segunda-feira, julho 31, 2006

Le weekend



Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar em casa de uns amigos. A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.Mas ele ainda quer saber:
- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!



O meu final de semana até que foi bem bom. Quer dizer, foi estranho. Começou mal - agora que eu estava lembrando -, ficou bom, ficou ótimo, e depois ficou uma merda.

Os fatos: ninguém começa bem um findi quando a primeira notícia matinal é de que se engordou um quilo. Depois disso fui para a academia, muito contra a minha vontade. Fiz esteirinha e a série C, odiando muito tudo isso.

Depois, casinha. E prostração.

Organizei algumas coisas dos filmes baixados na internet, gravei uns dvds. Vi Brazil beyond citizen Kane e achei ótimo. Acho que só eu não conhecia, mas tudo bem. Pra quem nunca viu, vale muitíssimo a pena. E vi também o primeiro episódio da nova série Hidden Palms (já viu, Du?). Bem legalzinho.

No domingão, lavei duas levas de roupa, fiz comidinha - ficou tri bom meu arroz-, fiz pé e mão. E fiquei vendo vários dvds da série Acústico MTV. Sorvete de creme com granola. Depois fui no show da Maria Rita, na concha acústica do Teatro Castro Alves. Logo na entrada, encontrei com a fofa da Naiara. Depois do show nos reencontramos e fomos todos (Marisa, Ester, Pedro, Naiara e cunhado) pro Habeas Copus, na Barra. Tava bem legalzinho, fazia um tempão que não via a Nai, desde a minha defesa.

Só é uma pena que o fim, fim do final de semana tenha sido muito chato. Suficientemente desagradável para fazer a semana começar mal.

Já tenho tossido menos, bem menos. Consegui dormir melhor nestas duas últimas noites, por exemplo.

Tenho tanto trabalho para fazer, que desanimo. Acho que não vou dar conta de tudo. E também não tenho muita vontade de fazer as coisas. Preciso terminar de preparar um seminário para a semana que vem. E de traduzir e organizar um painel. E começar a escrever um artigo. Bem, já escolhi um título, foi um avanço. Tenho que começar a fechar as notas deste semestre e preciso muito falar com a direção de escolas para organizar os estágios do próximo semestre. O que significa peregrinar por Feira de Sananta. Aliás, passarei quase a semana toda em Feira. Até o final do semestre terei que ir pra lá de terça à sexta. Ninguém merece acordar às 4h30 da madrugada tantos dias - seguidos! - na semana.

Uma coisa de cada vez. Uma coisa de cada vez.

Alguém tem um pouco de ânimo pra me emprestar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...