domingo, janeiro 09, 2005

Plat du jour









Ontem fiz um feijão. Bah, ficou tri bom. Hoje fiz carne assada com legumes. Mega bom.



Queres saber como fazer um feijão delícia, é fácil:



Saia de casa ali pelas 10h e vá caminhando até o Pelourinho, vá na loja para revelar filmes fotográficos e seja atendido por uma mocoronga descalça. Então, desista e deixe para voltar outro dia, quando os atendentes queridos e simpáticos que você conheceu lá estiverem na loja.



Volte caminhando até o Center Lapa e pague o extrato da Riachulo, pague com Visa Electron e peça para a mocinha para trocar 50 reais. Ela dirá que não está autorizada a trocar.



Como recompensa, vá ao cinema.



Compre o ingresso, ou melhor, tente. Descubra que a menina não tem troco para 50 reais. Não faça escandalo, use o Visa Electron.



Compre um refrigerante, afinal, andar tanto dá sede e a tua garrafinha de água já foi pro saco. Compra um refri gigante, pra tomar no cinema. Tente pagar com aquela mesma nota de 50, que é a única que tens. E acabe pagando o refri com o Visa Electron.



Pense que almoçar é importante, veja que ainda tem tempo para o filme começar, decida comer um sanduiche. Mas desista, porque a menina da lanchonete não tem troco, nem Visa Electron.



Assista um filme horroroso. Bem, que deveria ser de terror, mas é terrível apenas. The grudge, O grito. Sim, eu sabia que seria ruim: um filme com esse nome, passando num cinema que vende pipoca, melhor, que dá pipoca de graça com um ingresso, que custa 4 reais, eu não esperaria mais. Juro. Mas eu estava com uma necessidade de sala de cinema e estou pobre demais para ir no Sala de Arte no final de semana.



Passe no supermercado, para comprar o feijão, claro. Afinal, como fazer feijão sem feijão?



Então, vá no BomPreço do Shopping Piedade - que é ao lado do Center Lapa. Aproveite e compre tudo o que você precisa. Desinfetante? Precisa? Compra. Afinal, agora você adotou o segundo banheiro da casa, já que não aguenta mais ver restos dos produtos da sua flatmate no vaso, nem a tampa levantada e respingos, devido ao namorado da flatmate. Então você precisa comprar cheirinhos e coisinhas para o novo banheiro.



Compre feijão Biju. Novinho. Compre louro.



Quando chegar no caixa, pague com o Visa Electron, claro, porque as compras superam os 50 reais, mas peça para a mocinha trocar seus 50 reais. Ela não trocará. Nem nenhuma outra caixa. Ela não está autorizada a trocar. E não é por isso que ela é caixa no BomPreço do Piedade, mas é por isso que sempre será caixa do Bompreço da Piedade.



Anote: nunca mais fazer compras no Bompreço da Piedade. Não tem empacotadores, e não tem táxi perto, e não podes levar o carrinho até o táxi. E fica mais longe da tua casa do que o Bompreço do Canela - onde eu tenho certeza que teria trocado a bagaça dos 50 reais.



Entenda: no Canela tem mais gente "de bem", tá ligado? Se fosse no da Barra então, ih, mais ainda. Nesses outros dois o atendimento é mais rápido, tem empacotadores, é mais limpinho, tem mais produtos. No da Piedade tem mais gente "como a gente", sabes? Pois é. Foda essa lógica discriminatória filha da puta, viu!



Bem, depois de pegar seu táxi e chegar em casa, guarde as compras, tome um banho para tirar o suor, já que caminhaste um montão sob o sol da cidade da magia. Depois vá escolher feijão. Lave. Deixe de molho.



Enquanto isso, vá preparando o arroz integral (que leva uma vida para ficar pronto). Tempere com alho, sal e pimenta de cheiro. Só uma pimentinha, viu?



Coloque 1/2kg de feijão na panela de pressão, uns pedaços de "chupa molho" (costela) e algumas (5 talvez) folhas de louro, cubra com água, leve ao fogo.



Pique em rodelinhas uma linguicinha defumada. Pique uma cebola grande. Coloque numa frigideira. Alho também.



Aproveite e prepare um bolo de milho, daqueles de pacotinho, e coloque na panela que mamãe te deu, para ver se funciona fazer bolo em cima do fogão.



Vá para a cama, deite, coloque os pés para cima e descanse no escuro. Mas cuide a hora. Vá olhar o bolo de vez em quando. Quando estiver pronto, desligue. Desenforme. Você descubrirá que ele abatumou (solou) mas ficou uma delicia. Não ficou um bolo abatumado, na verdade, mas um doce de milho. Diferente.



Volte para a cama.



Uns 40 min após ter iniciado a ferver a água do feijão, vá lá e desligue o fogo.



Coloque a frigideira no fogo - lembra, com a linguiça - enquanto a panela de pressão vai para debaixo da pia.



Refogue bem a linguiça.



Abra a panela e descubra que a carne ficou perfeita. Arrependa-se de não ter colocado mais.



Coloque um pouco do caldo do feijão na frigideira, juntamente com alguns grãos e amasse-os.



Misture tudo. Na panela, claro.



Adicione dois pacotinhos de Sazon para feijão + cominho + pimenta do reino, à (bom) gosto.



E leve ao fogo novamente.



Pegue um prato, fundo. Coloque arroz, feijãozinho delícia e uma banana.



Sim, banana. Pique a banana e coma feijão com arroz e banana, e lembre de sua avó.



Sente a bunda na cama e assista, finalmente a novela das 8. Agora, literalmente, já que não tem horário de verão na Bahia. Se não estiver na Bahia, será das 9h. Se bem que se não estiveres na Bahia, adapte toda a parte inicial da preparação do feijão.



Veja a Naaaaaaaaaaza. Depois, Zorra Total. E Supercine.



Depois da novela, dê uma papeada no msn também.



E depois durma com a tv ligada no meio do Supercine. Sim, você está morta(o) de cansaço.







Aí, no domingo, aproveita e faz uma carninha assada (lembra que você não usou toda a costela, né?). Faz na panela da mamãe. Coloca a carne, que você já deixou temperada na noite anterior, e vá jogando o tempero por cima de quando em vez. Depois que a carne já estiver assada, coloque um pedacinho de moranga, chuchu, cenoura, batata, abobrinha. Um pedacinho bem pequeno de cada, tá?



Pronto.





Depois espere o Dani chegar, vendo propagandas Polishop.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...