domingo, março 21, 2004

Como vai voce...











... eu preciso saber da sua vida...





A minha vai bem, obrigada.



Na sexta pela manhã fiquei em casa, aí recebi o gás, tomei um mega café da manhã, com mesinha posta e vendo tv.



Depois lavei roupa, limpei meu quarto. Não que ele estivesse sujo, mas a varridinha básica, aquela coisa, né?



A Sarah ligou e me convidou para almoçar na casa dela. Fui. Como sempre, a comida estava uma delícia, conversamos e depois fomos para a aula. O pai dela está muito doente, problemas cardíacos, fal?ncia do coração. Isto me lembra roteiro cinematográfico, estilo Invasões Bárbara, ou Meu Pai, Uma Lição De Vida... ela está triste, claro. Que situação! Ao menos a família toda está consciente de que nada mais que a medicina possa fazer, isto pode ajudá-los a fazer destes últimos tempos, muito bons tempos para o pai dela.



A aula foi boa. As aulas com estre professor são sempre tri boas... sei lá acho que é a forma com que ele fala... e do professor de quinta também, apesar dos dois possuirem estilos completamente diferentes.



Passei no mercadinho, comprei coisinhas pra casa, sabão em pó, banana, queijo, uma saboneteira para colocar o sabão lá do tanque na rua - senão perco horrores quando chove -, e mais várias outras coisinhas, ah, e um tal de pão farofa, que é a nossa cuca. Que nenhum baiano me escute mas... pão farofa faz mais sentido do que cuca, né?



Cheguei em casa, estou me preparando para o banho e a Chantale ligou. Fomos ao cinema, vi a tal da paixão lá do Mel Gibson. Foi interessente, porque o filme é em aramaico e latim, com legendas em português, claro. Mas o português da Chantale ainda não dá para acompanhar um filme. Foi cômico, tadinha.



No sábado pela manhã fui no shopping. Experimentei vinte mil quinhentos e oitenta e quatro roupas, na Marisa. E com assistência de uma vendedora. Eu só fui fazer uma perguntinha pra ela, sobre um produto que eu tinha visto na outra loja e queria saber se tinha ali. Pronto, ela me alugou. Tanto que eu comecei a ir pra outras partes da loja, tentando despistá-la, mas ela me achava. Toda solícita.



O bom de lojas tipo Renner, Marisa, C&A, Riachuelo, é que a gente pode ficar à vontade, pegar o que quiser, quanto quiser, experimentar e tal... sem vendedores pentelhando. Mas, tudo bem, era sábado pela manhã e eu estava fazendo compras. Então, deixa quieto.



Comprei uma blusinha que foi um achaaaaaaaaaaado. Tipo, não poderei usá-la em Salvador, mas quando eu for para Porto, poderei usar. É um blusão, na verdade, de lã. Só que tinha um fio puxado e, creio que por isto, o preço estava por menos da metade. Tudo no cartão Marisa em até 5x sem entrada e sem acréscimo, né meu bem. Ah, peguei mais duas calcinhas de algodón.



Passei nas Americanas pra ver se tinha o meu óleo bifásico de semente de uva... primeiro tentando me desvencilhar daquele monte de ovos de páscoa. Sim, já. Aí, fui andando pela loja e tal...



Aí, tinha umas promoçõezinhas-basicas-irresistiveis, mesmo para quem tá sem receber e sem perspectivas de que isto ocorra. Olha só... tinha um vaso, de vidro, por 2,99. E eu estava louca por um vaso, pra colocar umas florzinhas, sabe? Outro dia quando comprei as flores para a Sarah, ganhei uma rosa na floricultura, durou um tempao, mas não tinha um vasinho sequer, sabe, solitario? Nada. Soh copo de requeijao. O quadro da dor, neh?



Tah, daaaaaaaaih, tinha juntinho uma bomboniere... por 2,99 tambem. De vidro. Imagina a cena... pera.. vislumbra... aquele vasinho, aquela bomboniere com balinhas diversas, bonitinho, em cima da mesa da sala... nao dah pra resistir, dah?



Isto sem falar no saleiro. Sim, comprei um saleiro e paliteiro, ambos de vidro, pequenininhos, bonitinhos, por 2,99 - os dois juntos.



Pois eh... aih, vi uma outra coisinha... em mega promoção... peguei e comprei, soh pensando na minha mae. Foi pra ela. Tanto que está guardadinho numa caixa aqui no meu quarto. Soh sairá de lá quando a dona Ruth chegar aqui.



Sem contar que eu gosto da casa bonitinha, limpinha e cheirosinha, neh? Ok, nao vou voltar a usar minhas toalhas brancas, bordadas - n?o preciso lembrar pq - mas algumas coisas dah para manter arrumadinho.



Comprei novamente pedra sanitaria para o cestinho mais o lance similar para o vaso sanitario. Tenho acendido minha velinha de vez em quando. Alias, preciso de umas essencias, isto sim.



Ah, sim, subi para o outro andar das Americanas e tinha o meu oleo bifasico, em promoção!!!!!!!! Deus eh mais!!!*!!!!!

Estava por 4,99. E peguei o removedor de esmalte tambem. Perfeito, neh?



Calma, ainda tem mais....



Saih do shopping, realizada, feliz da vida. Aih passei na farmacia, em frente ao shopping... comprei mel - ai, mae, por favor, me traz um pote de mel daih, de eucalipto. Aqui nao existe isto, soh mel de florada silvestre... humpf, silvestre... Tah, mel, talco - porque meu talco tinha acabado - comprei extrato de propolis, jah que estah impossivel achar Baryta por aqui.



Na hora de pagar... podia parcelar sem juros no cartao.



Eh ou nao pra ficar toda feliz?



Vim para casa. Guardei as comprinhas, tomei banhinho mega, fiz almocinho: arroz integral, strogonoff de atum, salada de alface, berinjela com cebola.



A noite a Chantale ligou, entediada. Resolvemos sair. Fomos pro Rio Vermelho. Andamos pra lah e pra cah, nada de lugar interessante... acabamos ali no largo onde fica a Dinha e pronto. Caipirinha (eu), água de coco (ela), amendoim, queijo grelhado...



Aih tem um carinha vendendo alguma coisa numas outras mesas... eu fico curiosa pra saber o que eh. Nem tanto pelo produto mas pelo vendedor... aih ele vem na nossa mesa... sao balinhas de coco. Batemos papo e tal... e compramos as tais balinhas - uma delicia, por sinal. Ah, sim, claro... o moço me deu o telefone dele para eu poder fazer compras futuras, né!



Tah, depois vem uma guria vendendo brinquinhos e tal - tem em todo lugar... me senti na lima e silva. Mas ela nao tinha brincos com semente de pau brasil - eu perdi um dos meus brincos, lembra, que mandei fazer? que me dei de natal? pois eh. Daih vem um outro riponga tb vendendo brincos e tal. Ficamos de papo um tempao, o cara eh chileno. A Chantale comprou uns brincos.



Depois o menino das balas voltou. Ele disse que voltaria para conversar mais um pouco. Foi vender mais um pouco. O carinha chileno fez um anel para mim e outro para a Chantale, de lembrança. Um anelzinho só com o metalzinho, sabe? Mas ele fez ali na hora, disse que era uma recordação. Ah, e a Chantale deu o telefone dela, pra ele ligar esta semana, porque ela fez uma encomenda dum colar.



Resolvemos ir embora, estávamos com sono... daí, mais uma paradinha pra papear com o carinha das balas. Ahhh, detalhe, é ele quem faz as balas, viu? E a esposa dele é quem faz a "arte" dos potinhos onde ele leva as provinhas. O moço é mineiro.



Aí fomos pegar um táxi, negociamos com o cara. Déiz reau, até o largo da Vitória. Feito. Dei 5 pra ela e fiquei em casa, que é no meio do caminho. E já eram 2 horas da madruga.



A noite foi divertida.



Hoje?



Fiquei em casa o dia TOOOODO. Não saí nem no quintal pra pegar minha sandália que lavei ontem. Adoro curtir minha casinha. Li algumas reportagens da Vida Simples. Não adianta... esta revista é perfeita!!!!



Ai, tudo de bom pra mim. E pra ti?



Contaí, como vai você?





















*expressão soteropolitana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...