sexta-feira, janeiro 16, 2004

Meu dia de palhaSSa







Sim, meu imood ali em cima não é à toa...



Hoje fui ver o cortejo de Nosso Senhor do Bom Fim. Estava legalzinho, já posso dizer que vi, num carece ir denovo. É uma procissão, só que com batucada, e muita, muita, muuuuuuuita gente.



Encontrei o Álamo no meio da multidão. Foi bacaninha.



Vim, pra casa podre de cansada, de tanto andar... tomei um banho, e comi um almoço delicioso (arroz integral, tomate delicia, rúcula, alface, queijo, azeite de oliva tudo de bom e suco de abacaxi). Fui pra aula. Voltei por volta das 16h30, primeiro dia, e dia de Lavagem (do Nosso Senhor do Bom Fim, lembra?), daí a aula acabou mais cedo (normalmente será das 14h às 18h).



Voltei da aula e a geladeira ainda estava toda suja, sim, foi derrubado um pote de nescafé na geladeira pela manhã, na parte de cima - sendo que a minha parte é a de baixo - e tinha café por tudo, no chão, na pia, no meu mamão, melão, pão, potes... tudo com café. E, claro, na geladeira em si.



Dá vontade de chorar.



Dá vontade de chorar quando hábitos de limpeza não são compartilhados.



Por sorte a landlady ficou penalizada e limpou toda a geladeira, fora a casa, que ela já tinha faxinado.



Fiz um chá, da série presentes que minha mãe mandou e ofereci para a landlady, que disse que ficará mal acostumada... ontem fiz bolo com calda de chocolate e convidei-a prum chá também.



Como estava cansada, fui dormir um pouco, já que sairia mais tarde.



Chove cântaros na cidade.



Acordo, tomo mais um chá, e como meio sanduiche - com o pão integral da Grão de Arroz, que a Chantale passou por lá ontem, comprou e me trouxe aqui de presente. Sim, ela veio aqui ontem e tomou um chazinho com bolo também.



Com a chuva entra água pela porta da cozinha... "tá tudo molhado", há um pisoteio total do chão e posterior molhaçada para o resto da casa (que foi limpa hoje, lembra?)... mas não se é capaz de pegar o pano e secar.



Termino o chá, pego o rodo, e começo a tirar a água.



Isto dá vontade de chorar.



Deixo o rodo e vou pro meu quarto. De repente, sei lá, vai que se é acometida de um surto de noção de coletivo e limpeza.



Ouço umas músicas, toca o telefone, ok, vou sair.



Saio do quarto, tudo (ainda mais) molhado. Pego os panos de chão, que estão ali encharcadinhos, torço, passo o rodo, bla bla bla, desinfetante. Tudo cheirosinho.



Telefone toca. Postponed.



Tomo um banho.... óleo bifásico de semente de uva... Leila Pinheiro na vitrola... deito. Durmo.



Acordo a 1:00.



Dá vontade de chorar!!!!!!! De raiva.



Voice mail



I give up






Entro na internet, falo com a minha mãe, o Eduardo... leio emails, sim, não havia nem ligado o computador hoje (ontem).



Quase 3am e continuo sem sono, mas tenho uma palestra pra assistir amanhã às 9am, aula das 14h às 18h... e talvez eu vá no ensaio dos mascarados à noite. Não sei ainda. R$20,00. Mas é uma oportunidade, já que irei na cia do Álamo mais amigos dele e a flatmate.



Ai, ai... e depois é sábado... dia 17.









Dá vontade de chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...