terça-feira, fevereiro 10, 2004

Ratatuia





Hoje, durante o café da manhã, assistindo tve... vi o programa do Bottino... tri! Receita com filosofia... tudo de bom. Pra quem não conhece o Gema Brasil, sugiro assistir. Acho que é diariamente às 19h, com reprise pelas manhãs sei lá eu a que horas. Na tve, eu já disse!!!



Então... ele fez Ratatuia e frango sei lá o que. Daí, na hora do almoço eu olha pra geladeira... a geladeira olhou pra mim, e pronto. Tinha (quase todos) ingredientes necessários, então fiz ratatuia também.



Ficou uma delícia.





Ratatuia



Ingredientes:

1 beringela

1 cebola

1 pimentão vermelho sem pele

1 pimentão amarelo sem pele

1 abobrinha

2 dentes de alho

azeite extra virgem





Ok, não tinha pimentão. Eu até ia comprar pimentão ontem, quando fui no super, mas estava tãaaaaaao caro. Daí não rolou.



E eu que já fazia Ratatuia sem saber que era, hein?



Bem, alface francesa, pepino (sim, japonês, claro), molho hellmans light sabor parmesão, massa com molho de tomate e manjericão e a ratatuia. Foi meu almoço.



Ah, deixa eu contar o episódio da alface... fui no super ontem e, de praxe, coloquei todas as compras no caixa e me postei para "assistir" os precinhos passando no videozinho, quando a menina registrava. Sim, porque eu sei o preço de toda e cada coisa que eu pego, e fico conferindo se vai passar igual ao que estava exposto... este negócio de código de barra não me engana. Enfim, a menina passou a alface: alface americana R$ 1,30.



- Perai!!!! Esta não é alface americana, é alface francesa!!!



Cancela tudo. Vem carinha lá pra passar o cartão dele, assinar, aquela lenga lenga toda. E a menina (e o cara tb.) disseram que sempre confundem, nunca sabe qual é francesa e qual é americana. Eu disse, é simples, a francesa é a mais barata de todas - inclusive do que a 'normalzita'.



Sim, maníaca, paranóica, chame do que quiser, mas eu fico conferindo o preço no caixa, sim! Tá achando que o dinheiroqueeunemtenho dá em árvore, é?









Comendo berinjela lembrei da Flávia, que disse outro dia que, se um dia descobrirem que berinjela faz mal, eu tô ralada.





Comendo a salada de pepino lembrei da Raquel, que disse que pepino japonês e o outro é tudo a mesma coisa!!!!





E comendo minha comida maravilhosa, saborosa, tudo de bom, lembrei do Fabiano, que não tem paladar. Humpf.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...