terça-feira, fevereiro 03, 2004

saaaaaaaaalve as Coisas da Bahia - parte 4.587











Eu, filha de Iemanjá desde pequenininha acho que este negócio de 02 de fevereiro é tudo de bom. Deveria ser feriado nacional, tá ligado?



E tenho dito.



Por quê? Assim... ó... explico:



Ontem pela manhã fui na universidade, claro que não tinha ser algum responsável lá no lance do curso de francês, claro que o lugar onde eu tenho que levar os docs do contrato estava fechado para "reforma interna" - sim, só ontem, no 02 de fevereiro - claro que eu não consegui cadastrar nova senha lá no BB... e disseram que só posso fazer isto na minha agência... é, então acho que terei que pegar um aviãozinho básico e ir em poa cadastrar uma senha nova. Não entendo esta tal de tecnologia.



Mas nem tudo foi frustrante na parte da manhã, também fui no cpd, cadastrei um email e descobri algo que eu estava curiosa desde que cheguei em ssa.... uma vez, há quase 10 anos atrás... quando eu entrava no irc via telnet pruma universidade da frança... ihhh monitor preto com verdinho, ou com... qual o nome daquela cor? Âmbar! .... eu falei com um mocinho que trabalhava na ufba, no cpd. Daí ontem acabei por "descobrir" que ele ainda trabalha lá... e está em férias. Mundo pequeno, né?



Tá, peguei um ônibus, vim pra casa, almocei correeeeeendo. A landlady tinha deixado um potinho com arroz e outro com feijãozinho em cima do fogão, tava quentinho ainda. Só piquei um tomatinho, alface, almocei... liguei para a Ester... e fui encontrá-la lá no Rio Vermelho, ela estava no Bar do França...



Ficamos lá e tal... depois dei uma volta com a filha-show-de-bola dela, voltamos pro bar, tomei uma caipiroska de fruta. Explico: aqui eles chamam de roska (pronuncie como se falasse caipiroska, sem o caipi. Ou seja, não é como rosca, aquele bolinho docinho que a gente come com café) umas caipirinhas com vodka e frutas diversas - e o diversas aqui é considerável. Tá, tomei uma roska de kiwi.



Depois fomos ver a saída dos barquinhos... pronto, saiu.



Depois... aquela coisa... a vereadora Ester pára a cada 5 passos, e conhece todo mundo... daí a gente andava, parava, parava, andava... numa dessas paradas adivinha quem passou do meu ladinho. Assim... lado lado mesmo, junto... só não se esfregou em mim pq... sei lá, pq. não é muito chegado... o Caetano. Sim, o Veloso.



Tá, depois a Maia, filha da Ester, e eu fomos pruma direção e a Ester foi para outra... a filha da vereadora não fica atrás, e fomos cumprimentando um monte de gente no caminho. Ah, sim, dirigiamo-nos para uma festinha tradicional que tem ali todo 02 de fevereiro.



Daíiiiiii a gente foi pra lá. No que a gente tá chegando lá, vem um cara... acho que é Gerson... com quem estavamos conversando antes e que é cabelereiro da Ester, daí pegamos umas bebidinhas... tinha Smirnoff Ice em lata a 3,50. Pronto.



Resumo da ópera - porque eu não sou besta de contar como foi a festa, né?



Vários Smirnoff Ice, Biri Night (sim, este é o nome), whisky e Red Bull.





No final, a Maia e o namorido deram uma carona. Muuuuuito legais eles... e os amigos deles também.



Muito Rockzinho... conheci muita gente nova... conheci uma menina de São Leo, e que conhece o João Miguel... (puta mundo pequeno, né?)... ampliei minha agenda telefônica... e... ai, tu-do de bom a tal da Iemanjá esta, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...