segunda-feira, janeiro 17, 2005

Abuso





Eu sou chata, eu sei. Eu sou implicante, eu sei. Mas, pô, a falta de bom senso das pessoas não têm limite, né?



Estou sem água há dias. Às vezes vem, muitas vezes vai. Cheguei a comprar água mineral para tomar banho. Sim, porque eu não vou ficar lamentando por aí nem ficar sem banho. É prático e custa 3,50 uma bambona de 20 litros de água. E garante um banho em caso de emergência.



Beleza, tínhamos uns baldes de água aqui. Dois. A casa tem um balde. Eu comprei outro balde, maior, aliás.



A flatmate usou a água do balde da casa, meio balde. Até aí tudo bem, claro. Mas deixou a outra metade da água suja. Bem, problema dela, ela que use. E usou a caneca que eu uso para fazer café - sim, que é minha, eu comprei para tomar o banho também. Ficou tudo lá no banheiro. Beleza.



Eu peguei e usei uma panela para fazer café. Não morri por causa disso. Mas assim como eu não morri por isso ela não morreria se usasse uma das panelas da casa ou um pote plástico da casa. Enfim, peguei a caneca lá do banheiro. Lavei bem, guardei no armário. No outro dia, pela manhã, fui pegar a caneca. Não achei. Tava no banheiro denovo.



Ok.



Nós, sem água, e o namorado dela continua dormindo aqui. E "tomando banho". Já que estamos sem água, bem que ela poderia ir tomar banho lá na casa dele, né? Não seria mais inteligente?



Tá.



Eu lavei o balde da casa que ficou com água suja e o marido da landlady encheu novamente o balde e enchemos o meu balde também, e enchi a bambona de água mineral da flatmate, que estava vazia, ou seja, sem água mineral. Então aproveitei e usei como reservatório de água.



Chego no outro banheiro - a casa tem dois banheiros, nós usávamos um apenas, agora adotei o outro e transferi todas as minhas coisas para lá, porque eu não tenho que conviver com vaso sanitário respingado de xixi de namorado de flatmate, nem com gente usando meu sabonete - e o meu balde não está. Foi para o outro banheiro.



Aham.



A água parecia que tinha voltado ao normal. Mesmo assim, lavei os dois baldes, enchi de água e coloquei no 'meu' banheiro. Hoje faltou água novamente. Eu, como estou um pouco doente e sob medicação, dormi boa parte da tarde, e depois novamente à tardinha. Quando acordo, os dois baldes sumiram do 'meu' banheiro. E o meu balde estava sujo na sala. E o namorado está aqui, claro. Registre-se que ele deu uma folga no final de semana. Então acordo, suada pós febre, claro que quero tomar banho. Mas é claro que não tem água, porque a beldade usou os dois baldes e, além disso, deixou o balde sujo.



É foda. Não tem outra palavra. Dá vontade de chorar. Sabe? Sentar no cantinho e chorar. É muita falta de consideração. Falta de se colocar no lugar do outro.



Caralho, se eu compro as coisas que compro para a casa não é porque sou uma endinheirada, mas porque quero ter a certeza que eu vá ter as coisas que preciso. Não é que eu seja uma egoísta filha da puta que não quer dividir nada, mas é que se eu comprei as minhas coisas é porque quero usar as minhas coisas, pô!



É só venha nós ao vosso reino!



Outro dia eu estava refletindo - mais do que um dia, na verdade, tem sido um pensamento recorrente - em relação a minha suposta independência que tantas pessoas a mim atribuem. Eu não sou assim tão independente, mas não sou sanguessuga. Não fico pedindo favores a Deus e o mundo para qualquer coisinha que eu precise. Mas peço, se eu achar que a pessoa pode fazer por mim, se eu achar que não será abusivo, se eu achar que não posso fazer sozinha, eu vou pedir. Sem cerimônias. Se isso é ser independente, então eu sou. Caso contrário, apenas não gosto de abusar.



É verdade que estou à flor da pele. Falando em pele, queimei a mão outro dia. Eu falei isso aqui. Nem sei o que falo ou não aqui mais... porque a Tripod está me boicotando, então até esqueço. Enfim, talvez repetindo, queimei a mão, tive que tomar um sedativo para conseguir dormir, tamanha a dor que eu sentia, tive que dormir com a mão imersa em água gelada para aliviar a dor. Achei que ficaria com a mão manchada para o resto da vida. Surpreendentemente minha mão (foi a direita) está normalzinha e praticamente não há sinais de tamanha queimadura.



Agora, próximo de eu viajar, resolvi ficar doente. Hoje. Bem hoje, segunda-feira. Espero estar melhor na quinta. Eu TENHO que estar melhor na quinta. Tenho tanta coisa para fazer ainda. Imprimir o poster para o Simpósio, fazer a mala, organizar o que farei para a dissertação enquanto fora de Salvador, deixar tudo o que preciso disponível online, caso eu precise acessar, fora as questões domésticas.



Eu queria sumir. Eu quero sumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...