domingo, janeiro 09, 2005

Sinais



Deparar-me com esta notícia hoje (de ago/2004) só pode ser um sinal!



Videoconferência CBPF - Imperial College*

No dia 10/08 o Prof. João Magueijo, que estava no Brasil para a conferência "XIth Brazilian School of Cosmology and Gravitation", participou do processo de seleção de novos professores para o Imperial College de Londres a partir do CBPF.

Este processo durou mais de 3 horas, onde o Prof. Magueijo esteve virtualmente presente na reunião por meio de uma videoconferência de alta-qualidade realizada pela CAT.



Nesta videoconferência foram utilizadas câmeras de alta resolução e equipamentos dedicados para captura de textos escritos a mão. O áudio, equalizado, permitiu que

enviássemos um sinal de boa qualidade ao Imperial College. Graças ao CBPF ter uma rede local moderna e coordenar a operação da Rede-Rio foi possível maximizar as taxas de transferência exigidas para tal evento.



Ao final, o Prof. Magueijo elogiou a qualidade da videoconferência e disse que a utilização desta tecnologia foi muito importante, pois permitiu sua participação em um processo delicado que é a seleção de novos professores.





Nem que seja um sinal do quanto estou desinformada.









* Onde eu trabalhei, lembras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...