sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Lo que yo quiero





Arrependimento





Ai, se arrependimento matasse...

não consigo olhar no espelho. Este estado ovelha no qual me encontro é deveras desagradável. Lembra aquele período de sucesso dos permanentes? Pois, estou tal qual uma ovelha repolhuda daqueles tempos. Não é que eu esteja horrível, se prendo o cabelo de uma determinada forma, fica legal, mas são limitadas as formas. Tenho que ficar arrumando pra sair. Perdi o que eu mais gosto em usar tranças: a praticidade. Sim, eu sou preguiçosa, quero acordar, levantar da cama e já estar com o cabelo lindo e maravilhoso.

Sei que me arrependi. E a brincadeira custou 150 reais. Ai, que dor. Isso porque fiz numa super hiper ultra mega promoção, onde poupei cerca de outros 150 reais. Era pra mocinha ter feito cachinhos só nas pontas, mas cacheou todo meu cabelo. Foram só os bigudins exageradamente enrolados. Saco. Sem contar que ela apertou tanto as tranças que estou com dores no couro cabeludo e até machucou um pouco em alguns locais.

... ainda bem que arrependimento não mata!

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Não fui eu!



Tá bom, tá bom, eu paro!
Sem mais testezinhos adolescentes/femininos... por hoje.


Porque fit não tem nada a ver com fat, tá?




You're Pretty Fit



You do your best to work out, but you probably don't do it as much as you like.

Maybe you need to do mini-workouts throughout the day to fit in exercise...

Or maybe you need a whole new activity to motivate you.

Precisa-se de tradutor urgentemente!





You are a Great Girlfriend



When it comes to your guy, you're very thoughtful

But you also haven't stopped thinking of yourself

You're the perfect blend of independent and caring

You're a total catch - make sure your guy knows it too!



E eu não menti nadinha!
Juro.

I AM 20 sth.





You Act Like You Are 25 Years Old



You are a twentysomething at heart. You feel like an adult, and you're optimistic about life.

You feel excited about what's to come... love, work, and new experiences.



You're still figuring out your place in the world and how you want your life to shape up.

The world is full of possibilities, and you can't wait to explore many of them.




Ovelhinha



Hoje fui fazer tranças novas. Fico sempre inventando moda, mesmo gostando da que estiver usando, quero experimentar outro tipo diferente, cores, tamanhos. Pois bem, hoje troquei de hair dresser e fui na Gente Bonita. Uma das meninas, a Luimari, era ótima, fez tranças perfeitinhas, a outra, Cássia (ou era Tássia? acho que era Cássia), fez umas tranças bem tortas, eu reclamei, ela disse que iria refazê-las, mas não fez. Não gostei.

Buenas, o resultado final foi que, de cachinhos nas pontas, estou parecendo uma ovelhinha.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Lerê, lerê...



Está no ar a página do mais novo laboratório do Departamento de Física da UEFS, o LaPEFFS - Laboratório de Pesquisa em Ensino de Física de Feira de Santana, do qual sou coordenadora.

Está ficando tão fofinho, tanto o site quanto o espaço em si.

domingo, fevereiro 24, 2008

Vinho, salada e videoteipe





Final de domingo, regado a vinho branco geladinho, do Alentejo, e uma salada deliciosa... pede filme. E todo domingo tem filme na tv. Muitas vezes filmes bem legais. Era para começar às 20h30...

Gente, que horror, eu tava esperando o 8 e meia no cinema, no SBT, e já são 22h15 e nada! Que absurdo. Já cansei de ligar a tv e estar o Gugu lá levando alguém de volta pro nordeste, como quem limpa São Paulo. Argh, que quadro nojento, me dá vontade de esbofetear esse tal Gugu Liberato.

Ok, 22h20 e agora começou: Mr. Nice Guy, com Jackie Chan. Alguém merece isso?

Tá bom, ficarei com o dvd.

Se bem que era uma dormir, né? Depois de meia garrafa de vinho...

Feira de Santana x Salvador



Sei que estou em falta com este blog. São tantas as coisas pra escrever, pra contar, e os dias vão passando e eu escrevo vários posts, mentalmente. E nunca dá tempo de colocar no papel, e acabo sempre deixando pra depois.

Ontem eu ia fazer trança, tinha marcado. Mas as meninas lá da Gente Bonita conseguiram fazer uma confusão tal que eu tive que remarcar, pra terça-feira. Acabou com a minha semana. Porque eu iria destrançar e trançar no sábado. Agora vou ter que arranjar como destrançar amanhã e fazer o negócio na terça. Além de ter que terminar amanhã uma apresentação pruma reunião de quinta-feira. Na quarta tenho que dar aula, manhã e tarde, em Feira, e tenho uma reunião, à tarde, em Salvador. Como eu ainda não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo: faltarei à reunião, Feira vence. Na quinta aula em Salvador das 11h às 13h e reunião em Feira às 14h. Vou assistir aula e correr pra Feira. Com sorte, a reunião só começará às 15h, por falta de quorum no primeiro horário. Isso, é claro, se o Fábio for de carro, senão, nem dá tempo de chegar em Feira às 15h. Portanto, na quinta tentarei conciliar Salvador e Feira. Na sexta daria aula pela manhã e à tarde, e tenho uma defesa para assistir na Filosofia, pela manhã. Novamente, Feira x Salvador. Dessa vez, Salvador vence.

E nesta guerrinha, lá se foi a semana!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Spoooooky




Geeeente, o que é isso?
Pela manhã li minhas previsões astrológicas, como sempre, e à noite... tá, pera, deixa eu começar do começo.

Primeiro, leia o post abaixo. Certo. Aí fiz coisas em casa durante o dia, depois fui na ufba. De lá, passei na casa da Sarah, não tinha ninguém. Fui até o shopping, caminhando, aí fiquei um tempão, até achar um tênis pra mim. Fiz teste de pisada e tal. e comprei um tênis com uma boa relação custo benefício. Não era o de 549,00, mas é bem bom. O de 549 eu bem que flertei, experimentei, gostei... mas pô, 500 e tanto por um tênis. É um tênis! Mais do que um salário mínimo!

Tá, estou pagando o tênis e vejo a Ester passando, aí fomos na Perini, no Bradesco, e pegamos um ônibus, ela desceu em casa e eu fui pro Campo Grande. Fiz esteira, musculação, alongamento com o fisioterapeuta... estou disposta a fazer meu joelhinho voltar a ficar 'menos ruim'. Ele tem doído um pouco ultimamente, então tenho que tratá-lo bem direitinho. Pelo menos agora aprendi os alongamentos certos pra minha lesão. Quase morri alongando, né, meu bem, mas tudo bem.

Saí da academia e fui no Bompreço. Do canela. Como sempre. Quer dizer, antes passei na banca de frutas. Como sempre. Comprei frutinhas, depois peguei o pão no super, e estou saindo, acabada, cansada, cheia de sacolas, saio do super e vejo um carro saindo, um Eco Sport. Fiquei olhando e pensando que o Pedro gostava do Eco Sport. Estou andando na calçada. Um carro pára, o vidro abre. Hein? A porta abre.

- Oi.

Eu, bege, "oi".

Aí aqueles papos, como vai, não sei o que, o que tem feito, o doutorado, a natação. Um ano e tanto depois e encontro, por acaso, o sr. Pedro Carriço. Mesmo eu malhando no Canela, indo sempre naquele supermercado, e andando sempre por ali, nunca mais tinha encontrado com ele. Aí hoje, pós previsões astrológicas, encontro o Pedro, e a esposa, na saída do supermercado. Ela não desceu do carro, tampouco fomos apresentadas. Ele foi educado, me ofereceu carona. Eu fui educada, agradeci, mas declinei. Conversamos pouco, rapidamente. Foi uma surpresa. Eu fiquei chocada, como diria o Fábio, por encontrar com o Pedro justamente no dia em que li aquela previsão da Personare. Inclusive comentei com ele sobre o post anterior. Achei engraçado, por fim. Não sei definir muito bem como foi a experiência, só sei que foi uma surpresa.

Tá, coincidência? Claro. Mas depois de mais de um ano? Pô! Enfim, por isso eu respeito... No creo en brujas, pero que las hay, las hay!

Evolução de c* é r*!!!





Sol na casa 7, lua na casa 12
18/02 (hoje) às 0h a 20/02 às 3h


Entre os dias 18/02 (hoje) às 0h e 20/02 às 3h, você passará por uma fase de recolhimento emocional, Katemari, que deve ser compreendido como importante. Se você estiver num relacionamento, o período pede menos programas sociais, solicita que vocês fiquem quietinhos e recolhidos, curtindo um ao outro. Se estiver sem ninguém, este é um excelente momento para refletir a respeito de suas experiências amorosas passadas e compreender quais são os padrões negativos que se repetem em sua vida e que você precisa se liberar. Amores antigos podem dar sinal de vida: mesmo que você não queira a proximidade destas pessoas, procure ouvir o que elas têm a lhe dizer, podem ser coisas que lhe servirão para sua evolução enquanto ser humano.

sábado, fevereiro 09, 2008

Capitalismo selvagem



Chegou a tardinha e fui para o supermercado. Passei hooooras lá dentro e comprei uma tonelada (ok, umas 400g) de queijo. Detalhe, do meu queijo favorito, o queijo Brie. O quilo custa 77 reais no Bompreço, o da marca que comprei, mas mas mas maaaaaas paguei a bagatela de 9 e pouco o quilo. Sim, acredite. Não, não está fora da validade. Sim, foi algum erro do sistema. Bompreço não vive roubando contra mim? Agora ele roubou a meu favor!

Não, não... não sou nenhuma gourmet, nem faço parte daquele povo chique que come coisas chiques. Meu negócio é mussarela, e em promoção. Só que morei na Inglaterra, lembram? Já tive toques de civilização, meus caros. Então, lá em Londre o Brie era meu queijo corriqueiro. Aliás, lá tinha um milhão de queijos maravilhosos e acessíveis. Eu lembro que comprava sanduíches no Pret-a-manger, com queijo brie. E no Saynsbury's também, depois das 18h, que ficavam beeeeem mais baratos.

Então, esta semana vou comer brie até não aguentar mais. Estou, na verdade, pensando em passar lá no Bompreço novamente, e comprar uma peça inteira, custa 11 reais.

Não sei ainda, vou pensar... enquanto isso, a noite foi de vinho do Douro, Brie, pão italiano, damascos turcos e um abacaxizinho.

Gia




O filme de hoje foi Gia (1998, com a gostosíssima Angelina Bocona Jolie, trés Jolie).
Bacaninha o filme, bacanérrima a sra. Pitt.

A película me fez pensar que, brevemente, teremos a vida da Britney Spears na telinha também.

Para quem já assistiu, esta é a foto original, da Gia Carangi de verdade, que foi encenada no início do filme.

Sol e preguiça

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe. É preciso respeitá-la, pronto!



Cheguei quinta-feira de viagem. Todo mundo perguntando por que não voltei no domingo e eu, que sou bem otária, disse que daria aula na sexta. Que dúvida, né, na quinta à tarde um (dos dois alunos) me manda um email dizendo que não vai. Daí corri pra avisar o outro e suspender a aula. A vantagem de uma turma desse tamanho é que se consegue trabalhar mais rapida e profundamente, a desvantagem é se não há 100% de alunos presentes, a aula morre.

Buenas, depois de passar 30 dias no sul (Porto Alegre, Uruguai e Argentina) e mais uns dias em Pernambuco (revezando-me entre Boa Viagem, no Recife e Rio Doce, em Olinda), volto para o lar-doce-lar com a dispensa zeradíssima.

Na quinta, tratei de desfazer malas, lavar roupas (escuras), ter a casa limpa e com as cortinas (agora lavadas) colocadas. Dormi e corri atrás do aluno número dois. Na sexta, acabei não indo pra Feira, já que não teria aula, e lavei mais roupas (claras), organizei mais umas coisas em casa e vi filmes.

Eu preciso, PRECISO, fazer supermercado, mas o sol não deixa. Aliás, é assim, eu iria fazer super hoje, juntamente com o Maicon e o Adriano, que chegariam hoje pela manhã, vindos de Pelotas. Mas os queridos conseguiram a proeza de pegar o ônibus errado e ao invés de irem para Porto Alegre, pra pegarem o vôo deles às 23h, pegaram um ônibus pro Chui! E dormiram!!! Só perceberam o erro quando já estavam no Taim e não dava mais tempo para chegar em Poa e pegar o vôo. Só dando com um gato morto na cabeça... até miar! Ou, como diria a senhora minha mãe, é porque não era pra ser.

Então, eu estava esperando quatro braços fortes pra me ajudarem na árdua tarefa de fazer supermercado, mas como eles não vieram eu teria que ir sozinha, hoje, mas quem disse que eu consigo? O sol está de lascar.

Aqui na frente de casa tem um mercadinho/padaria/delicatessen/whatever que é uma MERDA. Não tem nada, não tem pão, não tem leite. E a qualidade do que tem é uma BOSTA. E o atendimento é de doer. Mas mas mas o sol estava tão escaldante que eu resolvi me render, e fui até lá. Entrei, dei uma olhada nos corredores, desisti e voltei pra casa. Deprimente.

Estou resolvida a sair de casa novamente só quando o astro rei baixar a bolinha.

Neste meio tempo... o que comer? Simples, cara pálida! O almoço de hoje foi arroz integral vermelho, feijão bem temperadinho e com pedacinhos de carne, couve refogadinha, salada russa. Como se não tem nada, não é? Elementar, meu caro leitor, isso é resultado do trabalho de formiguinha, que trabalha no verão pra folgar no inverno. Ok, formiguinha baiana, que trabalha no inverno pra folgar no verão. Eu congelo comida, lembram?

Pois é, tinha um potinho com uma porção de arroz, feijão e couve, já prontinho. A beterraba estava cortadinha em cubos, congelada num saquinho. Só abri um pote de maionese light e estava pronta a salada russa. E de sobremesa, um alfajor de Punta del Este. E se abrir o congelador tem moraguinhos pra eu fazer suco, mamão pra vitamina (mas não tenho leite), abacaxi com goiaba, ameixa, mamão e laranja, pra eu fazer meu super coquetel (receita da minha nutricionista fofa). Tem chuchu, brócolis, filezinho de frango, abóbora, salmão...

Pois é, fome eu não passo. Mas não tem queijo!!! Imperdoável. Eu não vivo sem queijo. Que Deus, nosso Senhor, olhe por mim e não me deixe nunca ficar intolerante/alérgica à lactose, eu teria um treco. Sou praticamente uma bezeirra. Leite e queijo tem que ser diários.

Buenas, agora vou ver um dvdzinho, fazer a siesta e depois, se o reizinho deixar, ir no supermercado.


O cheiro do ralo




Não gostei.

É tudo o que tenho pra dizer.
Tá, até tenho um pouco mais a dizer, a fotografia é impactante, o figurino é ótimo. O filme tem momentos que amei, e outros que me fizeram pensar "puta que o pariu, o que eu estou fazendo aqui"?

Enfim, fez parte da sessão dvd que foi iniciada ontem.

Primeiro (re)vi Tropa de Elite, depois O cheiro do ralo. Ontem queimei um dvd, levou 6 horas!!! Eu não entendo porque, às vezes, demora tanto tempo pra gravar um dvd. Então hoje pretendo assistir Gia e I am legend.


Ficha Técnica (reduzida)
Título Original: O Cheiro do Ralo
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2007
Site Oficial: www.ocheirodoralo.com.br
Direção: Heitor Dhalia
Música: Apollo Nove
Fotografia: José Roberto Eliezer
Direção de Arte: Guta Carvalho
Figurino: Patrícia Zuffa