sábado, janeiro 10, 2004

Ferias



Update rápido e básico.



Minhas aulas começaram, pelo menos as em que eu sou professora. Meio fake eu diria, mas...



Enfim, agenda tem estado cheia. Participei duma reunião interessante outro dia, na secretaria de tecnologia do estado.







Palhaçada o fato de, na primeira semana de aula, eu não ter tido aula alguma. Depois eu sou bairrista, né???







A Joana, colega do mestrado, das Ilhas Baleares, e que tá morando aqui em casa, é bem legal, mas sente muita saudades de casa ainda. Chora todo santo dia. Ela acha que não vai conseguir fazer um projeto, que não vai conseguir acompanhar as aulas...







A Chantale se mudou esta semana para a casa azul, espetáculo de casa. Ela vai morar com a Selma. Amanhã acho que vamos pra praia... Chantale, Selma, Joana... não sei se o Diego e os amigos dele que chegaram hoje de Caxias vão também.





Ontem me deu uma tristeeeeeeeeeeeza... porque aconteceu uma falcatruagem. Outro dia fui na Vivo do Shopping Barra para a Chantale efetuar o bloqueio do celular dela, que foi roubado. Daí disseram que eu não poderia fazer lá, só podia ser pelo telefone. Perguntei sobre um 0800, disseram para eu ligar 1404. Tá mas o celular foi roubado. Pode ligar de qualquer telefone. Tem que pagar? Não. Beleza, liguei. Comeu TODINHO o meu cartão. TODO, e tava quase cheinho, tinha R$ 13,80 (de R$ 15,00). Daí tive que comprar um cartão novo, isto me doeu o coração (o bolso, na verdade) porque eu estou tri sem dinheiro, e perdi um cartão que duraria 3 meses por bobagem. Sei que fiquei muito, muito triste. Sabe quando uma coisa "boba" desencadeia uma grande tristeza?



Fui numa loja da Vivo e me informei, daí o cara disse que a ligação só é gratuita se feita de celular da Vivo, e que a menina informou errado. E eu me fodo, né? Sei que fui na loja da Tim (meu cel) e soube que eu posso pedir uma conta detalhada (de graça) do cel pré-pago. E é isto que farei, e vou pedir pra Vivo me restituir um cartão (ou R$ 13,80), ainda que seja via Procon.



E daí fiquei tri feliz.



E aproveitei e fui nos Correios buscar as encomendas que minha mãe mandou, e vim de táxi. Porque eu queria ir de ônibus e fazer umas viagens e tal, mas daí me deu raiva pelo que aconteceu com o celular. E disse, quer saber? Vou pegar um táxi e não vou ficar me matando. Combinei com um motorista por 8 reau. E trouxe tudo. E ganhei um montão de coisas além dos livros e coisinhas que havia pedido da minha mãe.



Ganhei um perfume tri bom, vários vidros de doce de leite light, uns molhos para salada, meu azeite - que veio em boa hora, já que o meu acabou hoje e já abri o novo - umas reportagens da Zero Hora - uma em que a Serenita saiu, por exemplo.



Daí fiquei tri tri feliz (sim, duplamente tri feliz, entendeu?).







E também fui na "Grão de Arroz" (a Coolméia local, lembra?) antes do Correio e comprei pão integral, arroz (integral) e molho shoyo. Hoje fiz um arrozinho - que demorou um século e meio pra cozinhar - guisadinho com abobrinha, e salada de batata. Estava tão bom!!!



E depois a minha landlady me chamou para almoçar lá, insistiu, o filho dela veio me buscar aqui, daí fui e comi um pedaço de lasanha, tri boa. Com direito a sobremesa!



Aí fiquei lá vendo tv e jogando papo fora.



Hoje o dia foi bom... manhã cedo, café com leite, pão integral, queijo e doce de leite... assistir o programa "Na Carona" na tv, lavar roupa, brancas, coloridas, pretas (as primeiras estavam de molho desde ontem à noite), colocar no amaciante... hmmm cheirosinhas... estendi... choveu, claro. Mas ao finalzinho da tarde estavam secas. Ler um pouco...



Foi um dia de férias...



Ah, sim o Diego e a Joana sairam, foram encontrar uns amigos do Diego que chegaram e iam fazer o roteiro Mercado Modelo, Pelourinho, e sei lá eu mais o quê. Ah, não, me poupe.



Viu só, tô quase nativa no que se refere a ir nos pontos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...