terça-feira, fevereiro 06, 2007

O começo: saga Maranhão, Parte I




Para fazer um pouco diferente, vou dividir o relato da minha viagem em algumas partes. Tentarei não fazer um post gigante.

Roteiro inicial:

26/jan, sexta-feira: saída para Fortaleza, vôo às 6h
27/jan, sábado: saída para São Luis, vôo às 9h30
06/fev, terça-feira: volta de São Luis direto para Salvador. Algum horário decente.

Como o vôo era às 6h da madruga, tinha que estar no aeroporto às 5h, então pedi um táxi para às 4h. Já que o aero em Salvador é no fim do mundo. Liguei pro Edu, amigo do João. Uma gracinha o menino. Sim, um menino. Ele é bem novinho, e ficava me chamando de senhora. Muito engraçado. Todo profissional ele. Gostei.

Era noite de Festival de Verão, então ainda pegamos um pequeno congestionamento lá na Paralela. E o Edu recebeu uma ligação duma cliente, pedindo para buscá-la no Festival. Legal, assim ele garantiu uma corrida na volta.

Cheguei em Fortal e liguei pro Luciano, que foi me buscar no aeroporto. Senti-me chegando em Porto Alegre, porque o Lu tem um carro igual ao da minha mãe. Aí fomos para a casa dele. Ficamos batendo papo. Depois ele me deixou na manicure e foi trabalhar. Fiz a mãe e depois fui caminhar pela cidade. Andei pra lá e pra cá. Andei horrores, na real. E caminhei na praia, e em shoppings, e consegui um mapinha no centro de informações turísiticas. Ótimo mapa. E de graça.

Depois voltei pra casa do Lu, à pé, e daí ele foi pra lá pra gente sair pra almoçar. Comemos no shopping. Comi uma salada tri boa. Então ele me deixou no Mercado Central e foi trabalhar. Fiquei zanzando no Mercado e depois fui até o Centro Cultural Dragão do Mar. Bem legal. De lá segui pela orla, caminhando tuuuuuudo, vi o pôr-do-sol, tomei água de côco, conheci uma cearense apaixonada por Gramado, e voltei para a casa do Lu. À pé.

Cheguei, tomei um banhinho e fui descansar, mas logo em seguida o luciano chegou. Ficamos de papo. Depois a Ju, namorada do Lu, chegou, e fomos jantar. Comemos uma pizza tri boa, mas eu não estava com fome. Estava muito cansada. Não havia dormido até então, desde o dia anterior, e andado pra caraaaaaaaaalho. Depois demos umas voltas de carro pela cidade e fomos pra casa.

Dormi feito uma pedra. E na manhã seguinte o Lu me levou no aeroporto. Lá encontrei com o Helder, o Fábio Freitas e o Fábio Pena, que também estavam indo pra São Luis, mas ficaram desde a meia-noite no aeroporto, matando o tempo.

Ah, sim, por que eu passei uma noite em fortal, e os meninos ficaram tanto tempo no aeroporto? Porque é muuuuito mais barato. 470 reais mais barato. O vôo que eu peguei no dia 27 era o mesmo que peguei dia 26. Ele tem escala em Fortal, mas só pelo fato de eu descer e subir denovo, mesmo pagando mais taxa de embarque, sai muito mais barato. Vai entender estas companhias aéreas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...