sábado, fevereiro 09, 2008

Capitalismo selvagem



Chegou a tardinha e fui para o supermercado. Passei hooooras lá dentro e comprei uma tonelada (ok, umas 400g) de queijo. Detalhe, do meu queijo favorito, o queijo Brie. O quilo custa 77 reais no Bompreço, o da marca que comprei, mas mas mas maaaaaas paguei a bagatela de 9 e pouco o quilo. Sim, acredite. Não, não está fora da validade. Sim, foi algum erro do sistema. Bompreço não vive roubando contra mim? Agora ele roubou a meu favor!

Não, não... não sou nenhuma gourmet, nem faço parte daquele povo chique que come coisas chiques. Meu negócio é mussarela, e em promoção. Só que morei na Inglaterra, lembram? Já tive toques de civilização, meus caros. Então, lá em Londre o Brie era meu queijo corriqueiro. Aliás, lá tinha um milhão de queijos maravilhosos e acessíveis. Eu lembro que comprava sanduíches no Pret-a-manger, com queijo brie. E no Saynsbury's também, depois das 18h, que ficavam beeeeem mais baratos.

Então, esta semana vou comer brie até não aguentar mais. Estou, na verdade, pensando em passar lá no Bompreço novamente, e comprar uma peça inteira, custa 11 reais.

Não sei ainda, vou pensar... enquanto isso, a noite foi de vinho do Douro, Brie, pão italiano, damascos turcos e um abacaxizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...