quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Cinzas...











Não vou escrever muito porque ainda estou deveras debilitada. E é sério, viu, não é drama. Drama, aliás, foi o que fiz com a pobre da minha mãe hoje ao telefone... tadinha. Eu sou uma filha muito ruim. Enfim, quarta-feira de cinzas, entenda meu carnaval:



quinta: saí nos mascarados, perfeito.

sexta: descansei e fiquei de papo com o Dani

sábado: fui pruma feijoada na Sarah, depois fui pra saída do Ilê, no Curuzu. Já não estava me sentindo bem. Cheguei em casa às 4am e verifiquei a (minha) temperatura: 38,3. Tomei um Tylenol e dormi.

domingo: febre não cede e continua subindo. Suo bicas. Articulações doem. Todas. Abrir e fechar as mãos, dói. Minha landlady desce e troca lençóis de cama, minha roupa, me faz tomar banho, e tomo uma sopa. Mais paracetamol e antigripal. E nada.

segunda: febre variando de 38,5 a 40 (ok, na verdade das vezes que verifiquei foi entre 38,3 e 39,8 mas estou arredondando, ok?). Fico na cama 98% do tempo, só saio para tomar banho quando a landlady desce. Nem xixi eu tinha força para ir fazer. Começo com antibiótico (amoxicilina). Tomei meia xic. de sopa mais um copo de achocolatado.

terça: temperatura 36,5. Passou a febre. Meia xic. de sopa mais dois copos de achocolatado. Corpo ainda fraco. Muito sono. Tudo me cansa muito.

quarta: uma sopinha de pacotinho (knorr, frango com legumes), uma xícara de leite com quaker oat meal (sabor morango com chocolate) e pipoca. Consegui tomar um banho longo e lavar os cabelos - mas foi cansativo. Ainda não consigo ficar em pé e fazer alguma coisa por mais de... sei lá, 5 min. Levanto, faço alguma coisa, e deito... e durmo. Mas já consigo ficar com os olhos abertos, daí pude ver Simpsons hoje. Antes não dava. Cansava muito. Vi CSI também.



Finalmente olhei meus emails, não todos. Só dei uma olhada por cima. Sim, digitar também cansa.



Eu pensei muito nestes últimos dias, na mesma intensidade em que sonhei, e lembrava das pessoas idosas que têm os movimentos limitados... meu cérebro manda fazer as coisas... até tenho vontade de sair na rua, caminhar... mas se ando até o banheiro, já tenho vontade de voltar para a cama.



É horrível ficar doente. Ainda bem que tenho minha landlady anjo aqui, né?



Não fico triste pelos dias de carnaval que "perdi", mas sim por não ter feito os trabalhos para os quais me havia proposto. Isto atrasará em muito minha agenda. Enfim, nunca se fica doente em boa hora. Melhor agora do que durante as aulas/trabalho.



Highlights desta coisa toda.... falei com o George ontem. Não sei como passei tanto tempo sem falar com ele. Alguém com quem eu falava todo santo dia, por muitos e muitos dias, por... o quê? quase dez anos, eu acho. E ele continua exatamente o mesmo. E o Eduardo, que voltou a escrever. Eu ter falado com minha mãezinha. O Dani ter ligado hoje. Claro, claro... a landlady anjo. Eeeeeeeee, a minha foto com a Ester e a Maia publicada no site oficial do carnaval de Salvador!!!!!





Cansei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...