terça-feira, dezembro 07, 2004











O dia hoje foi de cão. Acordei cedo, terminei a monografia, fui trabalhar, depois direto para a casa da Sarah, um almoço divino. De volta para a ufba, entregamos a monografia, depois fui pro shopping. Experimentei trocentas roupas, estou aproveitando a época pré reveillon para me abastecer de pecinhas brancas. Só nessa época pra ter algo branco e com o meu tamanho. Quem mandou ser gorda...



Comprei o presente do meu inimigo secreto e para fazer a linha intelectual - já que é com o povo do mestrado - comprei um livro: dicionário de porto-alegres, porque eu nem sou bairrista.



Depois de estar mega exausta de tanto andar e experimentar roupitchas, tomei um capuccino light delícia que eu aaaamo ali no Barra. E um bolinho de chocolate, nada light. E fui trabalhar. Fiquei um tempãaaaaaao esperando o ônibus e depois perguntei prum estúpido dum menino que estava sentado ao meu lado:



- Quando o ônibus entra na Garibaldi ele dobra à direita ou à esquerda?

- À esquerda.

- Esquerda, esquerda? Essa mão aqui?

- É.



Passou um tempo, quase chegando na Garibaldi...



- Tu tens certeza que ele dobra à esquerda, né?

- É.

- A mão do relógio?

- É, pra lá.

- Olha, lá, hein, guri, não vai me fazer andar um monte.



O ônibus entra na Garibaldi (à direita, porque só pode entrar à direita, mas logo em seguida tem um retorno para quem vai à esquerda).



- Tá agora ele vai fazer o retorno, né?

- Não, ele segue por aqui sempre.

- Ué, mas tu não falou que dobrava à equerda??????



E saio correndo e peço pro motorista parar. Isso me rendeu uma super caminhada, com os pés cansados e uma raiva descomunal do mundo. E fui trabalhar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...