quinta-feira, março 18, 2004

Quase sexta-feira...





E a semana está muito rápida. Mil coisas sendo feitas. Uma incomodação a cada dia. Uma alegria a cada dia.



Estou desde segunda-feira sem gás. Sim, gás de cozinha.



E devido à maratona SUS, tenho saído cedo pela manhã e voltado à noite. Às vezes passo em casa no meio do dia, mas depressa. Daí, claro, não tenho como pedir gás.



E como eu moro sozinha, né? Daí não tem mais ninguém mais que possa fazê-lo.



Legal que chega a noite... e eu não posso comer comidinha... tô só no pão. E café, porque, como boa gaúcha que sou, eu tenho rabo quente.



Na quarta-feira (!), chegando em casa às 21h30, indo lavar roupa, limpar o quarto, trocar roupa de cama, escuto "acabou o gás". Pois é... temos que comprar outro... "sabe quanto custa mais ou menos?" ... não sei, uns 30. "ai, tudo isto".



Reclamações de como as coisas sao caras, bla bla bla... e depois um pedido para eu falar com uma amiga para se mudar pra lá, quando esta amiga sair. Detalhe, o aluguel da casa onde minha amiga mora ? de 700 reais... mais telefone e luz.



Hoje cheguei mais cedo em casa... 18h30. Ia no teatro às 20h... mas até ajojei, sabe? Liguei pro lance do gás... a mina não aceitava cheque que não fosse de Salvador e eu disse que não tinha dinheiro.



Liguei pra outro... só faziam entregas até 16h. Eu não estava sozinha em casa quando liguei. Mas é claro que ninguém perguntou quanto era e nem se ofereceu para pagar.



Não preciso dizer que estou sem água mineral há semanas, né? E agora, sem gás, até sem água fervida!



Pelo menos acertei com o cara do gás pra ele vir amanhã, no primeiro horário. Daí vou comer torradinha no café da manhã. E preparar um peitinho de frango para o almoço.



Se eu tô irritada com a situação?



Eu não! Fala sério... eu fico é chateada... porque não precisava ser assim. Poderia ter uma parceria, amizade... se nem isto, uma convivência civilizada.



Eu até convivo com um vaso sanitário cheio de papel - e eventualmente com sangue. É simples, é só puxar a descarga e deu. Até seco o banheiro depois que eu não tomei banho. Resmungando em pensamento, mas seco. Até passei a beber àgua fervida ao invés de mineral, não foi? Para não colocar a garrafa da água no meu quarto e criar um clima hostil.



Aconteceu muita coisa boa esta semana também. Como minhas aulinhas de francês, eu conseguir fazer a maior parte dos meus exames, ter avançado em uma das leituras, ter começado a escrever um dos trabalhos do semestre, ter comprado a passagem da minha mãe para cá, ter recebido o convite de formatura do Dani, ter ganhado um presentinho fofo duma colega, etc, etc.



E são as pessoas boas como a Sarah, a Ester, o Carlos, a Chantale, a Marisela... os amigos distantes mas sempre presentes... que fazem com que as coisas sejam melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...