sábado, fevereiro 09, 2008

Sol e preguiça

A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe. É preciso respeitá-la, pronto!



Cheguei quinta-feira de viagem. Todo mundo perguntando por que não voltei no domingo e eu, que sou bem otária, disse que daria aula na sexta. Que dúvida, né, na quinta à tarde um (dos dois alunos) me manda um email dizendo que não vai. Daí corri pra avisar o outro e suspender a aula. A vantagem de uma turma desse tamanho é que se consegue trabalhar mais rapida e profundamente, a desvantagem é se não há 100% de alunos presentes, a aula morre.

Buenas, depois de passar 30 dias no sul (Porto Alegre, Uruguai e Argentina) e mais uns dias em Pernambuco (revezando-me entre Boa Viagem, no Recife e Rio Doce, em Olinda), volto para o lar-doce-lar com a dispensa zeradíssima.

Na quinta, tratei de desfazer malas, lavar roupas (escuras), ter a casa limpa e com as cortinas (agora lavadas) colocadas. Dormi e corri atrás do aluno número dois. Na sexta, acabei não indo pra Feira, já que não teria aula, e lavei mais roupas (claras), organizei mais umas coisas em casa e vi filmes.

Eu preciso, PRECISO, fazer supermercado, mas o sol não deixa. Aliás, é assim, eu iria fazer super hoje, juntamente com o Maicon e o Adriano, que chegariam hoje pela manhã, vindos de Pelotas. Mas os queridos conseguiram a proeza de pegar o ônibus errado e ao invés de irem para Porto Alegre, pra pegarem o vôo deles às 23h, pegaram um ônibus pro Chui! E dormiram!!! Só perceberam o erro quando já estavam no Taim e não dava mais tempo para chegar em Poa e pegar o vôo. Só dando com um gato morto na cabeça... até miar! Ou, como diria a senhora minha mãe, é porque não era pra ser.

Então, eu estava esperando quatro braços fortes pra me ajudarem na árdua tarefa de fazer supermercado, mas como eles não vieram eu teria que ir sozinha, hoje, mas quem disse que eu consigo? O sol está de lascar.

Aqui na frente de casa tem um mercadinho/padaria/delicatessen/whatever que é uma MERDA. Não tem nada, não tem pão, não tem leite. E a qualidade do que tem é uma BOSTA. E o atendimento é de doer. Mas mas mas o sol estava tão escaldante que eu resolvi me render, e fui até lá. Entrei, dei uma olhada nos corredores, desisti e voltei pra casa. Deprimente.

Estou resolvida a sair de casa novamente só quando o astro rei baixar a bolinha.

Neste meio tempo... o que comer? Simples, cara pálida! O almoço de hoje foi arroz integral vermelho, feijão bem temperadinho e com pedacinhos de carne, couve refogadinha, salada russa. Como se não tem nada, não é? Elementar, meu caro leitor, isso é resultado do trabalho de formiguinha, que trabalha no verão pra folgar no inverno. Ok, formiguinha baiana, que trabalha no inverno pra folgar no verão. Eu congelo comida, lembram?

Pois é, tinha um potinho com uma porção de arroz, feijão e couve, já prontinho. A beterraba estava cortadinha em cubos, congelada num saquinho. Só abri um pote de maionese light e estava pronta a salada russa. E de sobremesa, um alfajor de Punta del Este. E se abrir o congelador tem moraguinhos pra eu fazer suco, mamão pra vitamina (mas não tenho leite), abacaxi com goiaba, ameixa, mamão e laranja, pra eu fazer meu super coquetel (receita da minha nutricionista fofa). Tem chuchu, brócolis, filezinho de frango, abóbora, salmão...

Pois é, fome eu não passo. Mas não tem queijo!!! Imperdoável. Eu não vivo sem queijo. Que Deus, nosso Senhor, olhe por mim e não me deixe nunca ficar intolerante/alérgica à lactose, eu teria um treco. Sou praticamente uma bezeirra. Leite e queijo tem que ser diários.

Buenas, agora vou ver um dvdzinho, fazer a siesta e depois, se o reizinho deixar, ir no supermercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...