domingo, agosto 21, 2005

Pára o mundo, que eu quero descer!





O domingo está lindo. O tempo lá fora, ao menos. Eu, nem tanto. Como toda volta de Porto Alegre exige, estou a evitar objetos pontiagudos: posso explodir. Sim, gorda, gorda, gorda, gorda. Gigante. É sério. Minhas roupas que o digam. Quer dizer, nem preciso que elas me digam.

Na sexta fui ao boliche, acompanhada da Ticiana, Silvana e Fred, Pollyana e Rodrigo, Cristiano e Aline, Pedro e Fábio. Depois a San e uma amiga foram pra lá, assim como o Alberto e o Alysson, o Johnny e uma amiga. O Chico apareceu também. Saímos do Aerohell e fomos para o Crepe da Cidade, onde rolava um sonzinho nacional anos 80. Lá encontrei o Olavo e o Vini. Comi crepe. Mas tinha muita fome e o crepe demoraria anos, então fui com o Fábio e o Olavo pegar um abará na Dinha, não tinha, então comi acarajé mesmo. A fome é o melhor tempero. Tomei duas roskas de morango e me arrependi de ter bebido a 2a.

No sábado fiquei o dia todo em casa, fazendo nada. Comi pizza e fiz mais um pouco de nada. À noite, saí com a Sarah, a Marisela e a Cris, fomos no Takê, um restaurante japonês no Rio Vermelho. Estava bem bom, gastei os tubos. Que ninguém me ouça, mas prefiro o buffet do Riversides, em se tratando de sushi/custo/benefício. Depois o Fábio ligou e convidou para um cinema no Iguatemi, já que eles estavam de carro, mas acabei ficando em casa vendo tv. Experimentei a tal da Sagatiba, a cachaça que tá gastando mundos e fundos em propaganda. Gostei. Na madruga vi um filminho legal na tv, com o gostoso do Andy Garcia e a talentosa Emma Thompson.

Domingo, niver da minha mãe, niver da Naiara. Liguei pras duas, beijos pras duas. Estava com desejo de churrasco e salada de maionese. Acabei comendo feito uma vaca canibal - já que não foi só mato - lá no Iguatemi mesmo. Pedi uma salada de vegetais e pela primeira vez comi tooooodo o trocinho lá. É que vem um mundo de alface, cenoura e beterraba ralada, e isso demora um tempão para se mastigar e tal, sempre como só metade. Enfim, estava bom. Pena que não comi a tradicional bananinha e sim uma salada de manga. Era para ser uma salada de frutas, mas pela quantidade de manga que tinha... acabei comendo uma casquinha de baunilha no McDonalds. Acho que mais para aplacar a raiva do que por desejo pela sobremesa.

Putz, eu odeio quando me tratam como se eu fosse uma neurótica, daquelas que ficam imaginando coisas, vendo bruxas onde não têm. Especialmente quando há bruxas. Odeio quando faço uma pergunta e as pessoas se fazem de louca, como se eu estivesse fazendo uma pergunta absurda e totalmente sem sentido.

Eu quero um mouse novo. Eu quero hibernar. Eu poderia virar religiosa, né? Mas dá trabalho. Muito trabalho. Se bem que ser nerd também. Cara, eu tô numa pindaíba que puta que o pariu, viu? Acho que até vou jogar no loteria esta semana, para ver se sai alguma coisa. Sei lá, ir num bingo. Desgraça pouca é bobagem. Não é sorte no jogo, azar no amor? Então já era para eu ter tirado várias mega senas acumuladas. E bem acumuladas, ora!

Às vezes eu fico pensando que seria bom ficar morando mais um ano em Salvador. Acho que penso isso quando lembro do trabalho que dará me desfazer de tudo aqui, sair do apezinho, caminha, banheiro, minhas coisinhas. Estou pensando seriamente em voltar para a graduação. Sei que isso é um retrocesso. Eu sei.

Ai, ai, tenho que fazer as correções de um artigo para enviar até amanhã. Vou preparar um café e fazer isso agora. Já que meu domingo acabou sendo uma merda. Tá, não foi tão ruim assim. É engraçado, teve um dia esta semana que passou, nem lembro que dia foi, que eu estava tão feliz. Acho que foi quinta. Foi estranho, sem razão alguma eu estava apenas feliz. Tudo bem que a noite foi um pouco estressante, no trabalho. Sei lá. Estou/Sou essa montanha-russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...