segunda-feira, agosto 19, 2002

O findi



Sexta-feira fui prum pub, me despedir da minha amiga Valentina e da Marzhan. Elas vao embora quarta e amanha, respectivamente.

Depois eles foram pruma festa na casa dum amigo do Rob. Era na zona 4. Daih eu fui pra casa. Nao tava afim de ter que pegar trem pra zona 4, considerando que esta gente nao anda de onibus. Humpf.



Tah, fui pra casa, dormir. Beleza. Sabado eu dei varias voltas, fui encontrar o Andre e o Marco, que chegaram tri atrasados, pra variar. Que odio. Daih a gente foi na loja da Disney e numa outra de brinquedos, ali na Picadilly. Depois eles cansaram (?) e foram pra casa, e eu fui no British Museum: baita predio. Lindo por fora... entrei... a maioria das coisas jah estavam fechadas, pq. jah eram mais de 6pm. Comprei os livros que o Eduardo pediu.







Daih soh dei uma voltinha e voltei a andar, andei, andei, andei... peguei um onibus, fui ateh o fim da linha... andei... peguei outro onibus... desci... andei... (bem legal uma area, Islington, perto da estacao Angel). Gostaria de morar por lah. Andei por umas ruazinhas... encontrei um jardinzinho... vi uns esquilos...







Pois eh... jah tinha falado dos esquilos? Pq. aqui em Londres tem varios. A primeira vez que eu vi um fiquei toda retardada... ai, que fofinhos... agora jah acho mais normalzinho e tal. Eles sao tao fofos.



Tah, depois peguei outro onibus, e mais outro... e fui pra casa. Daih encontrei o pessoal - que tinha ido pra Brighton - fiquei de papo... depois fui pra casa. Fiz algo pra comer... e dormi.



No domingo...



Ontem chegava o Richard, um menino de Sao Paulo, da lista aquela de brasileiros em Londres, lembra?

Pois eh, e ele ia ficar lah na mesma acomodacao que eu, daih eu fiquei de pega-lo na estacao do metro. Em South Kensington. Ele chegaria as 10h45... eu disse para ele me ligar qdo estivesse saindo do aeroporto - leva uma hora do Heathrow ateh South Kensington, mais ou menos.



Bem, eu to com uma dor nas minhas costas ha alguns dias, mais de uma semana, na verdade... daih ontem resolvi contatar o seguro saude pra saber como fazer pra ir no medico.



Pensei, ligo agora e vejo isto, jah que terei que ficar a manha inteira em casa, mesmo.



Liguei, pra Sao Paulo. A cobrar, claro. Daih falei com a menina, dei meu telefone e ela disse que a central de Londres ligaria em, no max., 40 min. Esperei uma hora e meia e nada. Daih liguei denovo pra SP. A cobrar. Daih ela disse que o pessoal de Londres nao conseguiu falar comigo pq. ninguem atendia o telefone, caia direto na secretaria eletronica. PUTA QUE PARIU eu nem saih pra ir no banheiro pra ficar do lado do fone. Tah.



Aih, nesta altura, eu fiquei pensando no pobre do Richard, que devia ter tido o mesmo problema ao tentar me ligar. A menina de sp me passou pro pessoal de londres... daih falei com eles no telefone, ela perguntou se tinha um hospital aqui perto, eu disse que sim... ela perguntou se eu queria ir no hospital... eu disse que sei lah, nao sabia o que fazer... ela disse que entao mandariam um medico na minha casa (chique, chique, chique). Eu falei que ia pegar um amigo que tava vindo do Brasil e perguntei se poderia ser mais tarde. Certo, mandariam alguem (chiiiiiique) as 2h30. Ok, fui na recepcao, avisei que tava esperando um medico e falei do prob. com o telefone/secretaria eletr. Eles me disseram que, provavelmente, o hospede anterior havia ativado o tal servico... bla bla bla... daih me disse como desativar.



Fui pra South Kensington esperar o Richard. Ok... 20 min e ele apareceu... daih fomos pra casa bla bla bla... ele fez o check in e eu fui pro meu quarto esperar a ligacao - antes do medico vir (chic, chic) ele liga pra confirmar, iriam ligar as 2h. Nada. Nem um barulhinho. Ninguem ligou. Ok.



Voltei a ligar (a cobrar, sim.) pra sao paulo, que me passou pra londres... daih expliquei que achava que meu fone nao tava funcionando, mas que eu tava em casa (!!!) esperando o medico. Certo... as 4h30 irah um medico na tua casa (ai, que podre de chique). Fui na recepcao, contei minha historia triste... e disse que o medico iria lah as 4h30.







Fui pro quarto, fiquei lah... ali pelas 4h35... batem na porta. O menino da recepcao, e o medico (moooooorra de inveja).

Ele, com duas maletonas, parecia aqueles paramedicos de filme... com a diferenca que tava vestidinho normal, nao de branco (ou verde.



Sotaque estranho? Ele era frances... ok... depois de consultar, bla bla bla... ele disse que foi ao Brasil - na verdade foi em mais lugares do pais do que eu! que vergonha. Foi pra Fortaleza, pra Salvador... mostrei as fotos de Fortaleza que tenho na minha escrivaninha... eu e minha mae... daih ele pega no meu braco... iiiihhhh... vem com uns papinhos... pergunta se tenho namorado...



medico taraaaaaaaaado que cara de pau!!!!!



Sei lah, provavelmente ele tem aquela imagem... brasileira e tal... enfim, ele me deu o celular dele e disse pra eu ligar, se precisar de qq. coisa. Humpf.



Ah, ele me receitou uns remedios, um eh pra tomar 3 x ao dia. O outro 1 antes de dormir. Adivinha qual eh o de antes de dormir? Diazepan. Tah eu tomei neh... Dormi 12 horas... acordei hj ao meio dia. PQP nao vou mais tomar este remedio. Soh o outro. Bem, ou o outro remedio AINDA nao comecou a fazer efeito, ou nao funciona. Pq. ainda to com dor. Tenho que tomar por 5 dias. Tomara que melhore, pq. esta dor tah ficando muito, muito incomoda. Limita alguns movimentos... e toda vez que respiro fundo, doi. Um saco.



Pelo menos jah usei o seguro. Acho que ainda vou chamar mais umas vezes depois... nao, nao pelo medico, tah? Mas pra gastar todo o dinheiro que paguei pela apolice. ehehehheh





Bem, no fim "perdi" boa parte do domingo... tinha uma festa de carnaval, mas acabei nao indo.



Depois de tudo isto, eu e o Richard fomos no supermercado... e depois fomos pruns sightseeings... aquela coisa basica: Picadilly Circus, Leicester Square, Trafalgar Square, Oxford Street...



Voltamos pra casa... jantamos. Eu fiz uma sopinha de pacotinho, canja de galinha - sim, trouxe de Porto, neh? Ele comeu um miojo. :-)



Aih, tomeu meus remedios e fui dormir. To deitando na cama, o telefone toca, eh o Eduardo... que fofo... daih a gente ficou conversando, conversando... Acordei hj ao meio dia.



Hoje



Hoje tive um dia bem legal. Digo, nao foi muito agitado... eh bom que meus ultimos dias nao estejam muito agitados, comparados com o primeiro mes... pq. assim consigo descansar um pouco. Mas foi um dia... bah... quase chorei.



Fui no British Museum.

Na entrada do museu






A palavra perfeicao agora faz sentido pra mim. Um milhao de palavras que eu escrevesse aqui nao seriam capazes de transmitir um pouquinho da sensacao que eh visitar as galerias do British Museum. Eu vi coisas, artefatos, de milhares de anos antes de Cristo (vai que eu escreva AC e ninguem sabe o que quer dizer... melhor nao complicar, neh?)

eu vi, eu vi!!!


Tem nocao do que eh isto???? Mas o apice foi a galeria do Parthenon. Quando eu vi, deu vontade de chorar. Muito lindo. Muito, muito, muito.

Eu vi uma das colunas do Parthenon!!!!!!


(viu, nem soh de alcool vive Londres!)



Nao gostei muito daqueles lances dos Assirios... ai, e aqueles bagulhinhos, matando os pobres dos leozinhos. Nao gostei.



Nao vi nem 1/4, provavelmente nem 1/5 das exposicoes do museu. Acho que terei que voltar lah todos os dias desta semana. Definitivamente, eh um lugar para voltar.







(olhe algumas coisas do museu)

Ahhhhh eu tenho que falar, tenho que falar: as joias. Geeeeeente, joias de AC... lindas. Hj em dia o pessoal nao tem criatividade nenhuma mesmo, neh? Tiaras (diademas), pulseiras, brincos... e pinduricalhos diversos. Lindos. Acho que nunca vi tanto oro junto na minha vida. E o que eram os vasos de ceramica? Coisa mais linda!!!!! E todos os bonequinhos... de ceramica, de cinza (sim, acredite!!!!), de bronze... as lancas... ai, fiquei boba. Acho que a gente regrediu (sabe, o homem enquanto ser humano) ehehehhe.



Eles faziam coisas lindas naquela epoca, sofisticadas... inteligentes, e o que a gente faz agora?



Bebe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...