sábado, janeiro 07, 2006

Novidades no front



Meu, é impressionante, são 2h e pouco. Ontem eu apaguei, ali pela 1h. E acordei hoje às 7h. Tá foda, tá foda. Esse negócio de dissertação me esculhambou toda. Maaaaas, mas, mas... ela está andando! E hoje fiquei muito feliz pela andada que deu. Não em número, mas ela parece que ganhou vida própria e sairam umas coisas que eu não estava imaginando. Isso foi legal. Acabei introduzindo umas bibliografias que não esperava. Isso, claro, alarga um pouquinho minha previsão de terminar este capítulo, mas nada que passe do final de semana.

Fui na formatura duma amiga aqui de SSA, mas estava tão lotada a reitoria que não tinha como ver nada, e estava um forno. Então fui embora. Se eu soubesse não tinha tido o trabalho de levar roupa e tomar banho na academia. Acho um saco, prefiro banho na minha casinha e não ter que carregar roupa. De lá fui no supermercado. Fiz comprão. Eu sei que tinha dito que não o faria, mas fiz. Eu sou assim, vivo dizendo que não vou fazer e faço, não é? Então. Aí comprei várias coisinhas e quando saí do super, não tinha nem um taxizinho no estacionamento. Nem um! aí fui pra frente do super e tinha uma senhora lá com um carrinho também. Perguntei se ela esperava carona ou táxi. Táxi. Acabamos dividindo um táxi. Dividindo naquelas, eu paguei como se tivesse vindo sozinha. O taxista não tinha trocado pra ser meio a meio. Mas pra mim pouco importava. Se eu viesse sozinha gastaria a mesma coisa, ora, então assim foi mais legal. Daí ela pediu meu telefone e disse que vai me ligar. Enquanto esperávamos o táxi ela falou que tinha poucas sacolas mas pegaria um táxi por estar cansada. Eu disse que tem dias que estamos cansados... ela falou que ela era sempre, que não dormia à noite, que os pais haviam falecido e deixaram-na sozinha numa casa de quatro quartos, então ela ficava com medo e não dormia à noite.

Cheguei em casa e fiz um sopão. Piquei couve em fatias bem fininhas, assim como o repolho. Cortei em cubinhos a berinjela, abobrinha, chuchu, moranga, cebola. Coloquei tudo na panela com alho, sal e pimenta. E deixei ferver. Depois bati um pouco no liquidificador. E finalmente desliguei. Amanhã tenho que colocar pra ferver mais. Depois, congelar. Sebem que o freezer tá meio sem espaço. Ainda tem feijão congelado, tem a garrafa de vodka, umas de caipirinha pronta, lasanha, brócolis, pizza, pão. O pão, a culpa é do pão que ocupa um espação (até rimou).

No mais, tudo tranquilo. Combinei um cinemex pra semana que vem. Morte em Veneza, no Pelourinho. Bah, muito tempo que não vou lá. A última vez foi com o Pedro, no São João. Quando fiquei mega doente e praticamente não dormi a noite inteira e liguei pra mommy pra saber o que fazer. Bah, dor horrível aquela.

Ah, sim, sim. Quando cheguei em casa tinha uma correspondência. É de portugal! disse o porteiro. Aí eu peguei, abri. Dentro do envelope um embrulho tão lindinho de presente, dourado, com fitinhas e tudo. Tri fofo. Abri e é tipo uma agenda. Organizer, o Pedro chama, mas deveria ter vindo com manual de instrução, muito complexo, muitas folhinhas, e não tem datas. Eu, A perdida. Mas estou me entendendo com ele. Já coloquei umas datas e preenchi nome, telefone, endereço, essas coisas.

Tá um calor aqui. Vou-me ao berço, quase 2h30. Amanhã acordo cedo, compromisso. Saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...