sábado, maio 13, 2006

Respirando





Buenas, quando minha mãe estava veio choveu durante 8, dos 10 dias que ela aqui ficou. Tadinha. Então ficamos muito em casa e no shopping. Imagina, vir de tão longe e não poder ir pra praia. Bem, além disso, o Pedro voltou de Portugal quando a mãe ainda estava aqui. E uns diazinhos antes de eu ir pra Porto Alegre, recebi um email da UEFS, dizendo que meu processo havia sido homologado!!!

Fui pra Porto, e lá fiz vários exames admissionais pra uefs, foi super corrida minha estada lá, mas foi bem boa. Estava frio mas não meeega frio ainda. Vi muitas pessoas queridas e deixei de ver muitas outras. Adorei o tempo que passei com minha afilhada e gostaria de ter ficado mais com ela. Conheci a reserva de Itapoã e gostei, apesar das limitações da Praia de Fora. Atração à parte foi a guarda Paula, super simpática e maluquinha.

Fiz uma limpa na casa da mãe, trouxe jogos de lençol, travessas de inox, um moooonte de bagagem: minha super mochilona, duas caixas de papelão cheia de coisas (vinho, panela, travesseiro!) e mais uma mochilinha e uma mala de bordo. Minha sorte que o check in for tarde e a menina estava de bom humor, não cobrou excesso de bagagem. Por outro laaaaado, eu cheguei feliz e contente em Salvador na última segunda-feira, mas minha mochilona não! Tive a bagagem extraviada pela TAM, foi um stress. Aí cheguei vim pra casa, e fui pra Unime. De carro. O Pedro me emprestou o carro dele e fui dirigindo, cheia de medo. Na volta, tentei estacionar o carro na garagem aqui do prédio e não consegui, liguei pra ele, fui na casa dele, e ele me trouxe em casa, depois foi pra casa. Papelão!

Na terça finalmente fui até Feira de Santana, nesse processo todo ainda não havia ido até lá. Achei longe, longe, loooooonge. Tinha ido lá uma vez no encontro de Físicos do Norte e Nordeste, mas não tinha me dado conta (ou não lembrava) que era tão longe. Levei todos os exames e documentos e deu tudo certo, depois de várias horas e contratempos. Ah, fui de carro. Foi uma viagem muito tensa, são 100km de estrada, no total, ida e volta, fiz 250km. Voltei à noite, uma estrada desconhecida, foi realmente desgastante. Sem contar que pela manhã eu limpei toda a casa, passar pano no chão, limpar banheiro, essas coisas assim. Limpeza express mas pesada.

Quarta fui abrir conta em banco (pra uefs) e pagar contas, aluguel, condomínio... e me preparar psicologicamente pra pegar o ônibus das 6 (SEEEEIS) da manhã que sai do Iguatemi e leva o pessoal pra Uefs. Passei a quinta toda lá. Foi bom porque consegui resolver tuuuuudo e até saiu meu contrato ao longo do dia, já o assinei! Agora sou oficialmente professorinha lá em Feira. Conheci vários dos professores do Departamento, as instalações físicas. Foi um dia deveras cansativo, estava acabada, andei pra todo o lado, os pés cansados. Resolvi não esperar o ônibus das 6h30 e vir embora. Peguei um ônibus, desci na estação de transbordo, depois outro ônibus, até a rodoviária de Feira. Isso levou 1h. Depois peguei um ônibus pra Salvador. Mais 1h30. Feira é longe pra caralho. O bom foi vir de ônibus executivo (15 reais), confortável, tranquilinha. Cheguei em Salvador, na rodoviária, atravessei a passarela e encontrei o Pedro no Iguatemi. Resolvemos não jantar ali. Depois de muito rodar acabamos jantando num restaurante na orla e foi tri bom. Uma salada tri boa e uma casquinha de siri maravilhosa. Ele comeu carne de sol com batata frita. O garçom foi bem legal também. Aí, vim pra casa e berço.

Na sexta fiquei em Salvador e resolvendo coisas por aqui: pesquisei e comprei uma máquina de lavar roupas (Brastemp, 8kg), paguei a Riachuelo, comprei banana chips, etc. Depois resolvemos ir pra praia e lá almoçar. Conheci Ipitanga. É bonita, mas não gostei muito da estrutura dos bares. O dia estava liiiiiindo, um sol delicioso. Dia bom mesmo.

Hoje acordei cedo e fui pra minha reunião da Barra, depois fui na "Av. 7" procurar um ventilador de teto, depois de muito andar, e muito me decepcionar com as lojas, achei uma lojinha escondida numa galeria na ladeira de São Bento, chama-se Ventiladores e Cia. Foi ótima, a vendedora, Cremilda, foi bem bacana também. Então comprei o ventilador que agora me refresca. Voltei pra casa e no caminho já liguei pro cara vir instalar. Ele ficou de vir 13h30. Nisso também aguardei a máq de lavar. À tarde ela chegou, depois chegou o Alberto, eletricista e instalou o ventilador. Ele e um ajudante. Foram ótimos os dois, isso já eram umas 16h. E perguntei se ele não queria minha máquina velha. Pronto, ele disse que amanhã vem pegar. Então pedi pra eles tirarem a máquina da área e colocarem a nova lá (que estava na sala). Eles trocaram as duas de lugar e pronto. Fui instalar a máquina.

Agora já lavei duas levas de roupa, aliás, tenho que ir lá estender a 2a leva. Bah, tri silenciosa a máquina e a roupa sai beeeeeeem centrifugadinha. Mas acho que terei que rever a instalação elétrica, as luzes da casa inteira piscam quando a máquina se agita. Acho que isso não é bom sinal.

Semana que vem começarei as aulas em Feira. Ainda não defini bem quais os dias estarei lá e quais estarei por aqui, mas não irei todos os dias da semana para Feira. Por enquanto é certo que quartas e sextas ficarei por lá. Agora começarei a desenvolver hábitos saudáveis, como acordar cedo (pra pegar o ônibus das 6am). Oh vida, oh, céus!

No mais, acho que era isso de novidades. Desde que cheguei na 2a ainda não tive tempo de respirar. Na segunda eu vou na defesa da Ester, no IF, às 9h30. Tentei falar com ela hoje, mas não consegui.

Agora, quero deitar na minha caminha e ver algum filminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...