou fazer com estas salsichas, hein! ok, não responde). Comprei sabão em pó, papel higiênico, aquele bagulhinho pro vaso, sabe? Que tem refil, que são uns bastõezinhos... detergente líquido, sabão em barra - ou tu achas que a Maria aqui lava roupa como? Obviamente, comprei leite: 3 litros duram 1 semana para mim...pelo menos foi o que durou semana passada, que eu não bebi muito. Então, bebendo normal, acho que vai uns 4 litros. Tava em promoção até, o Parmalat, daí comprei dois, pra já deixar em casa.



Quando eu tava pegando o iogurte, veio uma senhora com uma lata de leite em pó na mão e pediu para eu ajudá-la a comprar o leite, pro filho pequeno dela, e não sei o quê... daí ela disse que tinha R$1,60 e que o leite era R$3,99, pediu para eu completar. Eu disse que não tinha dinheiro, mas que podia passar o leite junto com as minhas compras (que eu ia pagar com o cartão), daí eu peguei um real dela e botei o leite no carrinho. Depois passei no caixa o leite e ela pegou e foi embora.



Ah, não vem me xingar pq. eu fiquei com o um real. Eu podia ter ficado com os 1,60! Tudo bem que podia ter ficado com nada tb., mas ela pediu pra completar... e outra, todo mundo sabe que eu não tenho vocação pra Madre Tereza... eu só pensei que poderia ser eu no lugar dela... e parecia um pedido lícito, diferente de criança pedindo dinheiro na rua, ou gente pedindo dinheiro no ônibus... sabe? Porra (viu, tô aprendendo com os nativos!), não se pode negar uma lata de leite para alguém, né!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...