domingo, julho 30, 2006

Angústia




Odeio, odeio, odeeeeio quando eu faço isto.
Que merda.

Eu sei que sempre dá merda. Sei que não deveria ter feito isto. Sei que depois eu me arrependo. Ainda mais com tal montante.

Explico: fiz uma compra. Uma compra grande e parcelada. Primeiro: odeio compras parceladas. Agora ficarei os próximos 6 meses, ou seja, até DEZEMBRO, pagando conta. E uma conta alta. Se meu orçamento já estava comprometido, agora está muito comprometido. Eu não sei porque fiz isso. Já me arrependi, já chorei, já fiquei com raiva de mim.

Explico melhor: eu quero uma mesa e quatro cadeiras. Existe um programa de televisão chamado Leo Madeiras. Eu entrei no site deles e pedi a indicação de um marceneiro. Ligou-me uma arquiteta, a Lúcia. Ela e o marido possuem uma marcenaria. Ela veio aqui em casa, mediu a casa toda, conversamos. Eu falei que queria uma mesa e quatro cadeiras.

Ontem ela veio aqui. Quer dizer, eles vieram. Aí ela trouxe os desenhos com planos para o quarto, a sala, a cozinha e a área de serviço. Tá. E os valores também. Ok. Agora pergunto, caro leitor, qual o valor da mesa e das cadeiras? Não sabe? Eu tampouco. O valor foi feito para a sala inteira, o quarto inteiro, e assim por diante. Não tinha o valor das coisas separadamente. Tá. Ainda assim, não havia cadeiras incluídas no projeto. Preciso comprá-las separadamente.

O que deveria eu fazer? Agradecer, pegar o projeto e pensar na vida, certo?
O que eu fiz? Fechei o projeto pra sala.

Sem as cadeiras.

E não é só isso!

Você viu o trabalho que eles fazem? Viu amostra de mesas, de armários, essas coisas? Não? Que coincidência.

Como é que eu, tão cheia de coisa, tão enjoadinha, toda cuidadosa com compras, pude fazer uma coisa dessas? Eu não posso comprar nada impulsivamente porque me arrependo. E agora vou rezar para que esse caso seja diferente. E que os móveis fiquem lindos e que tudo dê certo. Ah, e que eu consiga achar cadeiras baratas (o que é excludente, não existe cadeira barata). Mas acho que as cadeiras só poderei comprar ano que vem. Que ótimo, não? Tudo o que eu queria era uma mesa e quatro cadeiras.

Mas eu tenho fé. O ponto positivo é que eu gostei da arquiteta. Digo, achei-a simpática.

Preciso dizer que não vou mais pro Uruguai?

2 comentários:

  1. É simples...depois que eles trouxeram todas a plantas, vc pensou assim "puxa eles tiveram o maior trabalho para fazer isso eu tenho que ficar com pelo menos uma coisa senão vai ficar feio".
    Técnica de vendas...Técnica de venda rs rs...chato pra caramba isso...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem lembrava mais deste post.
    É tão bom ler o blog anos depois.
    Mas então, VBA na veia, deixa eu te contar... não é que eu amei minha mesa? Aliás, os móveis todos, ficaram ótimos. Excelente qualidade. Serviço profissional. Fiquei bem feliz com a compra, apesar da dívida. :-)

    Até já me mudei. Vendi os armários para uma amiga e a mesa eu dei para minha mãe.

    ResponderExcluir

Vai, abre teu coração...