sexta-feira, novembro 21, 2003

Enfim, blog


EU ESTOU FELIZ, SIM!!!!



Ai, são tantas emoções...

Segunda-feira

Solaço... lavei roupa, arrumei a casa, terminei de guardar as compras do super (que fiz no sábado). Comprei um desodorizador sanitário fantáaaastico, da Gleid. Tri bom. O vaso fica com um perfuminho... que toda vez que se levanta a tampa, vem um perfumezinho pelo banheiro. Ok, meu banheiro é minúsculo, mas o que vale é que tá sempre perfumadinho.

À tarde a S me liga, para ir pra casa dela assistir os vídeos que o nosso orientador mandou a gente assistir. É de um curso que teve aqui, com um professor de Minas Gerais, e ele gravou todo o curso. Ele tem certa mania por gravar as coisas em vhs. Acho que é em função do doutorado dele, em que ele gravou centenas de horas lá dos sujeitos dele. Enfim, ela me pegou aqui e fomos pra lá, vimos uma fita (de 6), com 2h de duração. Depois ela me deixou em casa e foi trabalhar.

Neste meio tempo deu uma chuviscadinha de leve, mas minha roupa secou todinha.




Terça-feira

Fui pela manhã lá no Steve Biko, já que eu começaria a dar aulas na quinta-feira, e pedi para me conseguirem o programa do vestibular, a lista de conteúdo que os alunos já viram, e provas dos vestibulares anteriores, ou exercícios similares aos solicitados aqui. Sabe, né... pré-vestibular é aquela coisa, preparar para uma prova... não tem mistério... mas é preciso conhecer a prova. Nem todas seguem o mesmo estilo, e estar relativamente preparada para uma, não garante estar preparada para todas.

Tá. Liguei antes, para confirmar. Cheguei lá... claro que não tinham nada do que eu pedi. No fim, só fui lá para saber o horário em que daria aula (7h30 - 9h30). Maior perda de tempo, né? Fala sério... sem saber o que eles viram e o que eles tem que ver. Que organização! Pedi para avisar aos alunos que eu estaria lá às 7h30.

Como o sol continuava rachando... levei minha máquina fotográfica na bolsa, e aproveitei pra tirar umas duas fotos ali no Pelourinho - que é onde fica o Steve Biko. Fui na Fundação Casa de Jorge Amado, depois subi... seguindo pela Rua Chile... fui numas lojinhas (tipo uma Voluntários da vida), comprei dois tapetinhos a R$ 0,99 cada um. Trançadinho, de malha, para colocar na entrada de casa e um no meu quarto. Mas estou pensando seriamente em colocar os dois no meu quarto. São coloridinhos, fica tri.

Depois fui na Marisa. Acho que eu já contei isto aqui. Enfim, deixei umas roupas reservadas lá para buscar na quinta-feira. Passei no Center Lapa, ali na Piedade, e fui nas lojas Riachuelo, também reservei umas roupas.

ai, tô destilando aqui, tá muito quente... e tá quase na hora da novela. Tô apaixonada pela Laura... ela é tudo de má... eheheh enfim uma personagem que vale a pena. Não é aquela melação que era Mulheres Apaixonadas... Celebridades é cheia de maldadinhas e baixarias.

Tô em casa, liga o seu O, secretário do mestrado... dizendo que o prof. O J, coordenador do mestrado, havia pedido pra ele me avisar sobre um concurso para professor substituto que iria ocorrer no Instituto e as inscrições encerravam-se na quarta. Perguntei qual era a documentação, ele não sabia, onde era a inscrição, ele não sabia. Tá. Depois liga o prof. O J, e diz que tenho que ir no departamento... tá, beleza.

Uns 3 min depois, liga a profa. M, que eu nem conhecia... daí ela diz que tá precisando de alguém pra disciplina tal... e diz que tem contratação pra prof. substituto... só que a inscrição noutra Faculdade (da própria universidade). Ok, combinamos de nos encontrar na quarta pela manhã.



Quarta-feira

Encontrei com a profa. M e fomos na secretaria... preenchi a ficha de inscrição, mas não paguei a taxa pq. o edital do concurso não saiu ainda, na verdade. Ok.

Tá, e agora, o que eu faço, e a contratação do Instituto. Bem, vamos lá. Daí fomos no Instituto. E agora, me inscrevo nos dois?

Melhor não, ela aconselha. (Ela é chefe do colegiado no Instituto)

Daí procuro o prof. O J pra falar que não me inscreveria ali e tal... não o encontro. Procuro o seu O, nada. Volto pra casa. Faltou o título de eleitor, daí pedi pra mãe mandar por Sedex.

São 10h e tomo o segundo banho do dia... lavo a roupa e tá.

Ligo para o Instituto, nada do prof. O J ainda. Ok, depois... consegui falar com ele, e ele diz para eu fazer a inscrição, pq. o do Instituto a contratação sai antes, daí eu começo a receber antes, se sair lá na Fac. daí eu saio do Instituto e vou pra lá... ele diz que não tem problema.

Tomo um banho e me toco pro Instituto... Já são 3 da tarde... pego dos documentos, vou no Bando do Brasil, pago a taxa, volto. Ok, inscrição efetuada...

- A prova é amanhã, uma aula sobre o tópico tal.

Beleza, volto pra casa. Banho.

Preparo a aula. Leio e releio mil vezes. Ahhh a aula do Steve Biko. Preparo uma aula pro Biko também, meio às cegas.

Tomo um banho e tento dormir.


Praticamente não durmo à noite. Tensão.




Quinta-feira.

Acordo às 5h30... vou pro Biko. 7h tô lá. Efetivamente, os alunos chegaram ali pelas 8h20. Às quinze pras 8 tinham 3 alunos em aula.

Ok... saí de lá, vim correndo pra casa e não peguei minhas roupitchas na Marisa nem na Riachuelo. Cheguei em casa, tomei um banho e comi um iogurte.

Sarah liga... está passando aqui em menos de 5min. Haviamos combinado de eu almoçar na casa dela, já que quintas é o dia da reunião com o orientador, à tarde. Fomos na casa dela, pegamos um negócio, fomos no shopping, ela pagou uma conta, voltamos pra casa dela, almoçamos - uma comida triiiiiiiii boa. Fomos pro Instituto...

Fiz a prova - que era dar uma mini-aula. Fui a primeira a fazer a prova, menos mal. E a entrevista. Saí dali e ainda deu tempo de ir pra reunião com o orientador - que começara no mesmo horário da prova.

Vim pra casa, podre de cansada... já tinha chegado o Sedex (do título, lembra?)... tomei um banho mega rápido, subi peguei o ônibus e fui pro Center Lapa... já era quase 20h. Daí peguei minhas roupitchas na Riachuelo e fui na Marisa... procurei pelas mesmas roupas que tinha reservado na outra Marisa... experimentei outras e tal. Cheguei no caixa com o vestido que eu queria mais a saia, uma outra blusa. A menina passou... e eu fiquei olhando... SESSENTA REAIS. Sabe quanto eu tenho que trabalhar pra juntar SESSENTA REAIS? Sabe quantas blusinhas de 7,90 dá para comprar na Riachuelo com SESSENTA REAIS? Este vestido é lindo mas... SESSENTA REAIS.... pode tirar. Daí a menina foi no microfone, chamou a sei-lá-eu-quem e cancelou a venda.

eheheheh

Comprei a saia e a blusa.

Aíiiiiiiiiii fui ver os colchões. Eu preciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiso dum colchão. Fui na Ortobom, experimentei uns e tal. A guria foi mega fofinha e simpática. Tinha um menino também todo querido. Todo mundo na loja era legal.

Depois fui embora. Cheguei na parada e lembrei que esqueci de olhar o preço do colchão noutra loja, no shopping Piedade, que é do lado do Center Lapa. Daí voltei tudo... fui lá... fiquei uns 20 min esperando pra ver o colchão, não tinha ninguém pra me atender... a loja parecia o Big Shop... com aquela cara de suja... com papel picado pelo chão. O quadro da dor. Saí de lá, voltei pra parada, vim pra casa. Dentro do envelope do Sedex tinha o título e um baby doll azulzinho, tri fofo.

Mesmo estando super cansada fui dormir muito tarde, pq. fiquei de papo ao telefone com um suequinho que me encontrou no icq. Mas o cara É chatinho... todo metido a bom. Ele tá aqui em Salvador, tá voltando pra Suécia na terça-feira. Sei que, mesmo sendo chatinho, ficamos conversando madrugada à dentro.




Hojeeeee

Acordei, relutando em levantar... porque o resultado do concurso saia hoje. Assim é bom, né? Tudo rápido, não dá pra ficar sofrendo muito.

Falei com a mãe, daí fui lá no Instituto... a listagem estava lá... e eu passei, primeiro lugar... *clap clap clap* obrigada, obrigada, obrigda... aham... daí precisava levar uns documentos, a menina disse que ficaria lá até às 13h. Voltei em casa, peguei os docs, voltei lá. A guria tinha sumido. Enfim, encontrei o chefe do departamente, que marcou uma reunião pra 2a feira, às 11h e disse para eu levar os docs na 2a, então.

Voltei pra casa, contei pra mãe... liguei pra loja da Ortobom, comprei o colchão. Vai ser entregue amanhã pela manhã!!! Uhhhuuu colchão novo e travesseiro novo!!!! Comprei um travesseiro tipo os que eu tenho em Porto, anatômicos e tal. E chorei pra ganhar um travis de brinde. eheheh Agora vou ficar com 4 travesseiros, dois meia-boca - que são os que uso agora - um que não sei como é (o brinde) e um show de bola.

Bem, vou lá olhar a novela que já está no 3o bloco!

Ah, e amanhã vou dormir no colchão novo, travis novo, e camisola nova que comprei. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, abre teu coração...