terça-feira, fevereiro 06, 2007

O reencontro: saga Maranhão, Parte II



Ao chegar no aeroporto de São Luis fui recepcionada pela minha ex-colega de Escola Técnica, a Cristiane. A Cris está morando em São Luis, com o marido, o Bruno. Então fomos para a casa deles. Almocei lá e passei o dia com eles. Os meninos foram do aeroporto para o centro da cidade, onde tinham reserva num hotel.

O dia lá na Cris foi tri bom, tranquilo. Casa à beira da praia, fazer nada e papear. dColocando muita conversa em dia, compartilhando opiniões sobre a vida no nordeste, falando da vida... À tardinha o Bruno fez um pão tri bom - o que me lembra de pedir a receita. Jantamos e depois eles me levaram pro meu hotel.

Quando cheguei no hotel fiquei achando que não era lá, chiquezinho o lugar. Mas era lá mesmo. Então nos despedimos e marcamos para uma saída de barco na manhã seguinte, rumo a Alcântara. Sim, lá o onde tem a base de lançamento de satélites. Mas a base é lonjão de onde iríamos.

Dormi tri bem, mas ainda fiquei vendo um filme na tv a cabo até altas horas. Coisa boa ter tv a cabo, né? Depois acordei cedinho e tomei um café da manhã espetacular. Ah, sim, o nome do hotel: Brisamar.

A viagem de barco foi meio torturante, porque enjoei. Odeio isso. Gostei bastante de Alcântara, lugar tranquilo, cheio de história, prédios, ruínas. Pena que não deu para ver muitos museus, só um, o do Divino.

Comi doce de espécie, que é um doce à base de côco, tri bom. E no almoço, uma peixada maranhense. Estava boa também.

Fazia um calorão, e dei sorte dos colegas de trabalho do Bruno estarem planejando esta viagem para Alcântara no findi, aí eu fui com eles. Tinha uma menina bem legal, que me lembrou, o sorriso, a Ana, ex-estagiária do serviço da minha mãe, e foi com quem eu dividi a peixada.

A volta foi bem melhor, não enjoei. A Cris e o Bruno me deixaram no hotel e combinamos de eu ir dormir lá no sábado. Ah, sim, porque eu troquei minha passagem, na sexta-feira, lá em Fortal. Em função do email que recebi do coordenador do programa de Doutorado, dizendo que eu não poderia fazer a prova no dia 07 (é assim, é que eles mudaram as datas do processo seletivo, e mudaram depois que eu já tinha planejado minha viagem pro maranhão). Mas, como era uma seleção, né, eu fui lá e troquei a passagem, e desembolsei 260 reais a mais. Sorte que não tive que gastar 500 a mais, mas também fiquei com uma conexão terrível.

Ah, quando eu cheguei no hotel o Fábio estava lá. Sim, porque o hotel que os meninos haviam reservado era muito ruim, então eu ofereci pra ele ficar lá no quarto comigo, já que minha diária era para duas pessoas.


Fotinhos do findi, aqui: http://katemari.multiply.com/photos/album/46

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...