quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ah, o mar...



Hoje almocei na Sarah, depois fui no shopping pagar o condomínio - é, aquele que venceu dia 2 -, daí a fila do banco era estúpida, demoraria mais de uma hora. Agora eles têm um esquema ridículo de pré atendimento, agendamento. É assim, tem uma lei municipal em Salvado que proíbe os bancos a deixarem as pessoas esperando mais do que não sei quantos minutos na fila. 15, eu acho. Sei lá. Sei que vários bancos foram multados por não obedecerem a lei. Daí agora uns bancos inventaram isto: colocam alguém (algum estagiário peba/monga - peba/BA, monga/RS) do lado de fora da porta-imbecil-detectora-de-metais com um computador, e daí faz-se uma filinha do lado de fora do banco para as pessoas "agendarem" uma hora com o caixa. Sim, meu bem, você marca hora pra ir no caixa. Aí deixa o nome completo, ela coloca no computador, e diz a previsão do horário que você será atendido. Então tu podes dar tuas bandas e voltar só na hora "marcada". Mas isso é só pra se livrar da tal multa, porque daí as pessoas não estão efetivamente na fila, certo? Bem, mas eu cheguei e era umas 20 pras 4. Os bancos fecham às 16h. E meu "agendamento" foi para às 17h!!! Só que eu não poderia ficar dando bandinha, às 16h teria que estar dentro do banco. E ficar plantada lá. Ah, condomínio, sinto muito, né!

Não, não paguei.

Devo, não nego, pago quando puder!

Aí andei pra lá e pra cá no shopping, pesquisando preços de um móvel pra cozinha - agora tenho panelas e não tenho onde guardá-las. Lindo. Até que acabei comprando um na insinuante, é só uma portinha, baixinha, que dá para colocar o garrafão de água em cima e umas 3 panelas dentro. Mas já é um espaço! E 100 contos a menos, mas eles trarão na minha casinha e montarão. Provavelmente em velocidade baiana.

Depois saí do shopping e fui pegar o ônibus, porém andando pela praia, tri na calma e tirando fotos. O dia hoje estava muito lindo, muito sol, e eu estava precisando olhar o mar, sentir o vento, diminuir a raiva que habita meu ser. Peguei o busum e vim pra casa. Ontem dormi às 4h30, acordei hoje às 9h30. São 22h e nem uma sonequinha tirei hoje. Será que conseguirei dormir cedo e regularizar meu soninho? Veremos.

No mais, a vida segue no automático. Mas segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...