terça-feira, outubro 26, 2004

Respira fundo





Eu até estava disposta a postar hoje e contar tudo o que vem acontecendo nos últimos dias mas recebi uma notícia tão surpreendente. Aliás, quer saber. Vou aproveitar meu inferno astral ao contrário. Sim, porque parece que tudo que é merda está acontecendo pós-aniversário.



Quando foi a última vez que eu escrevi? Nem lembro... Tá, teve o niver... depois no domingo foi sussu, descansei, fiquei em casa, não tive coragem de ir na feira do livro. Bla bla bla... na terça fui no cinema. Ah, tá, na terça eu escrevi, foi o sequestro da Naiara. Quarta fui para o Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF. Passei na biblioteca da Escola de Enfermagem. E fiz jejum.



Sim, jejum. Passei o dia inteirinho sem comer. É que eu havia lido na Vida Simples deste mês sobre o jejum, a prática em diferentes religiões e afins, e resolvi fazer, para ver se eu aguentava. É um exercício interessante de meditação.



Na quinta passei mais um dia inteirinho na ANPOF e à noite fui com o Fred e seus alunos no planetário itinerante que estava lá no Iguatemi.



Sexta? Mais ANPOF. O Encontro foi lindo, gigante, genial. Assisti excelentes mesas. Adorei. Depois fui para o Instituto de Física, trabalhei um pouco. Casa rapidinho e natação. Saí da natação, tomei uma sopinha no Chicafé e fui direto pro cinema Bahiano, para o Festival Varilux de cinema frances.



Nem preciso dizer que cheguei em casa mortinha, né?



Tá, no sábado, francês. De lá fui direto para o Iguatemi e comprei dois chinelos. Almocei por lá e depois vim pra casa e já eram 5 da tarde. Fui estudar um pouco e depois fui para o TCA ver o show "Mulheres de Holanda", com a Cris, a irmã e o cunhado.



No domingo descansei, estudei, fiquei na internet, e fui para o Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico. A palestra de abertura foi com o historiador inglês Peter Burke, depois teve o coquetel e o acesso de cólera do meu orientador.



Na segunda, mais congresso e terça também. Ontem fui para a natação, depois sopinha no Chicafé eeeee cineminha! Aliás, os dois filmes que vi no Festival foram ótimos: Depuis qu'Otar est parti e Monsieur Batignole. Imperdíveis.



Meu orientador, educadamente, não me cumprimenta, nem me dirige o olhar. Não imaginei que existisse tamanha infantilidade na academia.



O Washington ligou hoje e deu felicitações pelo aniversário, disse que só ficou sabendo depois. Mas eu disse que avisei antes e que havia falado com a Lucia e ela tinha dito que eles Então tá, né, eles que são baianos que se entendam.



Até pensei em ir no cinema hoje, novamente (o Festival termina na quinta-feira), mas estava tão cansada que vim para casa. E já vou-me ao berço porque amanhã preciso acordar cedo para ir para o Congresso. Estou fazendo um mini-curso de História e Filosofia da Ciência que começa às 7h30 da madrugada. Ninguém merece.



No mais, tudo bem. Sessão de Tui-Na marcada para quinta-feira, incensos novos e muito exercício de meditação.



Respira fundo, conta até dez, e boa noite.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...